Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião/ajuda Com Suplementação


rmarco

Posts Recomendados

Publicidade

Errado, o que te fazer ganhar ou perder peso é a dieta. Pelo jeito vc nem leu o artigo que mandei... boa sorte então

Pelo contrário, Rafael_nl, eu li sim! E agradeço bastante pela dica.

Mas, se fosse apenas pra ler e seguir o que tá escrito, não precisaríamos de um fórum de discussão.

Meu nutricionista botou esse carbô durante o treino pq eu tava perdendo massa magra enquanto treinava. A idéia dele era dar um pico de insulina durante o treino. Li em vários lugares que o corpo não produz insulina durante o treino e, então, não entendo como esse pico poderia acontecer. Também li em vários sites que o carbô durante o treino é mais útil apenas pra atletas de endurance, que não é o meu (e o nosso) caso. Logo, esse foi um dos motivos que me fez procurar esse fórum e poder ter uma opinião diferente da do meu nutricionista.

De qualquer forma, entrei aqui pra receber opiniões de pessoas diferentes, pra ver se bate ou não com o que ele disse.

Sua opinião, Rafael, me é de grade valia e vai contar bastante na hora de decidir qual será minha nova suplementação. Mas não é pq vc disse que eu vou acatar e esquecer o assunto, sacou?

Quanto a dieta, eu tô comendo 3x mais do que eu comia antes de entrar na academia e, mesmo assim, não to engordando. Já tá sendo sofrido comer tudo isso e não vejo pq não procurar a ajuda de suplementos pra complementar o que não consigo comer. Tanto que durante minha dieta pra perder gordura eu (pasme!) usava um hipercalorico no lugar do lanche, pois não tinha tempo de fazer uma refeição e não podia ficar sem comer pro organismo não armazenar gordura.

E, só pra constar, eu acho esse tipo de discussão saudável. Me faz aprender mais e, também, pensar melhor no assunto. É exatamente o tipo de papo que eu procurava ao me inscrever no fórum.

Enfim... eu to lendo tudo o que vcs estão escrevendo e agradeço pra caralho. Só quero ter o direito de comparar, pensar sobre e avaliar as opções antes de tomar as decisões, oras bolas.

Abração a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

junior_dnz:

Eu não sabia que a Arnold era ruim... a diferença de preço é muito pequena (menos de 20 contos) pro da Universal e ele tem mais magnesio do que o da universal. Logo, achei que fosse melhor. Sobre tomar de manhã e a noite, é o que diz no rótulo de ambas as marcas. Se não fizer mal, não vejo pq não tomar de manhã. Eu entendo que dinheiro seja problema pra maioria das pessoas, mas o que eu quero colocar em questão não é o quanto vou gastar e, sim, o que eu devo tomar.

Quanto ao manipulado, é coisa do nutricionista... todo mês ele muda esse manipulado, dependendo do que tá rolando e tals. O que eu tomava antes desse tinha várias vitaminas do tipo B, arginina, HMB e glutamina. Btw, eu sempre tenho receita, passo por fax ou DITO os ingredientes por telefone pra farmácia e vou buscar quando tá pronto. Nunca me exigiram mostrar a receita.

Se você gostou e quiser tentar, eu posso digitalizar a receita e te mandar sem problemas. É só pedir.

bomberman100:

Quando você diz 10 comprimidos de BCAA, você quer dizer de quantos mg? Pq esse que to tomando tem 1000mg por comprimido, o que equivale a cerca de 2 a 4 comprimidos dos BCAA de algumas boas marcas.

Sobre a dieta, ela tá calculada pra me fornecer, sem contar os suplementos, EXATAMENTE 3g de proteina por kg corporal.

Em relação a Albumina a noite, vou passar. Não desce, tanto por causa da água quanto por causa do gosto. Não rola mesmo. Tô comendo os ovos justamente pra não ter que tomar a albumina a noite. Mas vou acrescentá-la no café da manhã, como sugeriu o junior_dnz.

Valeu aê, povo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao rmarco, eu tambem nao sabia da arnold ate esses dias, tanto que tenho um produto deles aqui...pelo que todos falam é uma baita empresa sem vergonha, que vende seus produtos como se fossem importados, mesmo sendo nacional!

