Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OpiniÃo Sobre Treino


PauloLuz

Posts Recomendados

Boa tarde galera, sou novo no fórum e gostaria que vcs avaliassem meu treino... infelizmente minha academina é carente de instrutores, então eu estou há 1 ano malhando série AB com pouquissimas variações... além de não crescer mais, comecei a sentir sintomas de over e resolvi ficar 15 dias parado. Agora estou voltando e andei lendo por aqui e resolvi fazer uma série ABCD, mas como fiz por conta própria gostaria da opinião de vcs.

Tenho 29 anos - 1,81 m - 74 kg - 39 cm de braço (quente)

Meu treino ficou assim:

SEGUNDA (PEITO + OMBRO)

- SUPINO RETO 3 X 10 CONJUGADO COM CRUCIFIXO 3 X 10

- SUPINO 45º 3 X 10

- VOADOR 3 X 15

- ELEVAÇÃO LATERAL 3 X 10

- ELEVAÇÃO FRONTAL NO CROSS 3 X 10

- DESENVOLVIMENTO ARTICULADO 3 X 10

TERÇA (COSTAS + TRAPÉZIO)

- PUXADA P/ FRENTE 3 X 10 CONJUGADA COM PULLOVER 3 X 10

- SERROTE 3 X 10

- REMADA SENTADO 3 X 10

- BARRA MÁX

- ELEVAÇÃO DE OMBROS 3 X 15

QUARTA = DESCANSO

QUINTA (COXA E PANTURRILHA)

- FLEXORA 3 X 10

- EXTENSORA 3 X 10

- AGACHAMENTO 3 X 15

- LEG 45º 3 X 10

- PANTURRILHA NO LEG 45º 3 X MAX

SEXTA (BÍCEPS + TRÍCEPS)

- ROSCA DIRETA 3 X 10

- BICEPS INVERTIDO (PULLEY) 3 X 10

- BICEPS ALTERNADO 3 X 10

- TRÍCEPS NO CROSS 3 X 10

- TRÍCEPS TESTA 3 X 10

- TRICEPS NA CORDA 3 X 10

PS: não treino abdominal pq nesse ponto a genética me favoreceu... barriga é tanquinho sem precisar fazer abdominal.

PS2: uma pergunta imbecil - malhar um grupamento muscular apenas 1 dia na semana não é pouco? Mudando a série de AB pra ABCD eu terei q colocar mais carga nos exercícios ou não necessariamente?

Desde já agradeço a ajuda de vcs e fiquem a vontade pra sugerir modificações!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em relação ao treino, eu tiraria elevação frontal e o que seria barra máx? bota um a mais pra trapézio faça 2 exercícios e eu botaria 1 a mais pra panturrilha também.

E quanto as dúvidas:

1) Nao fuja do abdominal, treine tão forte como os outros grupos musculares.

2) Treinar o músculo 1 dia na semana é pouco se vc ainda não consegue destruir nos treinos, se ja tem uma boa pegada, intensidade, força, estará de bom tamanho 1 músculo na semana. Não tem nada a ver isso de mudar de AB pra ABCD colocar mais peso, coloque sempre o peso máximo que vc consegue, mas claro, sempre executando de forma correta e com uma boa cadencia os exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao treino, eu tiraria elevação frontal e o que seria barra máx? bota um a mais pra trapézio faça 2 exercícios e eu botaria 1 a mais pra panturrilha também.

É barra o máximo que eu aguentar fazer. Qual outro exercicio de trapézio e panturrilha vc recomendaria?

E quanto as dúvidas:

1) Nao fuja do abdominal, treine tão forte como os outros grupos musculares.

Farei 2x por semana então!

2) Treinar o músculo 1 dia na semana é pouco se vc ainda não consegue destruir nos treinos, se ja tem uma boa pegada, intensidade, força, estará de bom tamanho 1 músculo na semana.

Então essa série ABCD seria mais pra manter o q se ganhou do q pra ganhar mais massa? Pq meu problema é não estar mais ganhado massa e estar desconfiado de ser excesso de exercícios (série AB)

Valeu pela ajuda! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Bem vindo ao forum, mas vamos ao que interessa :P

Uma pena sua academia ser carente de instrutores <_<

Ficou legal seu treino cmo vc irá treinar o musculo apenas 1 vez por semana acredito muito que vc deve da um bom up de carga ,

no seu treino de peito e ombro não achei muito legal pq o o ombro trabalha em sinergia com o peito seria legal mandar um ABC assim

A - Peito/biceps

B - Costas/ Triceps

C - Perna / Ombro

no caso voce teria 2 dias de descanso na semana, mas c v cpreferir continuar da msm forma toma um pouco de cuidado p/ não lesionar o ombro.

