Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peso Baixo E Muita Repetição, E Modelagem Muscular


helen

Posts Recomendados

pegar peso baixo/medio e repetir muito os exercícios vão fazer o que comigo?

não to em condições d adquirir pesos maiores agora e preciso mudar a minha serie.

hipertrofiar ja to quase desistindo, queria modelar mais os meus glútoes (as coxas ficam lindas mas esse meu bumbum é terrivel).

ate tenho conseguido reduzir a gorura localizada na parte inferior (que dava uma desvalorizada tremenda) mas não consigo desenvolver bem a parte superior e muito menos a lateral (ficam tipo uns sulcos dos lados).

a minha genética é q é ruim msm, e é melhor eu desistir ou sera que tem solução?o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

pegar peso baixo/medio e repetir muito os exercícios vão fazer o que comigo?

não to em condições d adquirir pesos maiores agora e preciso mudar a minha serie.

hipertrofiar ja to quase desistindo, queria modelar mais os meus glútoes (as coxas ficam lindas mas esse meu bumbum é terrivel).

ate tenho conseguido reduzir a gorura localizada na parte inferior (que dava uma desvalorizada tremenda) mas não consigo desenvolver bem a parte superior e muito menos a lateral (ficam tipo uns sulcos dos lados).

a minha genética é q é ruim msm, e é melhor eu desistir ou sera que tem solução?o que fazer?

Pegando pesos baixos e aumentar as séries vc vai estar fazendo aerobica...sendo assim queimando gordura..

Para modelar os gluteos só hipertrofia msm...

Para tirar esses `sulcos` só queimando gordura locolizada...

Ou seja....fassa um treino aerobico intensoo (com peso médio e séries por exemplo de 4X 20) principalmente pra essa parte lateral...

Fassa oq for preciso...mais jamais de desistir, pois tudo é possivel....mais tem q dar tempo ao tempo!

Espero ter ajudado! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando pesos baixos e aumentar as séries vc vai estar fazendo aerobica...sendo assim queimando gordura..

Para modelar os gluteos só hipertrofia msm...

Para tirar esses `sulcos` só queimando gordura locolizada...

Ou seja....fassa um treino aerobico intensoo (com peso médio e séries por exemplo de 4X 20) principalmente pra essa parte lateral...

Fassa oq for preciso...mais jamais de desistir, pois tudo é possivel....mais tem q dar tempo ao tempo!

Espero ter ajudado!

muito obrigado, mas e pra dar uma turbinada na parte mais próxima da lombar?

fico frustrada pq faço os exercícios direitinho, me alimento religiosamente, td mnd elogia meu corpo(q nao e super sarado como eu gostaria, por falta de recursos) mas principalmente as minhas pernas ficam bonitas facilmente, so q sofro mto pra acrecsentar medidas, e o meu bumbum eh uma desgraça.ele cresce mas no msm formato.n fica redondo,so largo

sera q com uma simples mudança de serie da pra melhorar um puquinho mais?

obrigado pela ajuda qto aos sulcos, se funcionar vc tera feito uma mulher mto mais feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá Helen, vou tentar responder sua pergunta:

Exercícios com muitas repetiçoes e pouco peso são mais indicados para queimar gordura, definir o músculo e criar resistência, nunca para hipertrofia.

Se quer aumentar o seu glúteo, só colocando caneleira pesada e fazendo quatro apoio. Querendo, eu te passo umas séries bem bacana. Foi assim q estufei meu glúteo.

Bj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer aumentar o seu glúteo, só colocando caneleira pesada e fazendo quatro apoio. Querendo, eu te passo umas séries bem bacana. Foi assim q estufei meu glúteo.

eu adoraria!

me diga mais ou menos um peso, e passe as series; sera de grandissima valia!!

pq eu to ficando triste ja, td mnd diz q o meu bumbum aumentou, mas ele n pega akele "up"!

alias, qual eh a caneleira mais pesada q eu encontro no mercado?

bjsbjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
eu adoraria!

me diga mais ou menos um peso, e passe as series; sera de grandissima valia!!

pq eu to ficando triste ja, td mnd diz q o meu bumbum aumentou, mas ele n pega akele "up"!

alias, qual eh a caneleira mais pesada q eu encontro no mercado?

bjsbjs

Então vc não esta mais na academia, e só fará exercicos em casa, ou não?

E só vai fazer gluteo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vc não esta mais na academia, e só fará exercicos em casa, ou não?

