Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Like: Trancado Até Fev/2014.


Likewrong

Posts Recomendados

Diário trancado até fevereiro/2014.

Não irei parar de treinar e tal, mas não seguirei uma rotina definida até a data proposta.

Surgiu uma boa oportunidade de concurso público, a prova é em meados de fevereiro e tenho muito conteúdo do ensino médio para colocar em dia (sem contar os estudos da faculdade).

Por falar nisso, aqui vai um pequeno desabafo. To ha quase 2 anos levando a faculdade nas coxas, estudando apenas o necessário para passar (as vezes nem isso), faltando a maior parte das aulas. Motivação zero.

A única coisa que me segurou aqui no interior de MG foi minha iniciação científica, poucos amigos e a tentativa diária de dar a voltar por cima.


Farei isso porque literalmente cansei de estudar, ainda teria mais 7 anos de pós-graduação pela frente, ganhando pouco e ralando MUITO. Quero trabalhar já, pra ontem. Além do salário ser convidativo é uma das profissões mais dignas que existem: bombeiros!

O concursos consiste de três fases: exame intelectual e redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física.

Apesar de não lembrar de muita coisa do ensino médio, por ser ex-acadêmico de engenharia elétrica e atualmente cursar Farmácia, tenho uma grande facilidade para nortear meus estudos. Já planejei tudo e para isso vou renunciar toda e qualquer tipo de atividade que não me beneficie (festas, álcool, futilidades).

Vou apenas manter o foco nisso, utilizar a academia para desestressar e me preparar para o teste físico.

Compartilho isso com vocês pois considero grande parte dos usuários do fórum, independente dos que acompanham meu diário ou não, homens de verdade que tem propósitos na vida. Afinal, treinar com garra e disciplina, exigem foco e força de vontade DIÁRIAS das nossas mentes.

Espero, em março, voltar aqui com boas notícias. Aquele abraço para todos!

Editado por Likewrong
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala galera, tinha prometido o relato para noite mas minha aula acabou mais cedo então pude treinar mais cedo e eis aqui o meu primeiro relato do diário:


No pré-treino eu tomo 1 cápsula de polivitamínico, 1 cápsula de cafeína de 200mg e uma porção de +/- 400kcal de hipercalórico da Spartacus Nutrition (será substituído por hipercalórico caseiro, pois é muito mais barato e da pra aumentar substancialmente a concentração de proteínas).

O treino:

A
Agachamento Livre 50kg
Supino Reto 40kg
Remada Curvada 30kg

Paralelas 3x8 BW (só com o peso do corpo)


Bom, eu tinha parado com o SL lá pra outubro do ano passado então o treino de hoje foi bem nostálgico haha..
Em todos exercícios eu faço 2 aquecimentos progressivos, um com 50% da carga e outro com cerca de 75% para depois partir pro 5x5.

Os exercícios obviamente foram fáceis de serem executados porque eu estava treinando com mais carga no ABC 2x fazendo 3 séries de 6 a 8 repetições, durante esse primeiro mês o meu foco é aprimorar minha técnica e corrigir alguns pontos fracos, principalmente posição das pernas para fazer a ponte adequada no supino e "jogada de lombar pra frente" na hora de realizar o desenvolvimento militar.

Se tudo ocorrer bem, na terceira semana do segundo mês eu terei ultrapassado todas as minhas antigas marcas.

Acompanharei seu relato, ainda sou meio cético quanto ao Sl 5x5 mas estou começando esse treino pq nao tem como avaliar se nao for testando. Uma coisa que eu gostei bastante é sentir meu corpo todo trabalhado, algo que a tempos nao sentia com minha rotina ABC 2x. Bons ganhos

Então cara, eu obtive bons ganhos quando fiz o SL antigamente, estou fazendo novamente porque agora tenho uma noção melhor de como a alimentação é importante para o treino. Parece besteira falar isso mas poucos REALMENTE sabem o quanto isso pesa. Falar que "come pra caramba" todo mundo fala, o lance é comer bem né? Quantas vezes alguém já se deparou com a seguinte frase na academia: "po, eu como, suplemento, treino pesado e não to crescendo, minha genética é um lixo!". Prefiro pensar que por mais que seus genes tenham te castigado sempre há uma alternativa, haha.

Como eu disse no primeiro tópico, farei apenas por 3 meses, apenas para bater minhas metas e aumentar a carga nos exercícios pois todos sabem que esse treino é bem limitado depois de 12 semanas em relação a uma série de fatores. Dae depois eu vou passar pra um AB 2x low/high (só não sei se fazer push/pull ou upper/lower porque deve ser tenso fazer stiff e levantamento terra no mesmo dia no caso do push/pull).


Grande abraço e vou passar no seu diário também!

Editado por Likewrong
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre assim, sempre que me perguntam é sobre que suplemento que tomo e nunca sobre como é minha dieta. Passamos uma apenas uma hora na academia, como as outras 23 horas nao influenciarão nos resultados? Estou planejando apenas passar 3 meses no 5x5 e entrei nesse programa pq to sem tempo e cansei de ficar bravo pq murchei na semana que nao dava pra malhar. Espero ganhos duradouros com esse sistema

Bons ganhos a nós

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Like, tranquilo?

Cara, vou acompanhar o seu diário, podemos ir trocando umas ideias e quem sabe até posso aprender muito com você.

Vamo que vamo!

Abraço!

Show de bola, vamo nessa!

Galera, to passando aqui para relatar o pseudo hipercalórico que eu montei hoje, vamos lá!

Comprei leite em pó desnatado (300g), sustagen (400g) e farinha de aveia (250g). A ideia é fazer um hipercalórico mais leve, sem muita gordura (tanto que ele tem apenas 41g de gordura após misturar tudo.).

