Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Texto Sobre Barra Reta E Barra W.


thiago turgo

Posts Recomendados

A barra w e a barra reta desenvolvem grandes bíceps, mas será que uma é melhor do que a outra?

Um estudo comparou a força de flexão do cotovelo usando uma barra normal reta e a W para comprovar se uma oferece mais vantagens que a outra.

A

pergunta: Ultimamente comecei a utilizar barra W para meus treinos de bíceps em pé e no banco Scott, mas não consigo utilizar mais peso do que com a barra normal. Isso é normal ou deveria conseguir utilizar mais peso com a barra W?

O teste: Um grupo de culturistas treinados determinou a carga máxima (1RM) de cada um para 10 repetições com a barra W e com a barra reta. Em seguida, a média de cada um foi comparada. Metade dos atletas não mostrou nenhuma diferença de força entre a barra W e a barra reta. A outra metade mostrou uma diferença mais significativa, conseguiram produzir muito mais força utilizando a barra reta do que ao utilizar a barra W.

Discussão: O desenho e formato de um W proporcionam um agarre mais fácil e melhor posição do punho, mas isso não implica em conseguir levantar mais carga. A barra W não oferece vantagens para aplicação de força durante flexões de cotovelo na posição em pé, talvez pelo fato de a barra reta enfatizar a porção curta do bíceps um pouco mais do que a longa, enquanto a barra W faz o oposto.

Como um músculo consegue produzir mais força quando parte da posição de pré-estiramento (relação força-comprimento da contração muscular), a porção longa do bíceps (que atravessa a articulação do ombro e está inserida na escápula) não fica na melhor posição para produzir força nas flexões em pé. Por outro lado, a porção curta do bíceps fica numa posição para produzir força nas flexões em pé. Por outro lado, a posição curta do bíceps fica numa posição mais favorável para produzir força.

Além disso, a variação da posição da articulação radio-ulnar (pronação, supinação ou posição neutra) interfere diretamente na produção de força do bíceps, porque esse músculo também participa da supinação radio-ulnar e, por isso fica com comprimentos diferentes em cada posição da mão na barra W ou mesmo na barra reta.

Pensamento final: Quando se trata de treinar bíceps, a regra segue sendo a mesma: utilize diversos exercícios para estimular o desenvolvimento muscular de todas as porções do músculos. Ainda que tenha que utilizar manos peso com a barra W, isso não significa ter que optar sempre pela barra reta. A utilização de ambas as barras produzirá o desenvolvimento máximo das duas porções do bíceps e maior hipertrofia do braço.

Fonte: http://traininghardcore.blogspot.com/2008/...da-barra-w.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...