Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre Treino De Trapézio


gelow

Posts Recomendados

seguinte galera!

elevaçao lateral pega trapézio?

porque eu to malhando ABC A- peito/triceps/ombro B- perna/abdome C- costa/biceps

dae tava querendo malhar trapezio no treino B, pra nao ficar mt grande ombro+trapezio no A ;;; mas nao entendo mt de exercicios de ombro, queria saber se ia causar overtraing treinar trapezio no dia seguinte de ombro, e se pudessem, me dizer alguns exercicios de ombro q nao peguem trapezio!

sou mt leigo sobre os musculos do ombro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

gelow

trapézio é bom treina junto com costas ou ombro ! ;)

É isso aí. se não qser deixar junto com o ombro faz no dia "C", e no dia de ombro procura fazer exercícios que isolem mais os deltóides e usem o menos possível de trapézio como sinergista, pois ele ainda vai estar desgastado.

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é legal dar uma variada, eu já treinei trapézio com costas e achei legal na epoca de desenvolvimento do tamanho, ai voce colocar junto com as remadas e bastante peso e tal,

mas também já me dei muito bem treinando ele com ombro, tipo cintura escapular, emendando uma remada alta e talvez um arranque junto, quando isso ocorre geralmente trabalho com mais repetições

a pouco tempo atrás ouvi falar que por causa da constituição das fibras do rombóide(trapezio) e pelo fato dele já suportar o peso da cintura escapular, ombros e braços, ele desenvolveria melhor com altas repeticoes (semelhante as panturrilhas)

eu estou fazendo isso a alguns meses e vi que nao melhorou muito no volume, mas no bico ali do trapézio, onde ele emenda com o ombro, parece que ficou mais triangular a inserção, pode ter sido por causa da diminuicao do BF tbm, não sei...

mas acho q vc nao deve ter medo de overtraining uma vez q vc se alimenta e dorme bem, veja o volume de treino q o arnold passava na enciclópédia dele, qquer um iria dizer que daria overtrainig, eu muitas vezes treino biceps em dois dias seguidos, porque acho que no primeiro dia vc nao consegue lesionar tudo e no outro aproveitando o pré-fadigamento e pré-estiramento gerado pelo dia anterior, pode dar mais resultado, mas esse foi um lance que observei no meu fisico, cada um tem que sentir o seu proprio limiar de treinamento, e muitas vezes usamos o trapezio no dia de costas, no outro dia mesmo nao fazendo trapezio mas laterais e remada vc ainda exige do trapézio e no outro dia de perna se vc fizer stiff por exemplo está exigindo trapézio de novo...

veja o que vc acha q dá mais resultado, a gente que se conhece pode ver, experimente 2 semans de um jeito e veja como fica o pump no treino, veja se mantem esse pump nos outros dias, eu vejo que tem treinos pesados que apesar de pesados nao dao tanto pump quanto fazer mais altas repeticoes e as vezes até em bi, tri-sets, superseries ou séries gigantes,

escute o que teu corpo tá pedindo

fica na paz irmaos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...