Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Carbos E Gorduras Em Cutting


lucretio

Posts Recomendados

Sou novo aqui porém acompanho o blog, o fórum e os vídeos do Leandro Twin há algum tempo. Tenho a seguinte dúvida...

Entendo que em fase de cutting é importante aumentar a ingestão de proteínas para segurar a massa magra, porém, não entendo o pq limitar as gorduras e carbos...

Por exemplo, qual diferença faria se num cutting eu reduzisse muito a ingestão de carbos e compensasse tudo com gorduras boas, porém com um mínimo de carbos ainda, ou, o inverso...cortasse muitas gorduras e compensasse nos carbos...em ambos casos mantendo a faixa calórica para perda de peso.

Espero ter sido claro.

Muito Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu acho q é basicamente isso + carbo + energia logo pra quem ta em cullting n é muito interesante exagerar no cabo por conta de q se vc fornece niveis altos de energia pro corpo ele n queimara as reservas de gordura, e tambem qnto mas carbo tiver mas Kcal.

e se vc tirar totalmente a gordura da dieta o corpo vai tentar guardas oq ja tem alem de n ter os beneficios das gorduras boas mas tbm se vc exagerar vai acabar acumulando.

eu faço assim consumo um minimo de 1g/kg de gordura e tento n exagerar nos carbos tento ñ passar de 2.4g/kg. o resto eu coloco em proteina q na utima dieta q fes deu 2.7g/kg

mas dexa os profissa responde ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Por exemplo, qual diferença faria se num cutting eu reduzisse muito a ingestão de carbos e compensasse tudo com gorduras boas, porém com um mínimo de carbos ainda, ou, o inverso...cortasse muitas gorduras e compensasse nos carbos...em ambos casos mantendo a faixa calórica para perda de peso.

Provavelmente nenhuma diferença.

Se você ingerir uma quantidade decente de proteína e um mínimo de gordura, e complementar com carboidratos, a dieta terá o mesmo efeito (se tiver a mesma quantidade de calorias) que uma dieta com a mesma quantidade de proteína, um mínimo de carboidratos e complementando com gorduras.

Mínimo de gordura: 0.6-0.8 g/kg, dando preferência às gorduras essenciais (EPA e DHA)

mínimo de carboidrato: depende do treino com pesos e aeróbicos; para quem não treina com pesos nem faz aeróbicos, o mínimo seria zero (carboidrato não é um macro essencial para o corpo)

e se vc tirar totalmente a gordura da dieta o corpo vai tentar guardas oq ja tem.

Isso não existe, é mito dos defensores das dietas low-carb, perpetuado por gurus como Atkins e Taubes. Não existe isso de "é preciso ingerir gordura para o corpo queimar gordura", muito menos que seu corpo vai tentar guardar o que tem quando você não ingere gordura (ou quando ingere carboidratos).

O que queima gordura acumulada no corpo é o déficit calórico, é simples assim. Faltou energia, o corpo vai recorrer às fontes de energia que ele possui, entre elas as gorduras, que são a principal fonte de energia para o corpo quando falta energia externa... justamente por isso a gente acumula ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta pessoal!

@ mpcosta82: Exatamente isso! Uma coisa que nunca entendo é...se o que faz você queimar gordura é o déficit, para mim não faz tanto sentido (de um olhar mais leigo), a distribuição dos macros. Obviamente, entendo que a proteína é essencial para segurar a massa magra, mas em relação a gordura e carbo, não vejo muito nexo. Talvez esteja pensando de forma errada.

Por agora eu só faço cardio, porém retornarei a academia em um mês (dependendo dos exames médicos).Nisso, em relação aos carbos, sinto que em dias que consumo muito pouco, ou até corto, fico irritado e com um pouco de falta de ar. Isso é normal?

Como fonte de "gorduras boas" eu costumo utilizar castanha do pará e abacate (que contém muitas fibras também), e as vezes, duas gemas de ovos. O consumo de "fish oil" se torna útil mesmo num cenário desses? Digo, a gordura das castanhas, do abacate e dos ovos não são tão boas assim quanto as gorduras do peixe?

Muito Obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Obrigado pela resposta pessoal!

@ mpcosta82: Exatamente isso! Uma coisa que nunca entendo é...se o que faz você queimar gordura é o déficit, para mim não faz tanto sentido (de um olhar mais leigo), a distribuição dos macros. Obviamente, entendo que a proteína é essencial para segurar a massa magra, mas em relação a gordura e carbo, não vejo muito nexo. Talvez esteja pensando de forma errada.

Por agora eu só faço cardio, porém retornarei a academia em um mês (dependendo dos exames médicos).Nisso, em relação aos carbos, sinto que em dias que consumo muito pouco, ou até corto, fico irritado e com um pouco de falta de ar. Isso é normal?

Como fonte de "gorduras boas" eu costumo utilizar castanha do pará e abacate (que contém muitas fibras também), e as vezes, duas gemas de ovos. O consumo de "fish oil" se torna útil mesmo num cenário desses? Digo, a gordura das castanhas, do abacate e dos ovos não são tão boas assim quanto as gorduras do peixe?

