Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hmb


LuPo

Posts Recomendados

vi que no forum tem poucos topicos relacionados ao assunto(3 pra ser exato) e como eu tava pesquisando sobre ele (estou pensando em usar)

resolvi postar alguns artigos interessantes.

HMB

Beta-Hidroxi Beta-Metil-Butirato (HMB) - Um anabolizante Natural

HMB e um composto derivado do metabolismo da leucina , que é um aminoacido essencial, e por essa razão também e chamado de metabolito da leucina.

Além de ser produzido pelo organismo humano, o HMB pode ser encontrado em alguns alimentos como nas Frutas cítricas e em alguns peixes , como o peixe gato.

HMB não é um nutriente essencial.

A função do HMB no organismo não esta perfeitamente esclarecida , mas e sugerida uma ação no aumento da massa muscular pela prevenção da degradação protéica que ocorre com a pratica de exercícios intensos e de resistência , assim como teria uma atuação no aumento no processo de reconstituirão de tecidos.

A dose recomendada para a suplementacão e de 1,5 gramas a 3 gramas por dia , ingeridas em três ou quatro quantidades iguais durante o dia.

Embora possa ser encontrado na literatura alguns resumos científicos demonstrando os efeitos abanicos do HMB, existem poucas publicações que fazem uma pré revisão do assunto. Uma delas ( NISSEN et al, 1996 ) , no primeiro experimento desse estudo indivíduos que receberam suplementos de HMB ( 1, 5 a 3 gramas . durante 3 semanas ) tiveram um maior aumento da massa magra quando comparados com o grupo placebo (1,21 kg).

A ingestão do suplemento também ocasionou um aumento de força ( total em exercícios de levantamento e agachamento ) e uma diminuicao nas primeiras duas semanas da degradação muscular , assim como uma menor evidencia de danos na musculatura.

No segundo experimentar desse estudo , os indivíduos foram treinados por 7 semanas , e a intensidade dos exercícios foi maior.

Neste experimento , também foi observado que a ingestão de 3 g/dia de HMB aumenta significativamente a massa magra e a força de apreensão ( mas não a força de pegada no levantamento e no agachamento)comparada ao placebo.

Os resultados obtidos são interessantes e parecem demonstrar que o HMB pode ser um suplemento anabolizante para ser usado no treinamento de forca.

Fonte: CLARKSON P.Sports Science Exchange, número 22, 1999.

texto retirado do site fisiculturismo.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O que é HMB

O HMB (beta-hidroxi-beta-metilbutirato) é um metabólico bioativo gerado pelo fracionamento do aminoácido essencial de cadeia ramificada leucina (um dos três aminoácidos de cadeia ramificada que compõem o BCAA).

O HMB é produzido a partir do cetoiscaproato (KIC), um metabólico do aminoácido leucina, pela ação da enzima KIC-desidrogenase, produzida naturalmente pelo corpo humano. Os seres humanos sintetizam entre 0,3 e 1,0 grama de HMB diariamente, com cerca de 5% sendo provenientes do catabolismo da leucina dietética.

Qual a função do HMB:

Estudos em animais indicam que, em condições normais, 5% da leucina são desviados para a síntese de HMB no nosso organismo. Porém, o mecanismo de ação do HMB é desconhecido, mas há especulações e algumas propostas ergogênicas dos seus benefícios. Tem recebido o mérito de ser um importante anti-catabólico, aumentando a força e a massa muscular através da sua suplementação, mas as vias para tais benefícios ainda não estão claramente desvendada pelos estudos realizados até os dias atuais.

Pode se reduzir a perda de proteína durante o estresse por inibir o catabolismo protéico. Os dados sugerem também um aumento induzido pelo HMB na oxidação celular dos ácidos graxos in vitro nas células musculares dos mamíferos expostas ao HMB.

