Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas Sobre Biotipo, Treinamento E Dieta


Williamflx

Posts Recomendados

Comecei meu treinamento a 9 meses e estou com algumas duvidas, que são:

Nesses 9 meses de treino eu ganhei 10 quilos, tenho 1.75 e tinha 50 quilos ( imagina o sucesso ), agora eu tenho 60 quilos.

No começo do treinamento eu não levei muito a serio, e tinha nada de informação, os instrutor era/é meu irmão, que tem bastante conhecimento de treinos e dieta. Esses 10 quilos que ganhei foram bastante em forma de gordura ( ao meu ver pelo menos ), pois eu ACHO que sou ectomorfo, pela estrutura ossea fina e comprida, mas tenho bastante gordura corporal, não tenho certeza mas deve ser em torno de 20%, e essa é minha primeira duvida, sobre meu biotipo:

Tenho estrutura ossea fina e comprida, dificuldade em ganhar peso, bastante gordura corporal, metabolismo lento/médio e quase não sinto fome, como bastante mesmo pra ter resultado no treinamento. Com essas informações minhas meio que muito bagunçadas ( ectomorfo com metabolismo lento ? ), queria saber se vocês tem alguma ideia do meu biotipo ou sou magrelo mesmo por falta de alimentação ( vergonha na cara ).

Outra duvida é sobre meu treinamento. Quando comecei eu era muito frango ( corpo/força ), talvez seja pela minha idade, 16, e pela vida sedentaria. Eu ja vi bastante diferença no meu corpo nesses 9 meses de treinamento, eu devia ter 26, não tenho certeza, de braço e agora ja tenho 32, os outros musculos estão melhor tbm mais não aconteceu milagre, pois boa parte desse treinamento, pelo menos os primeiros 5 meses eu não levei a serio a dieta, comia no maximo 3 vezes ao dia, so lixo e pouca carne. Hoje em dia meu treinamento ta melhor e minha dieta tbm, como cerca de 5 vezes ao dia ou o maximo que conseguir, como bastante batata e frango, parei de comer gordura e lixos, mas não tenho condição de fazer uma dieta cabulosa em alimentação e nem com suplemento ( pobre e vagabundo ), então queria uma dica ae de treinamento e de dieta, que não me custe muito, suplemento eu tomo o que meu irmão compra pra ele, normalmente creatina, mas ele tbm ta pobre uehuehe.

Sobre o meu objetivo eu não quero virar monstro, quero virar um ''fitness'' ( ? ), quero chegar aos 80 aquilos e manter a taxa de gordura baixa, como tenho um longo caminho ate la queria umas dicas de vcs sobre treinamento e dieta.

Ultima duvida é sobre peso vs definição, como ja disse tenho 1,75 com 60 quilos, taxa de gordura mais ou menos 20%, pelo pouco que eu pesquisei, vi que eu devo me focar em um só objetivo, crescer ou definir, sei que prioridade é crescer agora, mas eu queria saber, se eu fazer as parada tudo certo, pegando os peso e fazendo a dieta pra crescer, mas fazer aerobico pra definir, vo ter resultado em definição ou vou perder resultado no crescimento muscular ?

Obrigado ae por ler esse texto e se poder responde ae em baixo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você é magrelo e tem o BF alto por causa de alimentação cara, ela é TUDO no mundo chamado "Academia".

Quanto a "pobre e vagabundo"..pobre tudo bem, agora vagabundo, porra! Tira a bunda do sofá e vai prepara suas refeições certinho, tem umas 20.000.000.000,00 dietas aqui no fórum, pesquisa e veja qual se adapta melhor a você e as suas necessidades e gostos alimentares.

Quanto ao aeróbico, mande 3x na semana, Chama HIT, só não manda em dia de perna, isso vai garanti que você não perca massa magra, e devido a intensidade do HIT, a liberação hormonal é grande e consequentemente você estimula o crescimento muscular.

Dica: Faça exercicios compostos tambem, algo que muitos novatos na academia subestimam é o Agachamento, Levantamento Terra, Paralelas, Supino Reto e Barra Fixa, tenha eles no seu treino que você vai ter melhorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...