Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ab2X Para Agônicos E Antagônicos


Pepper_1986

Posts Recomendados

Bom, fazia Abc2x até final de dezembro, foram 6 meses com esse treino, bons resultados, em janeiro mudei para AB2x upper/lower na intensão de desenvolver mais as pernas, de fato desenvolveram melhor em relação a parte superior (que praticamente estagnou) acho que não me dei bem com a ideia de treinar peito, costas, ombro, bíceps, tríceps, trapézio e antebraço no mesmo dia.. então pensei em mudar para um treino que tenho curiosidade que é o de músculos Agônicos e Antagônicos.


Bom, penso em algo assim:
A: Peito e Costas
B: Pernas
C: Biceps, triceps, ombro e antebraço.
com a distribuição em ABCABCoff (estilo Abc2x) ou ABCBAoffoff sendo +/- assim:

A: Peito e Costas
Supino Reto - 3x8
Barra Fixa - 3x8
Supino Inclinado com Alteres - 3x10
Remada Curvada - 3x10
Crucifixo A1 / Peck Deck A2 - 3x10
Remada Cavalinho A1 / Remada Baixa A2 - 3x10

B: Pernas panturrilhas
Agachamento Livre 4x8
RDL - 3x10
Avanço - 3x10

Leg Press B1 / Agachamento Sumô - 3x10
Panturrilha em pé - 4x25
Panturrilha sentado - 3x15

C: Biceps, Triceps, Ombro e Antebraço.
Rosca Direta c/ halteres - 3x8
Barra Testa - 3x8
Rosca Alternada - 3x10
Paralelas - 3x10
Militar - 3x8
Rosca Punho 3x8
Rosca pajé - 2x10


Montei esse reino alternando os músculos peito/costas/peito/costas/peito/costas e assim por diante.. não tenho experiencia nesse tipo de treino e a intenção aqui é obter ajuda mesmo, ainda tenho a intensão de focar em pernas, por isso sempre será o treino mais pesado.

Aguardo opiniões e sugestões.

Editado por Pepper_1986
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fica mto complicado dividir o treino com esse esquema que vc montou....Tambem concordo com o Higor...

Vou deixar o meu treino. ...que segue uma linha "mais ou menos" parecida com a sua...

A - Peito/Costas

B - Pernas

C - Ombro/Triceps/Biceps

D - OFF

E - Pernas

F - UpperBody

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o treino , tenho em mente um treino parecido com o seu.

Vlz cara, eu pretendo mudar os treinos em entre 3~4 meses, e esse sempre foi uma vontade que tinha desde que comecei a entender melhor como o corpo funciona, fiz SL5x5, Abc2x e Ab2x em 1 ano, algumas pessoas não gostam desse porque acha cansativo peito/costas, mas eu tenho bom crescimento em peito, e desse dia darei mais enfase as costas, peito pra mim é mínimo. ;)

Com essa divisão, vai ter que fazer ABCBA!!! Não vai dar pra fazer ABC2x não (Peito/Costas depois de Bíceps/Tríceps/Ombro, num dá né?) :oink:

Isso Higor, o ABCBA é o mais adequado, e estava pensando em se sentir necessidade mandar o C um sábado sim outro não... fikaria ABCBAC.. mas só testando pra ver, tenho consciência dos limites que não só o corpo mas a mente dá..

Obrigado pela opnião. :D

Fica mto complicado dividir o treino com esse esquema que vc montou....Tambem concordo com o Higor...

Vou deixar o meu treino. ...que segue uma linha "mais ou menos" parecida com a sua...

A - Peito/Costas

B - Pernas

C - Ombro/Triceps/Biceps

D - OFF

E - Pernas

F - UpperBody

Vou usar inicialmente a divisão ABCBA, se sentir que não está dando tempo de recuperar as penas jogo ABCoffBA como sugeriu, e até gostei desse upper.. ;)

Sobre os exercícios em si alguma opinião mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pepper_1986 Tu num faz o terra né? Porquê? Tô penando pra conciliar Terra e Agacho. Nessa divisão ai tbm fica meio foda.

Eu fazia terra nos últimos 2 treinos, Abc2x e Ab2x.. realmente não consegui encaixa-lo aqui, por isso pedi opiniões porque eu simplesmente AMO o Deadlift.. imagina um treino com Squat, RDL e Deadlift.. tenso né.. talvez alternar Deadlift e RDL seja uma saída . mas pra pernas em si acho o RDL mais efetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino perna completa e lombar no mesmo dia...fica um pouco pesado mas ja me acostumei...nao vejo problema em colocar os 3 juntos....geralmente o pessoal que nao acha Terra efetivo para pernas é pq começa com a lombar alta..experimenta sair com a lombar baixa..as pernocas vao tremer..principalmente no Terra Sumô.rsrsrs.só tira um dia OFF realmente para descansar o corpo todo.vc pode tb fazer como mencionou..em alternar entre o RDL e Terra aí a escolha é sua..olha como é meu treino de perna..

Aquecimento:

10 min de bicicleta

3 series de extensora de lombar

Treino:

Agachamento

Terra Sumô

RDL + Mesa Extensora

Avanço

Pós Treino: 20min de Farmer's Walk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...