Seus possíveis efeitos consistem em reter nitrogênio, prevenir ou tornar mais lento o dano muscular e reduzir o fracionamento muscular (proteólise ? quebra da proteína muscular) associado ao esforço físico intenso, no exercício de resistência. Especulá-se que este seja o motivo que gera um aumento na força muscular e aprimoramento da composição corporal.

Que pesquisas foram feitas sobre HMB ?

Com exceção da creatina monoidratada, HMB é um dos suplementos hoje, de venda, mais altamente estudado. Estudos têm sido feitos sobre HMB envolvendo animais e seres humanos. Diversos e importantes ensaios duplos cegos (paciente e médico não sabem o que estão tomando), estudos universitários com placebo controlado mostraram que HMB ajudou jovens praticantes de musculação a ganharem mais força e dimensão muscular. Outro estudo examinou o efeito que HMB fez sobre idosos (acima de 65 anos) que treinaram com peso. Este estudo mostrou que tomando HMB eles obtiveram melhores resultados do que os que não tomaram a suplementação. Ainda outro estudo mostrou que mulheres que se exercitaram regularmente com pesos e receberam suplemento de HMB ganharam mais medida e força e perderam mais gordura. Finalmente um estudo envolvendo ciclistas mostrou que quando recebiam suplemento de HMB suas resistências eram significantemente aumentadas. Como você pode ver, a lista segue continuamente.

Benefícios do HMB

Muitos benefícios são relacionados ao HMB na literatura, como o aumento da força; aumento da massa corporal magra; diminuição do catabolismo protéico e/ou a lesão/ fracionamento muscular (proteólise), pela diminuição dos níveis de 3-metilistidina urinária e/ou CK e/ou lactato desidrogenase (LDH);o HMB também tem ação imuno-moduladora em modelo animal; e reduz a gordura corporal.

Os estudos indicam que existem benefícios da suplementação potencialmente transitórios na composição corporal que tendem a ser revertidos para o estado sem suplementação ? medida que o treinamento progride.

HMB tem efeitos colaterais ?

Até agora nenhum efeito colateral reconhecido foi relatado ou documentado por causa do uso de HMB. Como declarado antes, HMB é uma substância natural produzida pelo corpo humano e tomando-o nas dosagens semelhantes ?s recomendadas é seguro e é apoiado por pesquisas científicas. Estudos têm igualmente sugerido que HMB pode ajudar a saúde das artérias e também reduzir os níveis de colesterol.

Fontes de HMB

As fontes alimentares relativamente ricas em HMB incluem lampreia (peixe-gato), grapefruit () e leite materno.

O que acontece com o nosso organismo na falta de HMB

Não há especificações na literatura sobre a carência de HMB, uma vez que o nosso corpo produz pelo menos uma quantidade mínima desta substância.

Contra-indicações do uso de HMB

Alguns estudos sugeriram que o seu uso poderia estar associado a problemas renais. Porém outros estudos, que utilizaram a suplementação com HMB, durante 8 semanas, com posologias de até 6 gramas por dia de treinamento com resistência constataram parece não exercer efeitos adversos sobre a função das enzimas hepáticas, o perfil dos lipídios sang?íneos, a função renal ou a função imune.

Outros estudos deverão ser realizados para avaliar os efeitos a longo prazo dos suplementos de HMB sobre a composição corporal, a resposta ao treinamento e a saúde e segurança globais.

É necessário ciclar ou alternar o uso do HMB

Alguns estudos recomendam que a dosagem de HMB é de 1,5-3g por dia durante 4-8 semanas. Enquanto outros sugerem que a dosagem pode ser de até 6 gramas por dia. Sendo o período máximo de sua utilização em testes de 8 semanas, não havendo mais informações sobre dosagens e os resultados do uso de HMB após este período.

O HMB está proibido pela ANVISA?

Não, esta afirmação é incorreta. Existe no Brasil o único HMB com registro definitivo publicado em DOU. É da marca Arnold Nutrition e pode ser consumido como suplemento alimentar.