Bons treinos Mano! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Bem vindo ao forum, mas vamos ao que interessa :P

Uma pena sua academia ser carente de instrutores <_<

Ficou legal seu treino cmo vc irá treinar o musculo apenas 1 vez por semana acredito muito que vc deve da um bom up de carga ,

no seu treino de peito e ombro não achei muito legal pq o o ombro trabalha em sinergia com o peito seria legal mandar um ABC assim

A - Peito/biceps

B - Costas/ Triceps

C - Perna / Ombro

no caso voce teria 2 dias de descanso na semana, mas c v cpreferir continuar da msm forma toma um pouco de cuidado p/ não lesionar o ombro.

Bons treinos Mano! :D

valeu cara!!! to analisando as respostas! sua ideia é legal tb! O q tem me incomodado é pq como fazia série AB vai me dar a sensação de estar malhando menos, sabe? Com um treino fraco... e eu quero dar uma crescida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu cara!!! to analisando as respostas! sua ideia é legal tb! O q tem me incomodado é pq como fazia série AB vai me dar a sensação de estar malhando menos, sabe? Com um treino fraco... e eu quero dar uma crescida!

Pow com a sua idade ja era p/ tar mandando uns treinos punk, mas então esse lance do ombro toma cuidado, c vc quiser eu e a galera do forum damos umas dicas p/ vc ir mudando aos poucos sua rotina de treino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow com a sua idade ja era p/ tar mandando uns treinos punk, mas então esse lance do ombro toma cuidado

Pois é cara, mas o problema é a "falta" de instrutor... tô lá há 1 ano fico pedido pro cara mudar minha serie td mes e ele não sai de AB e praticamente os msm exercicios... assim complica... eu não saio dessa academia pq ela é bem vazia, não tenho0 q dividir aparelho com ninguem e não tem gente pra conversar, então esses são pontos positivos

c vc quiser eu e a galera do forum damos umas dicas p/ vc ir mudando aos poucos sua rotina de treino!

Pô quero sim... é justamente isso q quero! Inclusive, já tive lesão no ombro esquerdo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce treina os 5 dias da semana!?

o que vc acha de um ABC intenso com 2x de descanso na semana!?

treino é o que não falta!

meu treino é ABC muito bom com descanso 2x por semana dias que faço natação!

tenho 18 anos 1,92m

peso 85,5Kg

tenho 11% Bf +/-

e 41 de braço =)

meu treino é o seguinte

Peito / Biceps

Peito

Supino reto com alteres 4. 12,10,10,8

Pullover 3x10

Supino declinado 3x10

Crucifixo 45º 3x10

Biceps

Rosca alternada 4. 12,10,10,8

Rosca 45º 3x10

Rosca Concentrada 3x10

B- Costas/Triceps

Puxada frente 4. 12,10,10,8

Puxada Supinada 3x10

Remada unilateral 3x10

Remada corda 3x10

Triceps

Testa com alteres 4. 12,10,10,8

Corda 3x10

Patada 3x10

C- Perna/Ombro

Agachamento livre 4. 12,10,10,8

Leg press 3x10

Mesa Flexora 3x10

Gemeos Livre 3x10

Ombro

Desenvolvimento dhumbel 4. 12,10,10,8

Elevação lateral 3x10

Elevação Frontal Anilha 3x10

Encolhimento

Remanda Alta

Meus suplementos estão na assinatura

e faço tds aumentando a carga sem excessão de nenhum exercicio

Espero ter ajudado

Qlqr duvida estou a disposição!

Abrs :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, achei legal seu treino... pelo q entendi vc malha segunda, quarta e sexta e descansa terça e quinta, certo? Daí vem a pergunta... não são poucos dias de malhação?

Então mano, estou tendo otimo resultados, antes eu malhava ABC, dps mudei p/ ABCDE (1 musculo por dia) foi qdo me adaptei mais e os resultados vieram muiito rapidos não sei se por conta dos suple i tals, mas esse treino é bem puxado tipow hj (quarta) meu peito ainda esta dolorido do treino de segunda, então sinal que deu um Up e p/ minha rotina esse esquema é o que mais eu me adequo :D

ah! a alimentação tem que ser o principal, associado com uma boa suplementação e treino puxados os resultados são certos ;)

qlqr duvida estamos ae!

abrs.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...