Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Omega 6


Mister X

Posts Recomendados

ae galera como posso eliminar o omega 6 da dieta e manter o omega 3 e as gorduras boas ? eu quase não consumo gordura saturada acho que ela vêm apenas da carne vermelha e das gemas de ovos na minha dieta, tem problema ?

li umas matérias falando sobre o omega-6, relacionado ao estresse e ao mal de alzheimer ou seja fazendo mal para o cerebro de forma que me faça querer tira-la da minha dieta assim como fiz com açúcar (principalmente o refinado), massas e cereais refinados, batata inglesa e doces em geral pois estouram o pico de insulina no sangue e no cerebro, elevando a produção de insulina e de ácido aracdônico, fortes responsáveis pelos processos inflamatórios, que aceleram o envelhecimento e morte das células cerebrais.

eu uso azeite de oliva extra virgem, castanha do pará e duas gemas de ovo para consumir os 20-25% de gordura da dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

CÂNCER DE PELE

Para evitar o melanoma você deve comer mais peixes que contenham ômega-3 pelo menos duas vezes por semana. Evitar os óleos que contenham ômega-6, presente nos óleos de milho, de açafrão e girassol. O azeite de oliva não causa problema algum, frutas e hortaliças também são ricas em antioxidantes, fazendo muito bem para a sua saúde.

eu pesquisando como previnir o cancer e olha la o omega 6 denovo lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é:

Ômega 6 são ácidos graxos polinsaturados fundamentais para o bom funcionamento do organismo das pessoas. O Ômega 6, assim como o Ômega 3, faz parte das conhecidas gorduras boas. Não são produzidas pelo organismo e, portanto, devem ser adquiridas através da ingestão de determinados alimentos.

Benefícios para a saúde:

- Proteção contra a pressão arterial alta (hipertensão)

- Combate o excesso de colesterol ruim

- Combate o excesso de glicose

Pesquisas recentes:

- Pesquisadores do Instituto para Doenças Neurológicas Gladstone (Califórnia) observaram que o Ômega 6 pode destruir células cerebrais e provocar o Mal de Alzheimer. A pesquisa realizada com ratos, mostrou que a alimentação rica em Ômega 6, dadas a estes animais, danificou neurônios e prejudicou a memória. As pesquisas continuam para que estes resultados possam ser comprovados em seres humanos.

Principais Fontes de Ômega 6:

- Linhaça dourada

- Óleo de Milho

- Óleo de Soja

- Óleo de Girassol

- Leite

- Ovos

- Carne Animal

- Lula

- Peixes de água quente

- Açafrão

- Óleo de Girassol

- Nozes

----------------------------

O que é:

Ômega 3 são ácidos graxos polinsaturados importantes para o bom funcionamento do organismo dos seres humanos. São as chamadas gorduras boas. Podem ser de origem vegetal (Ácido Alfa Linolênico) ou animal, produzida por algumas espécies de peixes (Ácido Docosahexaenóico e Ácido Eicosapentanóico).

Benefícios para a saúde:

- Controle da pressão arterial

- Normaliza a circulação sanguínea e o ritmo do coração

- Combate a osteoporose

- Melhora o funcionamento das atividades do cérebro

- Evita doenças auto-imunes

- Dificulta o desenvolvimento de processos inflamatórios

- Ajuda a diminuir os níveis de triglicerídeos no sangue

Principais Fontes de Ômega 3:

- Peixes oleosos de água fria (atum, arenque, sardinha, cavala e salmão)

- Óleo de Canola

- Óleo de Soja

- Azeite

- Rúcula

- Espinafre

- Linhaça

- Sementes de Sálvia

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...