Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Novo Jeito De Tomar Seu Whey Protein


ftemp

Posts Recomendados

Sou leitor do hipertrofia.org há muito tempo, mas nunca senti necessidade de criar um tópico, porque ja tem artigos ou outros topicos com minhas duvidas respondidas. Mas essa minha duvida não achei em lugar nenhum, e quem sabe, possa ajudar muita gente.

Treino a pelo menos 4 anos, tenho 1,85m de altura, peso 86Kgs e tenho um BF equivalente a 11%, ou seja, dispenso totalmente comentarios inconvenientes e que nao me acrescentam em nada, porque simplismente não preciso. Nunca fiz uma pesquisa cientifica e nem estudo para isso, e todas minhas afirmações são baseadas em artigos que eu já li, portanto, caso escreva alguma bobagem, me perdoem.

Teve uma epoca na minha vida em que chegava a gastar R$ 300 por mes em suplementação, como whey importado, bcaa, pre-treinos e o caralho a 4, mas um belo dia me dei conta que ha 30 anos não se usava nada disso, e como podemos ver no Hipertrofia.org, os maromba das antigas tinham um shape de dar inveja.

Cheguei a conclusao que não necessitamos gastar baldes de dinheiro com suplementos, e substitui os nutrientes em alimentos saudaveis, confiaveis e com a garantia de total absosrcao dos micronutrientes, mas ainda conservo um unico suplemento: WHEY PROTEIN.

Atualmente compro a proteina concentrada do Growth suplement, que esta mais que garantida a sua qualidade e origem. Já tomei essa proteina pura com agua, com dextro, com acucar mascavo e ate com suco de laranja, mas depois de ler alguns artigos na internet, preparei uma nova misura, e justamente por isso estou criando esse post. Quero discutir com a galera do Hipertrofia novos jeitos de tomar Whey e até que ponto vale a pena misturar com algo.

Pensei com meus botões: A hora em que seu corpo mais absorve nutrientes é depois do treino, e que por incrivel que pareça essa oportunidade não dura 30 minutos nem 1 hora, e sim 24 horas, por isso não tenho tanta nóia em tomar whey protein isolando com dextrose+glutamina para absorver mais rapido.

Meu shake de pos-treino é:

- 400ml de leite desnatado.

- 50g de whey protein concentrado.

- 1 colher de sopa de mel.

- 2 colheres de sopa de cacau em po. (nao confundir com chocolate em pó)

- 5g de creatina.

* O sabor desse shake é simplismente INCRIVEL, o sabor e consistencia nao se compara com qualquer marca de whey que ja tomei na minha vida.

Gostaria de saber o que voces acham dessa minha mistura e se tem algum sentido logico nas minhas afirmaçoes.

Sugestoes de novos "blends" com proteina são muito bem vindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Nao me parece ser tao inovador esse shake, a nao ser pelo cacau em pó e o mel misturado no meio de tudo.

Como voce mesmo falou que WP nao era usado antigamente e os caras tinham shapes incriveis (para época) hoje nao é diferente, eu ja vi que essa suposta janela da oportunidade dura mais que 24hrs e que WP só é indispensavel em treinos em jejum. Em relação ao shake, ele tem tudo que voce precisa para um pós imediato, que seria o carbo de alto IG, a proteina, já o cacau tem um pouco de gordura, carbo e proteina e a creatina nao precisa nem comentar né :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eh, me desculpa pela falsa expectativa...

Mas normalmente tomam whey com agua, e quando muito creatina. E coitado de que coloca mais alguma coisa porque atrapalha a maldita absorcao.

Isso de absorção você escuta de monte por ai... é igual gente falando que comer e ir tomar banho morre, tomar leite e comer manga morre ou passar em baixo de escada terei 7 anos de azar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...