Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Sejam todos bem vindos ao Dojo do Relax!

As informações e spoilers abaixo mostram quantos passos foram dados nessa minha trajetória íngreme de treinos.

Primeiro passei 1 ano em treinos que na verdade nunca foram montados (não, isso não está relatado, foi antes de eu conhecer o fórum), depois me enveredei pelo Stronglifts 5x5, me revoltei com academia e passei a treinar em casa e agora, como o filho pródigo, o cavaleiro errante, a sombra insone, eu retorno a este famigerado lugar. Espero colher frutos melhores desta vez.

INFORMAÇÕES ATUAIS

Dados:

Idade: 21 anos

Altura: 1,88m

Peso: 91kg

Objetivo: Força/Condicionamento físico/Melhoria estética

Treino atual:

Bodyweight training e calistenia.

Reinício: 02 de junho de 2014.

INFORMAÇÕES ANTERIORES

TREINO SL 5X5

Depois de muito tempo acompanhando o fórum e algum tempo estudando o SL 5x5, eu crio o meu diário. Uma forma de registrar minhas progressões e de solucionar algumas questões. Eu treino há 1 ano e 2 meses e consegui algumas mudanças, mesmo com uma péssima alimentação e sem ter suplementado nada. Fora o meu treino (totalmente sem informação). Sei que poderia ter tido uma evolução melhor, mas estou bem hoje, me sinto melhor, mais confiante e acho que isso é o que importa.

Dados:

Idade: 20 anos

Altura: 1,88m

Peso: 85kg

Objetivo: Força/Hipertrofia

Medidas:

Depois atualizo, eu ainda não fiz medições e não sei minha bf.

Dieta:

Vou ver se consigo montar uma dieta esse mês. Minha rotina é bem corrida, trabalho com contabilidade, então quase não tenho horário de almoço. Na verdade, eu tento comer certo, sem muito açúcar ou muita gordura, numa boa quantidade. É complicado porque almoço no restaurante aqui perto, então a comida é sempre a mesma e quase nunca tem nada grelhado ou integral.

Suplementação:

Por enquanto não estou usando nenhum suplemento, tento investir mais em alimentação. Mas pretendo usar Whey.

Treino:

Treino A:

Squat 5x5

Bench Press 5x5

Barbell Rows 5x5

Paralelas 3x8

Treino B:

Squat 5x5

Overhead Press 5x5

Deadlift 1x5

Chin-ups 3x8

Dias Off:

Pretendo fazer o Convict Conditioning (CC) e as mobilidades (MobilityWOD) nos dias OFF.

EDIT: A partir da página 5, Treino #11 , eu coloco apenas o peso das anilhas nos relatos, sem peso da barra. Edit pra não deixar ninguém doido.

Então é isso, hoje é o meu primeiro treino. Depois relato aqui pra vocês. :D

Abraço!

* * *

Marcas do SL 5x5 (peso somente das anilhas):

Squat: 78kgs

Deadlifts: 78kgs

OHP: 34kgs

Bench press: 44kgs (antes do SL já havia conseguido com 60kgs)

Barbell rows: 44kgs

TREINO - BODYWEIGHT TRAINING/CALISTENIA

Depois de quase 2 anos de treinos em academias eu resolvi partir para os treinos de bodyweight. A explicação para isso você pode ler AQUI.

Bodyweight training e calistenia.

Início: 04 de julho de 2013.

TREINO - FULL BODY 3x

FB 3x na semana / Capoeira 2x na semana.

A

Levantamento terra: 5x5

OHP: 5x5

B

Agachamento: 5x5

Supino reto: 5x5

Remada curvada: 5x5

Início: 20 de janeiro de 2014. (peso somente das anilhas)

* * *

Marcas alcançadas:

Squat: 80kg

Deadlifts: 86kg

OHP: 42kg

Bench press: 70kg

Fotos:

2009

plrm.jpg

31/07/2013

xxoy.jpg dor9.jpg 7arf.jpg rysi.jpg fon0.jpg


Editado por relax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala ograda!

Vou relatar então o meu primeiro treino (ontem).

Bom, eu já treinava há um tempo, mas mesmo assim eu reduzi bastante as cargas, porque não quero estagnar tão cedo, na verdade, pretendo ficar com o SL por um bom tempo, apenas modificando quando estiver bem avançado nas cargas, fazendo um treino mais pesado, mas no modelo 5x5.