Referencias Bibliográficas

BACURAU, Reury F. Nutrição e Suplementação Esportiva. São Paulo: Phorte, 2001.

BIESEK, Simone et al. Estratégias de Nutrição e Suplementação no Esporte. São Paulo: Manole, 2005.

MCARDLE, William D. et al. Fisiologia do Exercício ? Energia, Nutrição e Desempenho Humano. 5.ed. Rio de Janeiro. Guanabara Koogan, 2001.

fonte: hipertrofia.org, artigo publicado em 2007

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Wikipedia em Inglês:

beta-Hydroxy beta-methylbutyric acid (HMB), or beta-hydroxy beta-methylbutyrate, is a metabolite of the essential amino acid leucine and is synthesized in the human body. It plays a part in protein synthesis and was discovered by Dr. Steve Nissen in scientific studies to purportedly increase muscle mass and decrease muscle breakdown. It should be noted however that Nissen held the original patent on the metabolite as a nutritional supplement. It can be found, in small quantities, in grapefruit, alfalfa, and catfish. As a supplement it is usually sold as a calcium salt.

Research published in the Journal of Applied Physiology and other peer-reviewed publications has shown that HMB may have an effect on increasing muscle weight and strength.[3] A review in Nutrition & Metabolism provides an in depth and objective analysis of HMB research. The same study lists as HMBs proposed mechanisms of action the following:

-Increased sarcolemmal integrity via conversion to HMG-CoA reductase

-Enhanced protein synthesis via the mTOR pathway

-Depression of protein degradation through inhibition of the ubiquitin pathway

-Three grams of HMB per day may help muscles combat protein breakdown, assist in muscle repair and support increased endurance. Studies suggest its benefits may be greater for the untrained. Also, well-controlled scientific studies have found increases in muscle mass and decreases in body fat in 70 year old men. It has helped patients with chronic obstructive pulmonary disease in hospital intensive care units, muscle wasting associated with HIV or AIDS and with cancer, and trauma victims with severe injuries.

The human body produces about 0.2-0.4 grams per day. Standard doses in research studies have been 1.5 to 3.0 grams per day, usually divided into two doses.

References

*β-Hydroxyisovaleric acid at Sigma-Aldrich

*HMB at GNC

*Nissen, SL et al. The effect of the leucine metabolite Beta-hydroxy-Beta-methylbutyrate on muscle metabolism during resistance-exercise training. J Appl Physiol 81: 2095-2104,1996

*Wilson GJ, Wilson JM, Manninen AH. (2008). "Effects of beta-hydroxy-beta-methylbutyrate (HMB) on exercise performance and body composition across varying levels of age, sex, and training experience: A review.". Nutrition & Metabolism 5: 1. doi:10.1186/1743-7075-5-1. PMID 18173841.

Retrieved from "http://en.wikipedia.org/wiki/Beta-Hydroxy_beta-methylbutyric_acid"

entre outros artigos nao conclusivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

a minha opinião sobre HMB

suplemento de luxo

extremamente caro

baixo custo/beneficio

otro dia li q nao existe nda confirmado sobre essa substancia

mas jah ouvi flar mto bem dela

Pra quem vai comprar pelo amor de deus nao vah comprar da Arnold Nutrition

Compre ou o HMB puro ou o Betagen ambos da EAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha opinião sobre HMB

suplemento de luxo

extremamente caro

baixo custo/beneficio

otro dia li q nao existe nda confirmado sobre essa substancia

mas jah ouvi flar mto bem dela

Pra quem vai comprar pelo amor de deus nao vah comprar da Arnold Nutrition

Compre ou o HMB puro ou o Betagen ambos da EAS

na verdade eu to querendo comprar o da Excel 1000mg por cap.

aqui no Brasil é caro, mas ja vi falar bem dele.

se ele realmente diminui o catabolismo proteico, como os estudos sugerem, ja faz dele um bom suplemento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...