A tabela de macros ficou assim:

Carboidratos 565g em 950g de mistureba

Proteínas 233,5g em 950g de mistureba

Gorduras Totais 41g em 950g de mistureba

Fiz uma aproximação para calcular as kcal de uma porção de 30g (considere 30g mais ou menos o valor de 3 colheres de sopa cheias) e ficou assim:

Porção de 30 gramas - 118,68kcal

Carboidratos 18,83g -> 75,32kcal

Proteínas 7,78g -> 31,12kcal

Gorduras Totais 1,36g -> 12,24kcal

Se tomar uma porção por dia o hiper dura 30 dias, mas eu vou tomar 2, ao acordar e depois do treino porque estou sem whey. Ah, vale lembrar que eu tomo isso junto com 500mL de leite desnatado o que da mais 25g de carboidratos, 16g de proteínas e zero gordura, totalizando mais 165kcal. Ou seja leite + mistura = 283,68kcal.

Sei que o valor calórico é baixo mas a ideia é essa mesma, para eu não ficar mal acostumado e pegar firme na alimentação, caso eu precise de algo a mais vou adicionar amendoim moído que tem bastante proteínas e gorduras insaturadas (boas) para dar um up.

Hoje não vou correr porque meu dia foi corrido (haha, piada infâme) e tenho uma prova tensa quinta-feira dae vou ficar estudando. Todos meus pares de tênis estão furados dae vou levá-los no sapateiro quinta de manhã para arrumar mas comprei um tênis meia boca para utilizá-lo apenas na corrida e evitar usar os calçados que eu preciso usar no trabalho e na faculdade.

Grande abração e amanhã cedo tem relato SL (acho que vou progredir um pouco mais rápido nas primeiras 2 semanas porque eu já tava treinando bem pesado e só estou fazendo o SL para bater minhas marcas antigas, mas isso ae eu penso melhor amanhã).

Abração galera, valeu por acompanharem!

Um ponto importante que eu esqueci de especificar, a aveia e o leite em pó possuem alguns minerais e vitaminas para dar uma ajuda na nossa dieta e o sustagen possui trezentos minerais e vitaminas hehe. Pode parecer besteira mas quem já leu algo a respeito sabe que nosso organismo não funciona direito sem esses micronutrientes, agora imaginem um organismo de quem treina pesado e várias vezes na semana? Então é isso ae galere, nunca esqueçam dos MICROnutrientes também.

Editado por Likewrong
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre assim, sempre que me perguntam é sobre que suplemento que tomo e nunca sobre como é minha dieta. Passamos uma apenas uma hora na academia, como as outras 23 horas nao influenciarão nos resultados? Estou planejando apenas passar 3 meses no 5x5 e entrei nesse programa pq to sem tempo e cansei de ficar bravo pq murchei na semana que nao dava pra malhar. Espero ganhos duradouros com esse sistema

Bons ganhos a nós

Opa, esqueci de responder seu comentário.

Então, eu ainda to pensativo, acho que vou alterar um pouco o protocolo para passar apenas 2 meses no treino (aumentar um pouco mais de carga na primeira semana e segunda semana) e atingir minhas antigas marcas (que não são tão difíceis nem distantes) em apenas 1 mês porque eu sinto muita falta de treinar no estilo push/pull.

Curto muito fazer exercícios com halteres e em repetições moderadas (6~8) dae mesclo com low reps utilizando barra, só voltei pro SL para ganhar força absurda no menor intervalo de tempo possível sem ter que recorrer a métodos mais avançados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino 2

B
Agachamento Livre 54kg
Desenvolvimento Militar 30kg
Levantamento Terra 54kg

Chin-up 8 - 7 - 5


Detalhe, achei 20kg muito pouco pra começar no desenvolvimento e como vou cair fora em no máximo 2 meses resolvi começar com 30kg de uma vez. Se eu conseguir chegar nos 50kg nele ja ta ótimo!

Bom, como eu relatei da última vez, sempre faço 2 aquecimentos para cada exercício (menos barra fixa), o primeiro com 50% da carga e o segundo com uns 75%, faço 5 repetições em cada.

O único ponto triste hoje do treino foi o levantamento terra, senti pegar mais do que deveria porque eu acordei com o intestino meio zoado, então era 70% da força direcionada pro exercício e 30% pra não cagar na calça (literalmente haha).

Chin up vou ficar na série 3x8 até conseguir realizar as 8 repetições sem esforço, dae eu começo a colocar carga.
Tomei o hiper que eu fiz ontem quando acordei + 500mL de leite desnatado e antes do treino com 500mL de água.
Treinei tranquilamente, sem passar e sem sentir falta de energia.

No mais é isso ae, abraço galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Like!

Eu estou aqui esperando o dia em que vou conseguir levantar pelo menos 30kg no Militar kkkkkkkkkk

Mas será que o seu hiper caseiro não foi o causador desse probleminha intestinal não?

Abraço!

Não não, eu acordei ruim, ainda nem tinha usado ele..

Acho que a aveia ajudou a melhorar o meu intestino no decorrer do dia porque neste exato momento não to sentindo mais nada haha.

No próximo hiper que eu fizer vou mandar outra lata de leite em pó e um pouco de amendoim, sustagen é meio caro, comprei só pra testar mesmo!

Mas é isso ae cara, quando você chegar nos 30kg o negócio fica sinistro, cada 2kg na barra se parecem com um caminhão de tijolo hahaha!

Aproveite para verificar bem a técnica desse exercício porque é ela quem vai mandar a barra pra cima quando a carga começar a ficar sinistra!

Editado por Likewrong
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...