Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falha Muscular Método De Treinamento?


FelipeIZ7

Posts Recomendados

Olá pessoal, andei lendo uns tópicos na internet e descobri que utilizar falha muscular em todas as séries pode prejudicar o treinamento e até ganhar menos rendimento de força ao longo do tempo.

Estou usando todas as séries de cada exercício até a falha muscular, e estou prestes a tentar a fazer o seguinte:

Faso 4 séries para cada exercício, vou fazer três séries até quase atingir a falha e na última sério do exercício ( 4ª ) eu chego até a falha ou seja até eu não conseguir fazer mais nenhuma nem a pau o que vocês acham? Obrigado por ler:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pra que treinar até a falha ?

Há muita discussão aqui sobre isso, treinar até a falha dependendo da sua divisão de treino, frequência, volume, etc, etc, pode ser muito contra-produtivo, e outra, se não me engano existem três níveis de falha, a concêntrica, a excêntrica e mais uma que eu não lembro o nome na qual você não consegue nem segurar o peso(se não me engano), ou seja, se você executa repetições até não conseguir mais você atingiu apenas o 1º nível de falha muscular.

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com a literatura sobre atletas naturais,dependendo da rotina de treino,ir até falha é como o amigo acima disse contraprodutivo.

Em uma rotina onde você treina um grupo muscular 2 vezes na semana,não se deve ir até a falha se seu objetivo é força e/ou hipertrofia.TALVEZ essa técnica seja produtiva em treinos ABCDE.

Porém ainda dentro disso,temos que respeitar a composição do seu treino e principalmente a individualidade genética.

No fim fica sempre a seu critério usar ou não usar certas técnicas conhecendo como seu corpo responde a elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como culturistas(usuários de esteróides) nao fazem treinos frequentes,a falha é muito bem vinda,pois ele nao precisará realizar um treino do mesmo grupo muscular em pelo menos uma semana.

Por outro lado,pessoas que fazem treinos frequentes,nao devem atingir a falha,pois essa nao o permitirá realizar mais treinos do mesmo grupo muscular em um intervalo curto de tempo,sendo assim contraprodutivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço abc 2x

E faço uso sempre o peso em todos os exercicios para fazer no máximo dos máximos 12 repetiçoes. E faço sempre o máximo que consigo. Até chegar aquele ponto que não dá para levantar mais nenhuma. Faço isso em todas a séries.

Então nao o devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...