Enfim...nao sei se voce nao esta preocupado com o preco, para diminuir seus gastos mensais com suplementos, de uma procurado na area de vendas por WHEY HILMAR, é um otimo whey importado, com preço mais baixo que os nacionais, ja tomei hilmar e ja tomei ON tambem, confesso que vou voltar para o Hilmar, pois os beneficios sao os mesmos, por um custo bem menor...

Vou procurar aqui nas farmacias, pra ver se eles manipulam arginina pra mim, se nao conseguir, te dou um toque e voce me da uma ajudinha com a receita ok?

Boa sorte nas suas pesquisas ai...abz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael_nl, o carbô durante o treino é o que tá me fazendo parar de emagrecer enquanto malho. Eu ainda queria mais opiniões antes de cortar. A dieta eu to postando logo abaixo.

Gustave, o whey da noite eu tomo as 20h30. Mesmo assim, devo jogar junto com o pós-treino, ficando duas doses? É isso?

Novato_32, pelo que li aqui no fórum e no blog, esse meu manipulado tem seus contras: a vitamina C prejudica o treino e o calcio vai bater de frente com o ZMA. Por isso eu resolvi tirar. De repente, posso tentar uma outra fóruma pra dar um gás no treino. De repente um NO2 ou, até mesmo, pedir pro nutricionista montar alguma coisa. O que vc acha?

juninhow, não tomo leite e albumina a noite, pra mim, tá fora de cogitação. Tô comendo os ovos, justamente, por causa disso. De repente, posso acrescentar a caseína que o metalbolic sugeriu. O foda é que não durmo bem se bebo muito líquido antes e o sono é mais importante, certo?

Seven, valeu pela opinião mas eu não acho que o Whey de manhã seja desnecessário pois, além dos ovos, não consumo nenhuma outra proteína no café da manhã. Entre acordar e sair de casa, tenho apenas 30 minutos. Não dá tempo de tomar banho, fazer a barba e tomar um café da manhã normal. Por isso a vitamina de frutas com a proteína. É mais rápido e prático. E os ovos eu cozinho antes de dormir.

Valeu pelas respostas e agradeço se vcs puderem continuar opinando.

Segue a dieta:

10h30 Café da Manhã

- Vitamina (Banana, maçã, mamão, morango, gergelim, linhaça, gengibre)

- 02 ou 03 Ovos cozidos

13h00 Almoço

- Salada (Alface, agrião, cenoura, tomate, azeitona verde, azeite, pimenta) SEM SAL

- 150g Batata cozida ou purê de batata ou macarrão ao sugo ou arroz integral

- 200g Peito de frango ou bife bovino magro

- 01 Ovo cozido

- 01 fatia de abacaxi ou mamão

14h30 as 16hs Treino

17h00 Sanduiche, com:

- 03 fatias de Pão integral

- Frango ou Peito de Peru

- Requeijão Light ou Queijo magro

- Salada

20h00 Jantar

- Salada (Alface, agrião, cenoura, tomate, azeitona verde, azeite, pimenta) SEM SAL

- 150g Batata cozida ou purê de batata ou macarrão ao sugo ou arroz integral

- 200g Peito de frango ou bife bovino magro

- Suco de Limão ou Abacaxi ou Uva ou Laranja

23h00 Sanduiche

- Metade do sanduiche da tarde

02h00 Ceia

- 02 ou 03 Ovos cozidos

- Castanha do pará

- Iogurte opcional

(Meus horários não são muito convencionais pq eu trabalho a noite. )

Valeu ae, povo.

Marco

Quanto a whey de manhã.

O dinheiro é seu mas com o que você gasta de whey. Eu tomaria albumina ou compraria alimentos ricos em proteína.

Mas é claro que precisamos de proteína de manhã, não só de manhã, mas em todas refeições!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Whey de manhã não tem problema não, a não ser o dinheiro né mas como ele é seu :D. De manhã e antes de dormir já que vc não gosta de albumina compra a Caseina da ON que o gosto é bom, e em relação a água cara é só vc não tomar e 10 segundos depois ir dormir (sei la, toma ai vai escovar os dentes ver um pouco de TV e vai dormir) e po cara é só um copo de água (250~300ml=1 copo de requeijao) não é tanta coisa assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom. eu tenho esse problema pra ganhar peso também.

