Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Ajuda,na Busca Por Resultados.


fafFA

Posts Recomendados

Galera,não querendo banca o ignorante,não me levem à mal.mas gostaria saber de verdade,o que é nescesário para ganhar massa muscular.

Sou magro,tenho 16 anos,e peso 61 kilos,tenho de altura por volta de 1,75

Já ouvi muitos diser que o que importa é treinar pesado,outros ja dissem que o importante é comer bastante,(ninguem nunca falou para mim o que se encaixa em comer bastante).

Outros falam que dormir é mais importante,porque é quando o corpo mais se recupera das microlesões feitas nas fibras durante o treino.

Logo,conclui que os 3 fatores são muito importantes.

Só,não sei o que comer(comer bastante,proteina,carboidrato...isso eu sei,o que eu não sei é como saber o quanto eu tenho que comer pra crescer.)o quanto treinar,(vejo pessoas treinando por 1:30 na academia,enquanto outras mandam um treino de 45 minutos)e nem o quanto dormir,(sei que é o ideal é dormir 8 horas,mas realmente é nescesário dormir essa 8 horas,se dormir menos,estárei perdendo o que ?).

Gostaria muito que vocês me ajudacem,pois como disse sou magro,e pratico um esporte com bastante contato.

Então sou deixado de lado deviado a meu porte físico,gostaria muito de jogar mais.

Esse ano não da mais,o campeonato já está acontecendo e mal vai dar pra mim jogar.

Mas gostaria de saber se em um ano de treino,dieta e repouso,eu conseguiria ficar um pouco mais,algo em volta de uns 71 kilos(ganhar 10kilos de musculos).

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu acho que você deveria começar pesquisando, simples.

O que comer? Existem N tópicos de dieta aqui pra você ter uma base, tem tópicos auto-explicativos, mas como estou de bom humor e sem sono, vou te dar um 'começo'

entre 1,5~3g de proteína por kg

entre 0,8~1,2g de gordura por kg

o resto das calorias você colocar de carbos.

como você quer crescer, coloca as calorias que você gasta (se não souber calcular a TMB, jogue no google 'harris benedict' que você já vai ter uma base) e adiciona 300~500 calorias.

tem gente que se dá melhor com treinos mais rápidos, tem gente com mais longos, cada caso é um caso

dormir umas 6 horas por dia pelo menos, 6~9 horas pra mim é o ideal

ganhar 10kg de mm em um ano eu acho difícil, mas pode conseguir por ser iniciante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...