Muito Obrigado novamente.

Falta de ar eu não sei, mas a irritabilidade pode sim ser normal, o período de transição para a cetose tem alguns colaterais, irritabilidade pode ocorrer.

Não é uma boa ideia seguir dieta hipocalórica sem treinar com pesos, tente pelo menos treinar em casa. O estímulo do treino é fundamental para a manutenção de massa magra.

Com relação às gorduras, o seu corpo não consegue produzir EPA e DHA de outras fontes, por isso são ácidos graxos essenciais. Mesmo o ômega-3 da linhaça (ALA), tão famoso, o corpo não consegue transformar eficientemente em EPA (eficiência em torno de 5% apenas), e não consegue produzir DHA a partir dele.

Aqui tem mais informações:

http://www.bodyrecomposition.com/research-review/extremely-limited-ynthesis-of-long-chain-polyunsaturates-in-adults.html

http://www.bodyrecomposition.com/nutrition/a-primer-on-dietary-fats-part-2.html

Não precisa suplementar com óleo de peixe, mas é uma boa ideia incluir peixes com alto teor de EPA e DHA na sua dieta.

Obviamente as outras gorduras são importantes também, e as fontes que você consome são boas.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não existe, é mito dos defensores das dietas low-carb, perpetuado por gurus como Atkins e Taubes. Não existe isso de "é preciso ingerir gordura para o corpo queimar gordura", muito menos que seu corpo vai tentar guardar o que tem quando você não ingere gordura (ou quando ingere carboidratos).

O que queima gordura acumulada no corpo é o déficit calórico, é simples assim. Faltou energia, o corpo vai recorrer às fontes de energia que ele possui, entre elas as gorduras, que são a principal fonte de energia para o corpo quando falta energia externa... justamente por isso a gente acumula ela.

ham entao eu ñ preciso ingerir 1g/kg de gordura? posso diminiuir?

pq qndo eu boto 1g/kg de gordura meu déficit diminui um pouco, entao eu posso tirar um pouco de gordura pra ter um déficit maior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

ham entao eu ñ preciso ingerir 1g/kg de gordura? posso diminiuir?

pq qndo eu boto 1g/kg de gordura meu déficit diminui um pouco, entao eu posso tirar um pouco de gordura pra ter um déficit maior?

A princípio, pode sim, daria para reduzir para uns 0.7-0.8g/kg. Apenas cuide para não utilizar um déficit calórico muito grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta de ar eu não sei, mas a irritabilidade pode sim ser normal, o período de transição para a cetose tem alguns colaterais, irritabilidade pode ocorrer.

Não é uma boa ideia seguir dieta hipocalórica sem treinar com pesos, tente pelo menos treinar em casa. O estímulo do treino é fundamental para a manutenção de massa magra.

Com relação às gorduras, o seu corpo não consegue produzir EPA e DHA de outras fontes, por isso são ácidos graxos essenciais. Mesmo o ômega-3 da linhaça (ALA), tão famoso, o corpo não consegue transformar eficientemente em EPA (eficiência em torno de 5% apenas), e não consegue produzir DHA a partir dele.

Aqui tem mais informações:

http://www.bodyrecomposition.com/research-review/extremely-limited-ynthesis-of-long-chain-polyunsaturates-in-adults.html

http://www.bodyrecomposition.com/nutrition/a-primer-on-dietary-fats-part-2.html

Não precisa suplementar com óleo de peixe, mas é uma boa ideia incluir peixes com alto teor de EPA e DHA na sua dieta.

Obviamente as outras gorduras são importantes também, e as fontes que você consome são boas.

abraços

Excelente conteúdo! Realmente nunca me atentei ao uso desses óleos. Costumo comer peixe mas com baixa frequência, e nem sempre são peixes gordos que contém mais dessas gorduras, então é algo que devo começar a fazer...essa suplementação.

A falta de ar senti em momentos isolados, talvez pq fiquei um período com um déficit muito alto, e até tive uma queimação no estomago que estava com medo de virar uma gastrite.

Como fiquei alguns meses em Cutting, e no final, exagerei no déficit, estagnei muito e não estava vendo mais perdas. Tirei duas semanas de "folga" da dieta e comi na minha manutenção, e agora estou de volta ao cutting, porém algo mais leve e gradativo do que da ultima vez. Pretendo encerrar essa fase em Julho.

Em relação ao treino com peso, o que eu faço são treinos com o peso do corpo em casa. Infelizmente estava desempregado e não tinha dinheiro p comprar anilhas e algo mais para quebrar um galho, Eu faço uma série de variações de flexões e agachamentos, para tentar dar um estímulo aos músculos, mesmo que mínimo.

Outra dúvida que tenho. Na fase final do cutting, quando o consumo de carbos e de gorduras está extremamente baixo, existe algum truque para suprir o desejo por essas coisas? Pq sinto que quando como abacate, por exemplo, fico saciado e talvez a falta de gordura e carbo no meu corpo me deixe um pouco louco hahahah

Muito Obrigado pelas informações e desculpe a demora para resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...