Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino Iniciante (Endomorfo)


Lolizinha

Posts Recomendados

Idade: 18 anos

Altura: 1,64

Peso: 60Kg

IMC: 22,3 (peso ideal entre 18,5 e 24,9)

Informações relevantes:

Possuo gordura localizada nos braços (famoso tchauzinho) e nas costas;

Passei por um processo de emagrecimento gradativo, 21kgs em 4 anos, sempre mantendo o peso.

Objetivos

Definir os braços - em primeiro lugar quero perder a gordura que possuo nos braços (famoso tchauzinho) e nas costas;

Ganhar massa muscular nas pernas de glúteo.

Academia:

Estou na academia há duas semanas;

Primeira semana: 5 vezes na semana ->30 minutos de esteira + 20 minutos na bicicleta + 4x15 abdominais retos

Segunda semana: 5 vezes na semana, seg a sex -> Treino AB

TREINO A

Supino reto 4x15 (só a barra)

Rosca simultânea 4x15 (2kg)

Cad. Extensora 4x15 (5kg)

Cad.Abdutora 4x15 (30Kg)

Abdominal oblíquo 4x15

(mais 15 minutos de esteira na velocidade 5.0 antes do treino)

TREINO B

Puxador fechado 4x15 (15Kg)

Triceps Francês unilateral 4x15 2kg

Cadeira Flexora 4x15 (25kg)

Cad. Abdutora 4x15 (30Kg)

Panturilha em pé 4x15 (sem carga)

Abdominal reto 4x20

mais 15 minutos de esteira na velocidade 5.0 antes do treino)

------

Eu sou leiga no assunto, mas procuro conhecimento em sites e livros há algumas semanas.

Gostaria da ajuda de vocês na avaliação do meu treino e com criticas e sugestões para alcançar meus objetivos.

Gostaria de saber o que vocês acharam do treino e se acham apropriado, devo salientar na academia que frequento o instrutor que faz os treinos e entrega em uma ficha (como uma nota fiscal) todos os dias.

Nesta ficha consta a "sessão" equivalente a cada Treino. Estou no Treino 1 - Sessão 4 de 8 (47%).

Quando eu alcançar o 8/8 sera feito um novo treino e para isso quero chegar com mais conhecimento no assunto e até mesmo sugerir algo.

Por isso peço a ajuda de vocês que possuem mais experiência. :laughingsmiley:

Editado por Lolizinha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá,

Você está iniciando na academia, pois possui somente duas semanas. O seu ritmo, principalmente o aerobico, deve aumentar gradativamente para a sua segurança, principalmente a cardíaca. No entanto, como o seu objetivo por enquanto é perder a gordura localizada, sinto que é necessário variar nos aerobicos. Como assim? Somente esteira e bicicleta não funciona 100% (vamos excluir a dieta), recomendo fazer aulas de dança, jump ou um esporte, mesmo que seja de leve.

Sobre os pesos, cada pessoa possui uma resposta e evolução. Acredito que o seu instrutor colocará mais tipos de exercícios para você realizar logo logo, pois pelo que você mostrou, é pouco.

Editado por Vazamento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

No entanto, como o seu objetivo por enquanto é perder a gordura localizada, sinto que é necessário variar nos aerobicos. Como assim? Somente esteira e bicicleta não funciona 100% (vamos excluir a dieta), recomendo fazer aulas de dança, jump ou um esporte, mesmo que seja de leve.

Isso me confundiu um pouco.

Não entendi essa parte da dieta, devo ou não me preocupar em reduzir a quantidade de comida (seguindo os valores nutricionais...)^?

Eu pretendo pedir para ele aumentar os aeróbicos, por que gosto de fazer ^.^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

No entanto, como o seu objetivo por enquanto é perder a gordura localizada, sinto que é necessário variar nos aerobicos. Como assim? Somente esteira e bicicleta não funciona 100% (vamos excluir a dieta), recomendo fazer aulas de dança, jump ou um esporte, mesmo que seja de leve.

Isso me confundiu um pouco.

Não entendi essa parte da dieta, devo ou não me preocupar em reduzir a quantidade de comida (seguindo os valores nutricionais...)^?

Eu pretendo pedir para ele aumentar os aeróbicos, por que gosto de fazer ^.^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso me confundiu um pouco.

Não entendi essa parte da dieta, devo ou não me preocupar em reduzir a quantidade de comida (seguindo os valores nutricionais...)^?

Eu pretendo pedir para ele aumentar os aeróbicos, por que gosto de fazer ^.^

Kkkk

Eu quis dizer sem tocar no assunto de dieta. Ela é de extrema importância, só que se eu começasse a falar da dieta eu não focaria no seu treino, entendeu?

Não sei ao certo a quantidade de calorias que você ingere - e que necessita. Se pensarmos bem, cada indivíduo possui um metabolismo diferente, mas uma coisa é certa: a ingestão de alimentos saudáveis (frutas, grãos, leite, verduras) e o corte de alimentos gordurosos, doces e com baixos valores nutricionais é indispensável para qualquer pessoa.

O combo para emagrecer é: Dieta + Aérobico!

O segredo é comer pouco, mas comer alimentos de qualidade. É comer um pouco de cada alimento sem deixar de comer o suficiente p/ organismo.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelas sugestões!

Em relação ao meu treino você acha que eu devo focar mais nos aeróbicos por enquanto e focar na definição depois?

Você deve manter o foco nos dois! É a melhor coisa a se fazer pois o seu IMC está em 22 (normal) e você precisa perder a gordura localizada.

Aproveite todo o seu potencial para fazer tanto a musculação quanto o aeróbico para ganhar definição!

Não tem segredo! Treinando com força de vontade, seus objetivo vai ser alcançado mais rápido do que você imagina =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve manter o foco nos dois! É a melhor coisa a se fazer pois o seu IMC está em 22 (normal) e você precisa perder a gordura localizada.

Aproveite todo o seu potencial para fazer tanto a musculação quanto o aeróbico para ganhar definição!

Não tem segredo! Treinando com força de vontade, seus objetivo vai ser alcançado mais rápido do que você imagina =)

Obrigada pelas dicas!

Você sugere alguma mudança no meu treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelas dicas!

Você sugere alguma mudança no meu treino?

Ah, de nada rsrs

Eu não sou a melhor pessoa para sugerir uma mudança no seu treino. Como disse num post anterior, faça algum esporte ou quem sabe uma dança. Ficar só na bicicleta e na esteira não é algo "legal". Além do mais, você está nas primeiras semanas, então qualquer semana dessa o instrutor deverá realizar alguma mudança no seu treino, adicionando mais exercícios, mais pesos e mais variações.

Se você quiser adiantar um pouco, converse com o seu instrutor sobre adicionar mais exercícios para coxas e glúteos, como agachamento, leg press, hack machine, roldanas etc. Qualquer dúvida sobre os tipos de exercícios, consulte esse site: http://muscul.az.free.fr/pt/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quiser adiantar um pouco, converse com o seu instrutor sobre adicionar mais exercícios para coxas e glúteos, como agachamento, leg press, hack machine, roldanas etc. Qualquer dúvida sobre os tipos de exercícios, consulte esse site: http://muscul.az.free.fr/pt/

Obrigada pelas dicas.

Pretendo terminar esse "treino 1" e pedir mais aeróbicos e exercícios para as pernas. Também pretendo entrar no boxe, pelo que li é muito bom para enxugar essa gordura dos braços.

Editado por Lolizinha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...