Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Shake De Proteína Sem Protéina Em Pó: Eficiente Ou Não?


Alícia Borges

Posts Recomendados

Só vou começar o suplemento daqui a alguns meses, por recomendação do meu instrutor. Então, para aumento de massa muscular, estava lendo sobre shakes de proteína que não usam Whey, por exemplo. Será que é tão eficiente? Seria melhor usar como pré ou pós treino? Dêem uma olhada nesse artigo, por favor:

http://pt.wikihow.com/Fazer-Um-Shake-de-Prote%C3%ADna-Caseiro-Sem-Prote%C3%ADna-em-P%C3%B3

Obrigada =]

Editado por Alícia Borges
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

O que importa é a quantidade de proteína (e as calorias, mas você parece estar mais preocupada com as proteínas). Um shake de whey com 20g de proteína terá o mesmo efeito que um shake com claras de ovos e 20g de proteína....

Caso o shake tenha muita proteína vegetal, utilize um valor maior do que utilizaria se fosse com whey (ou outra proteína de fonte animal).

E cuide as calorias, um shake sempre vai ter mais calorias do que whey + água (ou leite) para a mesma quantidade de proteínas.

Quanto a ser "eficiente como o whey" e quando usar, pesquise no fórum e você achará as suas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é muito valido,mas claro,depende bastante do que você colocar nele.

O que você tem que lembrar,é que no pre treino,é necessario uma boa fonte de carbos e proteinas,e no pós tambem,porem no pós da pra colocar mais carbos de alto IG.

Então fica a seu criterio.

Mas uma coisa que eu acho que é muito valido pra todos,é usar o leite como a base do shake,500ml faz bastante diferença.

É minha opinião,bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro o whey pelo fato de estar em jejum após o treino e o whey ser absorvido mais rápido (em pó né) do que com leite, ovo, queijo que possuem muitas "coisas" para serem quebradas, mas como falaram aí, IIFYM, sem problemas... o que vale no final do dia é o fechamento da régua, i.e., seus macros, se você prefere bater coisas gostosas pós treino do que tomar um whey sem sabor com água como eu faço hehehe... sem problemas, não? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...