Então resolvi fazer todos os exercícios com 5kg de cada lado (10kg total, sem peso da barra).

Treino #1 [04/03/2013] SEMANA 1

Treino A:

Squat 5x5 = 5kg-----5kg (20kg)

Bench Press 5x5 = 5kg-----5kg (20kg)

Barbell Rows 5x5 = 5kg-----5kg (20kg)

O peso aí está com o peso da barra, que eu acredito que seja algo em torno de 10kg.

Não tive tempo de fazer nenhuma assistência. Academia nova, eu cheguei atrasado, então só consegui fazer o treino mesmo e tiver que ir embora.

-

Hoje é dia OFF, então estou cuidando da alimentação pra não bagunçar e vou fazer alguns exercícios do Convict Conditioning (também estou começando hoje, então vou fazer do zero) e a mobilidade de ficar na posição de full squat por 10 minutos.

-

Acompanhando!

Estou fazendo o 5x5 também. Comecei hoje.

Acompanha meu diário:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/117026-dirio-do-jow-usando-treino-5x5/

E aí Jow!
É isso aí cara, eu comecei ontem também, vou acompanhar o seu também, pra irmos trocando umas ideias.

Abraço!

Editado por relax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ograda!

Vou relatar então o meu primeiro treino (ontem).

Bom, eu já treinava há um tempo, mas mesmo assim eu reduzi bastante as cargas, porque não quero estagnar tão cedo, na verdade, pretendo ficar com o SL por um bom tempo, apenas modificando quando estiver bem avançado nas cargas, fazendo um treino mais pesado, mas no modelo 5x5.

Então resolvi fazer todos os exercícios com 5kg de cada lado (10kg total, sem peso da barra).

Acredito que eu deva diminuir as cargas também. Ontem, no primeiro treino, eu usei práticamente o mesmo peso que eu uso normalmente.

Nem pensei no fato de que eu terei que aumentar o peso a cada semana.

Vou dar uma diminuida no próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que eu deva diminuir as cargas também. Ontem, no primeiro treino, eu usei práticamente o mesmo peso que eu uso normalmente.

Nem pensei no fato de que eu terei que aumentar o peso a cada semana.

Vou dar uma diminuida no próximo.

Eu não sei abaixei demais, mas preferi assim, já que pretendo ficar tanto tempo no SL. Agora fazer com as mesmas cargas de antes, acho que não é recomendado não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ae, a primeira vez que eu fiz o SL eu abaixei sinistramente as cargas também. Pra algo parecido com isso que você fez. Desta vez eu não fiz isso porque quero ficar no máximo 2 meses no treino (com ou sem deloads) e migrar pra um AB com as cargas finais que eu chegar com o SL.

Alimentação realmente é a chave aqui, digamos que eu mantinha uns 80% de alimentação maneira e consegui bons resultados, agora eu quero é 120% haha. Comecei a cozinhar em casa então to metendo batata-doce + ovos + carne grelhada pra dentro. Fora que eu sou um bezerro, comecei a tomar 2L de leite por dia.

Bons treinos e to acompanhando aqui também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações ogros!

Ontem foi dia OFF, então realizei alguns exercícios do Convict Conditioning e a mobilidade para ver se consigo melhorar meu agacho.

Primeiro eu fiz os 10 minutos de posição full squat. Não vou mentir, tá pior do que eu pensava!

Eu estou muito travado ainda (e não é pra menos, desde que entrei na academia eu nunca fiz mobilidade, nem sabia o que era até pouco tempo). Eu não conseguia ficar na posição equilibrado em mim mesmo, precisei segurar na cama, só pra não cair pra trás. Será que pode?

Mesmo assim, ainda senti bastante o quadríceps, senti pouco a lombar não senti dor, mas o que me pegou mesmo foi uma dor na canela, mas especificamente no músculo da canela que, segundo as minhas pesquisas, é chamado de Tibial Anterior. Não sei se com o tempo vou parar de sentir essa dor, mas creio que seja porque ainda não consigo me equilibrar em mim mesmo. Por causa dessa dor e de algumas formicações eu fiz os 10 minutos intervalados, mas seguidos. Amanhã vou fazer novamente.

