Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Situação Da Creatina Nacional Em Maio/2009


rmarco

Posts Recomendados

Fala, poveza!

É o seguinte: Andei lendo muita coisa aqui sobre a Creatina.

Tá cheio de tópico falando das creatinas importadas, que a universal é isso, que a muscletech é aquilo e tals.

O problema é que eu não tenho acesso a essas marcas. A única forma que eu teria pra comprá-las, seria com vendedores que me são tão confiáveis quanto um estranho na rua e, sendo assim, não tenho garantias de que o produto é original ou se é algo parecido com DipLik.

Todo mundo fala, fala e fala, mas quase ninguém lembra que a venda da Creatina NÃO ESTÁ PROIBIDA.

Pelo que eu entendi, e me corrijam se eu estiver errado, o que tá proibido é a venda de creatinas sem registro na anvisa. Apenas isso. As com registro podem ser vendidas em drogarias e farmácias, normalmente, mas não em lojas de suplementos.

Enfim, a questão é a seguinte:

Aqui em Salvador, em qualquer farmácia, você encontra creatina nacional.

Também é fácil de encontrar em qualquer farmácia de manipulação.

Sim, eu li tudo o que vocês escreveram dizendo que esses laboratórios não são confiáveis e tals.

Considerando que, sim, a creatina está sendo vendida tanto em drogarias convencionais quando em farmácias de manipulação, eu queria saber:

01) Alguém usa creatina nacional? Quais os resultados?

02) Quais as melhores marcas nacionais? (Existe alguma?)

03) Alguém manda manipular? Dá resultado?

Tô perguntando isso pq as duas farmácias de manipulação em que compro creatina não me informam quais os laboratórios que fabricam a creatina que eles me vendem e, na dúvida, acho mais sensato comprar um produto que tenha o nome do fabricante e uma forma de contato.. sei lá, pra parecer menos maracutaia.

Valeu aê e abração a todos,

RMarco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

aguarde moderação mover seu tópico p/seção correta

creatina nacional e manipulada não rende 40% da universal,

nos tópicos fixos na area de suplementos tem tópico muito extenso

falando sobre creatina.

Eu entendo que exista essa diferença, Chacalll.

Mas qual a base pra essa afirmação dos 40%? Não ví nenhum tópico onde alguem tenha, realmente, usado a creatina da Universal e TAMBÉM a nacional, pra poder comparar. Além disso, eu não tenho acesso ao produto da Unversal pq a venda está proibida.

A impressão que tenho é que as pessoas usaram outros produtos (whey, bcaa, no2, zma, etc) nacionais e nem sequer testaram a creatina.

Tem um relato, de apenas um cara, que comparou a creatina da PROLAB com a creatina da suplemento e nao viu grande diferença.

De qualquer forma, o que eu quero colocar em questão é "quais creatinas com venda legalizada são, razoávelmente, boas" e não a "comparação das creatinas nacionais (legalizadas) com as importadas (proibidas)".

Sacou?

De qualquer forma, valeu pela resposta.

Abração,

Marco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

suplemento tem até um relato aki no forum no relato suplementos

+do modo q o cara ganho uns kg ele perdeu entre 2,3semanas

depois oq ganhou,procure na net então qm usou nacional e importado

dessas importadas a Universal e prolab tem boas referências

agora nacionais nem vo falar,pq é oq se ve por ai...

ali na area de vendas os q vendem são de confiança,não tem oq temer

agora se vc insiste em nacional boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que eu saiba, de acordo com o site da propria anvisa, a venda de creatina nao esta liberada, mesmo as nacionais, a venda de creatina é proibida por ela nao se encaixar em nenhuma categoria regulamentada pela anvisa, somente os chamados "precursores" de creatina sao liberados.

http://www.anvisa.gov.br/divulga/noticias/2008/240608.htm

Normas

Os alimentos enquadrados na categoria de alimentos para praticantes de atividade física são regulamentados pela Portaria 222/98 do Ministério da Saúde. De acordo com o item 2.2 da referida portaria, esses alimentos podem ser classificados em cinco subcategorias de acordo com a finalidade de uso: repositores hidroeletrolíticos, repositores energéticos, alimentos protéicos, alimentos compensadores e aminoácidos de cadeia ramificada.

Essa norma proíbe que alimentos classificados na categoria de Alimentos para Praticantes de Atividade Física apresentem expressões como “aumento da massa muscular”, “anabolizantes”, “hipertrofia muscular”, “queima de gordura”, “aumento da capacidade sexual”, ou equivalentes na rotulagem do produto. A Resolução RDC 278/2005 da Anvisa determina que essa categoria de alimentos tenham registro obrigatório junto Agência, prévio a comercialização

Orientação

São exemplos de produtos que não podem ser comercializados no Brasil por não possuírem registro na Anvisa: creatina, carnitina, ß-hidroxi ß-metilbutirato (HMB), arginina, ornitina e óxido nítrico. Quanto ao ácido linoléico conjugado (CLA) não existe consenso científico relacionados à segurança e eficácia de uso. Os alimentos para praticantes de atividade física devem ser consumidos preferencialmente sob orientação de nutricionista ou médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...