Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suor Em Aeróbicos


Hacksaw5229

Posts Recomendados

Esta semana comecei a fazer aeróbicos em jejum. Tenho uma bicicleta ergométrica aqui em casa, então me tranco no quarto e fico só de cueca (pra não suar camiseta e bermuda) e faço 50 min. em intensidade média-baixa.

Só que estou suando muito pouco, mesmo depois de 50 min., então queria saber se tem alguma relação com a quantidade de calorias gastas, e se eu devo aumentar a intensidade do treino até suar, ou nada a ver?

Ps: temperatura no meu quarto média de 20ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Suor n esta ligado a perda calorica e sim a resfriamento do corpo...

Se fosse assim era só deitar no sol por uma meia hora com 200 cobertos e 300 blusas, pronto, nao precisaria de aerobico ¬¬ (bem q eu queria q fosse verdade)

E cara, aerobicos em jejum são de baixa intensidade (pra queimar gordura e nao massa), eu tenho uma base, tem q ser um exercicio q vc fique ofegante, mas consiga conversar bem com alguem. Suor n qr dizer nada, no calor vai suar mais e no frio menos, normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho também relevante dizer que por exemplo em mim, eu suo mais quando to com retenção hidrica ( sem malhar por um tempo e volta, ou depois da creatina)

e LeandroTwin se o corpo ta sendo resfriado pelo suor entao é porque ele aqueceu certo? e o aquecimento veio da onde? do maior gasto calorico..(no caso do exercicio)

Digamos que se voce sua ta gastando calorica mas a reciproca nao é verdadeira

Eu acredito nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O corpo aquece pela queima de calorias.

Faz o seguinte, em um dia vá malhar e não beba NADA de água durante o treino, e no outro beba entre todos os exercicios.

Você vai suar MUITO mais no segundo dia... Não tem muita coisa haver não.

O suor é o corpo liberando água para controlar a temperatura, se você não suar o corpo vai aumentar a temperatura do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suor n esta ligado a perda calorica e sim a resfriamento do corpo...

Se fosse assim era só deitar no sol por uma meia hora com 200 cobertos e 300 blusas, pronto, nao precisaria de aerobico ¬¬ (bem q eu queria q fosse verdade)

E cara, aerobicos em jejum são de baixa intensidade (pra queimar gordura e nao massa), eu tenho uma base, tem q ser um exercicio q vc fique ofegante, mas consiga conversar bem com alguem. Suor n qr dizer nada, no calor vai suar mais e no frio menos, normal

[2]

Suar pra emagrecer é lenda, por isso tinha mta gente antigamente q fazia aeróbico vestindo casaco, calça, etc.

Pra ver q é lenda é só ver q tem um monte de gordão q não faz exercício nenhum e faz sauna todo dia achando q vai emagrecer.

Suar pode indicar que tu tá fazendo esforço, mas não necessáriamente queima de energia, determinados chás fazem tu suar mais, e nem por isso, fazem emagrecer. Eu por exemplo sou maior branquelo e suo paca (de fazer poça no chão), mas isso não tem me ajudado em nada.

E atenção pra esse aeróbico em jejum, lê o artigo INTEIRO antes de praticar, lá diz expressamente que tem que ser ritmo de caminhada acelerada, e 50minutos tb é muito tempo.

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...