Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Amendoas Ou Nozes - Ajudam A Queimar Gordura?


guigarj

Posts Recomendados

Publicidade

Que eu saiba não, elas são boas porque tem gorduras boas, então em dietas que se deve evitar gorduras, somente gorduras boas são indicadas pra comer, porque o corpo precisa delas. No caso de amendoas, nozes, castanhas diminuem os níveis de colesterol ruim e aumentam o bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade? Até que ponto? Qual a quantidade ideal?

Amêndoa na dieta acentua a redução de peso. E tem mais: ela eh rica em proteína, fibra, cálcio, ferro e gordura do bem, que protege o coração.

Amêndoas, castanhas e nozes fazem parte das frutas oleaginosas, que, além de carregarem muitos nutrientes, podem ser excelentes parceiras na hora de emagrecer. Essas castanhas auxiliam na perda de peso, pois são ricas em gorduras monoinsaturadas, responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável e ativar o metabolismo da queima de gorduras. Além de ser rica em nutrientes, 12 unidades têm menos de 100 calorias. O ideal é consumir essa porção ao longo do dia (quatro unidades no lanche da manhã, quatro no lanche da tarde e quatro antes de dormir, por exemplo).

Quantidade ideial...

Por serem muito calóricas, eh necessário consumi-las com moderação. Aqui vão algumas dicas de como inseri-las de forma criativa no seu dia.

  • no café da manhã
    Misture amêndoas, nozes ou castanhas trituradas no iogurte ou cereal.
  • nos lanches
    Elas são excelentes para comer entre as refeições. Para não exagerar, separe em um potinho pequeno a quantidade permitida e coma durante o dia.
  • nas refeições
    Adicione as castanhas raladas ou em lascas em saladas e sopas. Além de nutrientes, os pratos ganham sabor e textura.
  • como aperitivo
    Desse jeito você já conhece. Pistache, amêndoa, amendoim e castanha de caju tostados vão bem com praticamente tudo. Cuidado para, de grão em grão, não exagerar na quantidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...