Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Pessoal, acho que o melhor a fazer pra obter alguma ajuda pessoal com a galera mais experiente no assunto é perguntar por aqui nestes tópicos especificos em vez de criar um só pra isso... então lá vai.

De forma geral, minha dúvida é sobre a possível adequação de uma rotina que envolve o bodyweight para o meu caso específico.

Tenho 28 anos, sou bem magro e tenho sentido bastante falta de fazer atividades físicas. A maior parte da minha vida foi bem ativa, mas estou há 1 ano totalmente sedentário.

 

Tenho trabalhado muito e tenho pouquissimo tempo pra fazer qualquer coisa. Comecei a pesquisar sobre o esquema do bodyweight no início do ano passado, após um outro momento de sedentarismo, mas acabei optando pela academia tradicional. resultado: aquilo lá não é pra mim, não consegui manter um ritmo e parei de ir após uns 3 ou 4 meses frequentando. daí pra ca fiquei este ano sedentário. Nas ultimas semanas, voltei a sentir muita falta de atividade física e voltei a pesquisar sobre o bodyweight e resolvi fazer um teste.

Meu maior objetivo é a atividade física em si, que envolve especialmente ganhos de saúde. Os ganhos na aparência física e na força são secundários, mas acabam vindo de qualquer forma. Terei 3 dias na semana pra treinar: 2ª 3ª e 5ª feiras. Então pensei em diversificar os treinos o máximo que eu puder e em tentar fazê-los da forma mais rápida e intensa que eu puder. Gostaria que a galera mais experiente avaliasse essa possibilidade e a viabilidade dela:

2ª feira: corrida leve (aprox 2 km) até o local onde há equipamento público para exercícios. um treino full-body com poucos exercícios (provavelmente apenas os "4 grandes"), no esquema de circuito, usando a lógica da progressão do convict conditioning. Em geral, eu já consigo dar conta dos exercícios nos níveis 4 a 6, dependendo do caso. corrida leve na volta pra casa.

 

3ª feira: CARDIO. Corrida, alternando dias de corrida constante num ritmo médio e dias de corrida com variação de intensidade. na volta, um treinamento de isométricos (prancha, stands e similares) e um alongamento mais caprichado

 

5ª feira: pedalada muito leve (apenas os 2km pra chegar). Um treino full-body mais intenso: 2 exercícios de puxar associados (visando a fadiga); 2 exercícios de empurrar associados; 1 pra ombros, 1 pra abs associados; 3 pra pernas. pedalada muito leve na volta.

 

em cada um desses dias, espero levar algo próximo de 1 hora em todo o processo, talvez um pouquinho mais, quando pegar um ritmo bom.

o que acham dessa concepção, pessoal?
sobre esses aplicativos que surgiram pra isso: freletics, sworkit etc.. não tenho intenção inicial de baixá-los, mas vocês acham que são adequados pra minha ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 2017-6-19 at 23:33, gustavo_cayres disse:

[...] estou há 1 ano totalmente sedentário.


[...]Meu maior objetivo é a atividade física em si, que envolve especialmente ganhos de saúde. Os ganhos na aparência física e na força são secundário [...]

 

o que acham dessa concepção, pessoal?
sobre esses aplicativos que surgiram pra isso: freletics, sworkit etc.. não tenho intenção inicial de baixá-los, mas vocês acham que são adequados pra minha ideia?

Rapaz, qualquer atividade física que você fizer, saindo do sedentarismo, há ganhos relacionados à saúde. Visto ser este seu objetivo, o que traçou vai te guiar para alcançar a meta.

Se achar interessante algum aplicativo, vá, use, experimente, curta, aproveite!

 

A única coisa que deixo como recomendação é disciplina, ah, e um bocado de diversão, por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 09/03/2013 em 21:36, agaboy disse:

 

 

Treinamento para integrados, nível 1.
•Integrados nível 1:
Aqui você já está íntimo dos movimentos.
Os exercícios que antes pareciam difíceis agora estão integrados na sua rotina.
Aqui é onde você estará na maior parte do tempo.
Você já sabe montar o treino que melhor te estimula para aquilo que quer.
Aprende também, que apenas exercícios básicos não são suficientes para estimular o seu corpo, aprende que tem que progredir para movimentos mais difíceis.

 

Aqui é onde você domina os exercícios mais divertidos.
Agora suas dúvidas vão para outro tópico:
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/89763-bodyweight-training-links-discusso-atualizado-13012013/

 

É neste nível que estou. Levando em conta os níveis divididos assim:
 
Iniciante 1, 2 e 3
Intermediário 1, 2 e 3
Integrado 1, 2 e 3
Avançado 1 e 2

 

 

 


Olá amigo!

Teria como indicar lista de exercícios para os níveis Integrado 2 e 3 e Avançado 1 e 2 ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2018 em 15:56, Isaque Toledo disse:


Olá amigo!

Teria como indicar lista de exercícios para os níveis Integrado 2 e 3 e Avançado 1 e 2 ???

Eae @Isaque Toledo, tudo bom?

 

Então, a partir daí os treinos ficam mais "pessoais", depende de que tipo de movimento você domina, o que pretende melhorar/dominar. Treinar barra com uma mão? Planche? De qualquer modo, dá uma passada lá no outro tópico e fala um pouco sobre o seu "desenvolver" nos treinos com o peso do corpo, vai ser bacana.

Uma vez sabendo sobre você, o que consegue e o que não consegue, o que gosta e não gosta, dá para ajudar e aprender bastante. 

 

Tópico Bodyweight Training - Links, Discussão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...