Depois eu realizei o passo 1 da parte das flexões, as puxadas, elevação de pernas e a ponte.

http://www.youtube.com/watch?v=JKkUCqnxjb8: 1x10

http://www.youtube.com/watch?v=_Ga00eHfrHA: 1x10

http://www.youtube.com/watch?v=GgC4_c41QHQ: 1x10

http://www.youtube.com/watch?v=q_e1Ibr2cS8: 1x10

Todas foram bem tranquilas, então vou passar pro Intermediário, exceto nas pontes.

-

Hoje é dia de treino, acho que consigo relar ainda hoje. Veremos!

Estou deixando pra começar a fazer Chin-ups quando chegar a este passo no CC, aí eu mudo o exercício do dia OFF e passo ele pro dia B do SL. Então hoje não tem assistência.

No primeiro dia eu não fiz a paralela por falta de tempo, mas vou incluir no treino A.

-

Estou pensando em fazer algo pras panturrilhas.

Eu estava malhando 2 vezes na semana gêmeos em pé. Mas não sei se continuo fazendo este ou se começo a fazer o treino de panturrilhas todos os dias. Dizem que traz ótimos resultados.

-

É isso ae, a primeira vez que eu fiz o SL eu abaixei sinistramente as cargas também. Pra algo parecido com isso que você fez. Desta vez eu não fiz isso porque quero ficar no máximo 2 meses no treino (com ou sem deloads) e migrar pra um AB com as cargas finais que eu chegar com o SL.

Alimentação realmente é a chave aqui, digamos que eu mantinha uns 80% de alimentação maneira e consegui bons resultados, agora eu quero é 120% haha. Comecei a cozinhar em casa então to metendo batata-doce + ovos + carne grelhada pra dentro. Fora que eu sou um bezerro, comecei a tomar 2L de leite por dia.

Bons treinos e to acompanhando aqui também!

Então é por isso! E pelo visto suas cargas já estavam boas, então você já deve ter mais experiência.

kkkkkkkkkk Eu não consigo beber tudo isso de leite, mas vou ver se consigo modificar minha alimentação. Não vou montar dieta, porque sei que não conseguir seguir, mas acho que vou pelo menos ter uma base, sei lá.

Fico grato Like, vamo que vamo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estavam razoáveis sim! Eu desanimei com o SL porque travei no supino reto por falta de técnica (principalmente a posição dos pés no chão para sustentar o movimento). Mas desanimei tanto que nem cheguei a tentar os 3 treinos consecutivos para tentar suprir a falha. Mas dessa vez vou encarar o treino de verdade e extrair o melhor que eu puder em 8 semanas!

Pode crer, no começo eu bebia uns 500mL de leite, fui aumentando aos poucos e fico nessa marca ae de 1,5L até 2L por dia!

Abração e bons treinos!
Ah, eu desisti do CC nos dias OFF porque acho que só a corrida já vai dar um trabalhinho. Afinal são mais de 1h de aeróbico (eu caminho por uns 20 min, corro uns 30 e caminho de volta pra casa o que da mais uns 15).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estavam razoáveis sim! Eu desanimei com o SL porque travei no supino reto por falta de técnica (principalmente a posição dos pés no chão para sustentar o movimento). Mas desanimei tanto que nem cheguei a tentar os 3 treinos consecutivos para tentar suprir a falha. Mas dessa vez vou encarar o treino de verdade e extrair o melhor que eu puder em 8 semanas!

Pode crer, no começo eu bebia uns 500mL de leite, fui aumentando aos poucos e fico nessa marca ae de 1,5L até 2L por dia!

Abração e bons treinos!

Ah, eu desisti do CC nos dias OFF porque acho que só a corrida já vai dar um trabalhinho. Afinal são mais de 1h de aeróbico (eu caminho por uns 20 min, corro uns 30 e caminho de volta pra casa o que da mais uns 15).

É a primeira vez que faço o SL, teve bons ganhos com ele?

E leite é tão bom assim? Eu já pesquisei por aqui, mas ora acho que ele é muito bom, ora acho que ele é ruim... ai ai ai.

É, de fato. Essa "corridinha" que você faz aí já deve dar uma canseira, ainda mais depois de um treino daquele seu (que já não está tão leve hahaha). Eu estou fazendo pra ver se melhoro minhas execuções e tal.

Abraço Like!

Aô Relax!! Enfim começou!!

Acompanhando por aqui hein!!!

Bons treinos e abraços do Tião.

Tiãããão bicho bruto!

Comecei essa zorra, vamo ver até aonde eu aguento sem bater aquela morredeira! hahaha

Abraço Tiãozera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • helb4o fechou este tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...