Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Avaliação De Treino (+ Dieta)


FabianaF

Posts Recomendados

(Atualizando o tópico em 02/06 para melhor organização)
Olá pessoal, sou nova no fórum e li as instruções antes de postar, mas se mesmo assim faltou / errei em alguma informação, por favor me avisem.
Idade: 30 anos
Altura: 1,66
Peso: 72kg -> há mais de 10 anos sedentária (vergonha), comecei a ir à academia na segunda quinzena de Fevereiro
- Atualização em 29/05/2013: 64 quilos
Objetivo do treino: definição, estou aliando com dieta, iniciada junto com o treino
Estrutura dos treinos: ABx2
Frequência de treinos: no mínimo 3 vezes por semana, no máximo 4. Pratico vôlei 1 vez por semana.
Infos iniciais de 19/03/2013 #fail

Sobre os treinos, a minha academia usa uns termos "estranhos", então pesquisei na internet para tentar deixar os nomes mais claros.
Este é o segundo treino que o instrutor passou, denominado por ele como "intermediário":
Treino A
Supino Sentado - Technogym (3 x 15)
Pec Deck (3 x 15)
Pulley Fixed Pulldown - Life (3 x 15)
Remada Sentada Máquina - pegada pronada (3 x 15)
Rosca Simultânea em Pé (3 x 15)
Extensão de Tríceps - Testa na Máquina (3 x 15)
(Faltou esse no post inicial) Abdominal Máquina - Hoist (3 x 15)
Treino B
Cadeira Extensora (3 x 15)
Leg Press Horizontal - Matrix (3 x 15)
Cadeira Flexora (4 x 15)
Cadeira Abdutora (3 x 15)
Cadeira Adutora (3 x 15)
Panturrilha Máquina em Pé (3 x 15)
Glúteos na Máquina - Technogym (4 x 15)
Sendo sincera, não entendo NADA de treinos e não sei se este é a melhor opção, dada a minha situação. O que acham?

Treino atual desde o início de Abril:
Treino A
Pulley sentada (3 x 10-12)
Remada sentada - pegada pronada (3 x 10-12)
Supino sentada (3 x 12)
Desenvolvimento com halteres sentada (3 x 12)
Pec Fly (3 x 10)
Abdominal Máquina (3 x 12)
*Em casa faço remada unilateral, supino deitada, desenvolvimento, remada alta, desenvolvimento lateral e rosca concentrada
Treino B
Elevação pélvica, por enquanto sem peso (1-2 x 10)
Leg Press sentada (3 x 12)
Goblet Squat - segurando anilha no peito (3 x 8-10)
Afundo - segurando anilha no peito (3 x 8-10)
Panturrilha Sentada (3 x 12)

*Em casa, troco Leg Press por RDL

Adicionando em 02/06 a minha dieta atual:

dietafabianaf.jpg
Editado por FabianaF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

bah, oh meu Brasil...

Tudo 3x15. Clássica incompetência da maioria dos nossos profissionais.

Como vc ta começando agora o ideal seria fazer corpo inteiro 4 a 5x por semana.

Tem muita informação sobre treino no fórum, pesquise.

Se tiver mais dúvidas me mande MP e me add no msn q te passarei via MP. Lhe ajudarei com prazer na medida do possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah, oh meu Brasil...

Tudo 3x15. Clássica incompetência da maioria dos nossos profissionais.

Como vc ta começando agora o ideal seria fazer corpo inteiro 4 a 5x por semana.

Tem muita informação sobre treino no fórum, pesquise.

Se tiver mais dúvidas me mande MP e me add no msn q te passarei via MP. Lhe ajudarei com prazer na medida do possível.

Eu cheguei a fazer o tal treino "iniciante" que tinha exercícios para o corpo inteiro, mas foram 6 sessões que acabaram no final de Fevereiro.

Vou dar uma pesquisada no fórum sim, obrigada pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, depois de semanas de pesquisa e imensa ajuda do BB-Legends e Martin-mpcosta82, modifiquei meu treino e adequei minha dieta.

Com um enorme sentimento de gratidão pela ajuda deles :) acho legal deixar registrado meu treino atualmente:

Estou indo em média 4 vezes por semana na academia, então seria um treino ABx2? Aos sábados e domingos, exercito em casa com halteres.

(Coloquei o treino atual no post inicial!)

No treino B ainda estou avaliando de incluir o stiff. Só que a academia que frequento tem um sério problema de disposição das máquinas e halteres. Onde tem halteres, não tem espaço para agachamento. Onde tem espaço, só anilhas das máquinas de glúteos. :thumbsdown_still:

E até hoje só vi UMA menina fazendo stiff com barra, se espremendo num espacinho ao lado dos marmanjos fazendo superiores.

Aos finais de semana faço desenvolvimento, remada unilateral, remada alta e supino no chão / goblet squat, lunge, stiff reverso e panturrilhas.

É isso! Devo ainda fazer algumas adaptações para o treino de superiores.

Editado por FabianaF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Parabéns...vc e um exemplo para mostrar a todos os iniciantes como eu que com pesquisa conseguimos resposta para todas as duvidas...segue firme.

show

Obrigada pelas respostas, pessoal!

Estou com uma outra dúvida, desculpem se eu não deveria ressuscitar meu tópico: com o treino atual de inferiores, já é visível a diferença nos meus quadríceps, na parte "externa" da coxa (ignorância com termos de um pessoa que trabalha com TI). Imagino que os créditos são do goblet squat e afundo.

No entanto, ainda não observei nenhum melhora na parte "interna" da coxa. Tem algo errado com o treino / execução dos exercicios, ainda é muito cedo para avaliar ou seria o caso de encaixar adutora?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...