Analisando:

O que achei legal:

Whey cedo (é bom, mas albumina ou caseina talvez seja melhor, coisa pra se testar )

Malto durante o treino ( vou testar essa semana comigo, achei interessante, sempre tomos antes e pós )

Uma idéia:

Acrescentar glutamina no pós ( se minha grana der, irei fazer isso ), vai ajudar a manter o peso também.

Não é legal:

Esse whey antes de dormir, já que não curte albumina, tome ou caseina ou ovo mesmo.

Então tipo.

Faz um combo legal da optimum.

Caseina, glutamina e whey.

Caseina cedo e noite.

glutamina e whey no pós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Whey cedo (é bom, mas albumina ou caseina talvez seja melhor, coisa pra se testar )

Bom e mandar um pouco de cada, pra que voce tenha proteinas tanto de rapida como de lenta absorcao...caseina axo que nao seria necessario de manha, porque como voce vai se alimentar depois de 3 horas, axo a caseina um exagero, desperdicio de dinheiro, a albumina + whey da conta tranquilo...

Esse whey antes de dormir, já que não curte albumina, tome ou caseina ou ovo mesmo.

Whey antes de dormir e bom sim, pois como disse antes, e sempre melhor associar proteinas com tempo de absorcao rapida e lenta...no caso eu mandaria whey + caseina, meio a meio...eu tambem nao gosto de albumina, nao tomo pura com agua nem a pau, mas fiz um "blend" aqui, com 1/3 de caseina, 1/3 de albumina e 1/3 de whey, alem de ser bom por ter proteinas que vao ser digeridas em horarios diferentes, some totalmente o gosto da albumina, eu pelo menos tomo de boa e acho gostoso ainda...

se nao fosse bom, os carissimos blends famosos nao seriam tao adorados...essa e so uma forma que eu encontrei de fazer um blend mais acessivel sem ter que pagar absurdos pra compra um muscle milk ou syntha-6...

enfim, MINHA opiniao :D respeito a sua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael_nl, o carbô durante o treino é o que tá me fazendo parar de emagrecer enquanto malho. Eu ainda queria mais opiniões antes de cortar. A dieta eu to postando logo abaixo.

esse carbo que vc toma ai antes do treino, na minha opiniao é totalmente desnecessario justamente por causa do que seu nutricionista falou, ele causa um pico de insulina, desnecessario, e pode ate causar hipoglicemia, faz uma refeiçao solida com alimentos de baixo/medio IG que os resultados serao melhores, durante tambem a nao ser que seu treino seja muito extenso, que se for o caso, vc deveria repensar o treino. Com relaçao a emagrecer enquanto malha, acho meio dificil ja que o que mais vai influenciar no ganho ou perda de peso vai ser em geral a dieta. fikdik

Novato_32, pelo que li aqui no fórum e no blog, esse meu manipulado tem seus contras: a vitamina C prejudica o treino e o calcio vai bater de frente com o ZMA. Por isso eu resolvi tirar. De repente, posso tentar uma outra fóruma pra dar um gás no treino. De repente um NO2 ou, até mesmo, pedir pro nutricionista montar alguma coisa. O que vc acha?

Quanto ao calcio ele so atrapalha a absorçao do ZMA quando é ingerido junto, nao precisa eliminar o calcio da sua dieta enquanto toma o produto. A vitamina C so é contraditoria aos efeitos do treino se for manipulada, se for em sua forma natural, como frutas, etc, nao tem isso(estranho), alem de que Vit.C e arginina sao sinergistas, eu achei a formula manipulada boa,

se eu fosse vc eu continuava.

juninhow, não tomo leite e albumina a noite, pra mim, tá fora de cogitação. Tô comendo os ovos, justamente, por causa disso. De repente, posso acrescentar a caseína que o metalbolic sugeriu. O foda é que não durmo bem se bebo muito líquido antes e o sono é mais importante, certo?

cara albumina e ovo é a merma merda, pode continuar sim, se pra vc nao da certo manda bala nos ovos e seja feliz!

albumina so é mais pratica no preparo.

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...