E só vai fazer gluteo?

tem bastante tempo q malho so em casa, nao sobra um segundo para academia(infelizmente).

tenho feito 3x/semana gluteos e pernas (agachamento, afundo, panturrilhas,quatro apoios...)+abdominais e 20-30 min aerobico; e 2 a 3x/semana braços+costas+20-30 min aerobico.

td o meu corpo se desenvolve com facilidade, exceto os gluteos, q consegui com pouquissimo peso aumentar 3cm, mas n pega um formato bonito.

por isso to dexando um puco de lado o ganho d medidas e tentando me concentrar na forma.

queria saber como eu posso variar (com ate 20kg d peso) para alcançar melhores resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
eu adoraria!

me diga mais ou menos um peso, e passe as series; sera de grandissima valia!!

pq eu to ficando triste ja, td mnd diz q o meu bumbum aumentou, mas ele n pega akele "up"!

alias, qual eh a caneleira mais pesada q eu encontro no mercado?

bjsbjs

Vamos lá, todos (menos o nr. 02) são exercícios de quatro apoios. Mantenha sempre o abdomen contraído p/ não lesionar a lombar:

1) o mais simples: c/ o joelho flexionado, eleve uma das pernas p/ o alto, mantenha durante dois tempos e desça lentamente. 3X12

2) deitada de costas no chão, flexione uma das pernas e apóie a planta do pé no piso. Cruze a outra perna, apoiando-a sobre o joelho da que está flexionada. Eleve o quadril do chão, contraindo o glúteo da perna de apoio. Volte à posição anterior e repita o movimento, sempre contraindo o músculo. Se quiser, pode colocar uma caneleira na perna que vai cruzar. 3 X 10

3) c/ um dos joelhos flexionados, eleve uma das pernas, formando um ângulo de 90º, depois volte a posição de início, mantendo a perna flexionada no mesmo angulo, aí estique p/ tráz e suba novamente, descendo lentamente (isso corresponde a um movimento). Faça 3 X 10 c/ cda perna

4) c/ o joelho flexionado, eleve a perna fomando um ângulo de 90º, depois desça cruzando sobre a outra perna, e estique p/ o alto. Faça 3 X 10 c/ cda perna

5) no banco reto, em quatro apoios, eleve uma das pernas (reta) p/ trás, descendo lentamente, p/ equilibrar o peso. 3 x 12 c/ cda perna

6) na barra fixa, coloque um colchonete em baixo, posicione-se no meio dela e apoie a barra na metade do seu pé. Depois eleve a barra p/ cima empurrando c/ um dos pés e desça lentamente (nesse vc provavelmente necessitará de ajuda de um professor)

7) qq agachamento q vc desça até embaixo, promove o trabalho de glúteo, mas tome cuidado p/ não colocar peso além do q aguenta. Eu vou até o chão, mas só coloco 18 quilos.

Estas são das dicas, infalíveis, da Fefe.

Boa sorte.

Não vou te especificar a caneleira, pq são exercícios conjugados q exigem habilidade na execução e resistência. Geralmente faço c/ 10, 12 e 14 quilos, mas isso varia mto de pessoa p/ pessoa.

Primeiramente esteja atenta na execução correta do movimento e no equilíbrio do peso. Depois, se preocupe em aumentar.

Todos os exercícios q vc eleva a perna p/ o alto, favorecem a empinada do bumbum.

Esses exercícios servem p/ dar um 'up' no bumbum

Editando.... só agora q vi q fará os exercícios em casa, então desconsidere os que exigem aparelhagem de academia. Comece c/ caneleiras de 4 ou 5 quilos, mas experimente antes p/ ver se não acha mto pesada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4) c/ o joelho flexionado, eleve a perna fomando um ângulo de 90º, depois desça cruzando sobre a outra perna, e estique p/ o alto. Faça 3 X 10 c/ cda perna

muito obrigada, vou seguir a risca.

mas n consegui visualizar mto bem a execução correta deste numero4.

e para

1-fazer um levntamento normal(alinhar a perna com a coluna, ou somente levantar o joelho do chao para iniciar o movimento?),

2-descer como se eu fosse cruzar os pes um sobre o outro, e depois

3-fazer um levantamento com a perna esticada(ou joelho flexionado?)?

desculpe o abuso mas se puder corrija onde eu tiver errado, pq se eu nao souber direito eh melhor nem executar.

Ah, e com isso posso fechar a serie de coxas e gluteos ou devo acresentar o afundo, ou agachamento terra por exemplo?

(4 ou 5 kg e tranquilo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Depois eu procuro um site onde vc possa visualizar melhor o nr. 4 (em não sou mto boa em explicação de exercício, não)

Agachamentos, afundo, e terra, todos pegam o famoso glúteo, mas não faça todos os exercícios q mencionei de uma vez, senão vc não anda no dia seguinte (de qq forma vc não iria aguentar!).

Escolha o mais fácil e depois vá tentando os mais difíceis.

Se 4 ou 5 kg é tranquilo, então vc tem de aumentar o peso. Tem de ser difícil de executar, mas não impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...