Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá,

Tenho 26 anos, 1,78m e 72Kg. Treino desdos meus 19 anos, porém nos últimos 5 meses fui obrigado a parar os treinos por conta de uma lesão no joelho. Problema esse totalmente resolvido. Antes da minha parada, treinava de segunda a sábado (ABC ABC) A = peito e bíceps; B = costas e tríceps; C = ombro, trapézio, pernas e panturrilhas, a noite. Tinha uma dieta bem balanceada, focada em proteínas e controle de carbo. Apesar de ter muita facilidade em ganhar massa magra (e em perder também), atualmente estou visivelmente com minha massa muscular e tônus bastante reduzidos, comparado a 5 meses atrás. Estou voltando aos treinos, porém irei treinar pela parte da manha (6:30 AM) coisa que não estou acostumado, e com muito menos tempo disponível (em torno de 45min a 1h). Estou meio confuso quanto à montagem da grade de treino visto que terei menos disposição pela manha (pelo menos nesse início de retorno) e menos tempo para treinar. A seguir fiz um esboço do que tenho em mente. Gostaria de um "help" dos amigos entendidos para que possa ajustar o meu treino às minhas condições atuais.

A - Peito/Tríceps/Panturrilhas

Supino Reto

Fly

Crucifixo (aparelho)

Puley

Rosca Testa

Panturrilha sentado

Panturrilha em pé ou panturrilha no aparelho

B - Costas/Bíceps/Antebraços/Adutores e Abdutores

Puxador (pegada aberta)

Puxador (pegada fechada)

Remada curvada ou Remada Serrador

Rosca direta (barra)

Scott

Rosca invertida (barra) / Rosca Martelo

Adutor

Abdutor

C - Ombros/Trapézio/Pernas (anteriores e posteriores)

Desenvolvimento (barra)

Elevação frontal alternada

Elevação lateral

Crucifixo invertido (aparelho)

Encolhimento (halter)

Remada alta

Cadeira extensora

Leg press

Cadeira flexora

Quanto às series e repetições dos treinos de membros inferiores seria melhor 3x15, 3x12 ou 4x10 ??

Fiquem a vontade para opnar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na minha opinião deveria fazer o "arroz e feijao" do ABC:

Peito - Ombro - Triceps

Costas - Biceps - Trapezio - Antebraço

Perna - Panturrilhas (panturrilhas acho que se pode fazer todos os dias ou um dia sim um dia nao).

E em relação os exercicios escolhidos, ta precisa melhorar, tirar os isoladores e por compostos. Já que seu problema é falta de tempo, pode usar o AB2X...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião deveria fazer o "arroz e feijao" do ABC:

Peito - Ombro - Triceps

Costas - Biceps - Trapezio - Antebraço

Perna - Panturrilhas (panturrilhas acho que se pode fazer todos os dias ou um dia sim um dia nao).

E em relação os exercicios escolhidos, ta precisa melhorar, tirar os isoladores e por compostos. Já que seu problema é falta de tempo, pode usar o AB2X...

E como seria a disposição dos exercícios neste treino ABC?

Quais isoladores tiraria e colocaria quais compostos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Tenho 26 anos, 1,78m e 72Kg. Treino desdos meus 19 anos, porém nos últimos 5 meses fui obrigado a parar os treinos por conta de uma lesão no joelho. Problema esse totalmente resolvido. Antes da minha parada, treinava de segunda a sábado (ABC ABC) A = peito e bíceps; B = costas e tríceps; C = ombro, trapézio, pernas e panturrilhas, a noite. Tinha uma dieta bem balanceada, focada em proteínas e controle de carbo. Apesar de ter muita facilidade em ganhar massa magra (e em perder também), atualmente estou visivelmente com minha massa muscular e tônus bastante reduzidos, comparado a 5 meses atrás. Estou voltando aos treinos, porém irei treinar pela parte da manha (6:30 AM) coisa que não estou acostumado, e com muito menos tempo disponível (em torno de 45min a 1h). Estou meio confuso quanto à montagem da grade de treino visto que terei menos disposição pela manha (pelo menos nesse início de retorno) e menos tempo para treinar. A seguir fiz um esboço do que tenho em mente. Gostaria de um "help" dos amigos entendidos para que possa ajustar o meu treino às minhas condições atuais.

A - Peito/Tríceps/Panturrilhas

Supino Reto

Supino Inclinado

Crucifixo (aparelho)

Paralelas

Testa ou Supino Fechado

Panturrilha sentado

Panturrilha em pé ou panturrilha no aparelho

B - Costas/Bíceps/Antebraços/Adutores e Abdutores

Lev. Terra

Barra Fixa

Remada curvada ou Serrote

Rosca direta (barra)

Chin-Ups

Rosca invertida (barra)

Adutor

Abdutor

C - Ombros/Trapézio/Pernas (anteriores e posteriores)

Desenvolvimento (barra) Faz frente e por trás da nuca.

Elevação lateral

Encolhimento (halter)

Cadeira extensora

Leg press

Cadeira flexora

Quanto às series e repetições dos treinos de membros inferiores seria melhor 3x15, 3x12 ou 4x10 ??

Fiquem a vontade para opnar!!

Faz 3x8~10 com o maximo de peso possivel, mas sempre faça o exercicio correto e devagar. se possivel começar com um peso razoavel e ir aumentando, sempre tente ir aumentando o peso, não é obrigado fazer 8 ou 10 rep, as vezes nas ultimas series aumenta bem o peso e faz 6 por ai, ate nao aguentar mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce usa todos os compostos, e coloca 1 ou 2 isoladores se precisar...

uma base ficaria assim:

supino reto

inclinado

+isolador

desenvolvimento militar

+isolador

paralelas

+isolador

barra fixa

lev terra

+alguma remada

chin ups

+isolador biceps (rosca direta)

encolhimento

+isolador antebraço

agachamento livro

avanço

+isolador

stiff

+isolador

panturrilha em pé

panturrilha sentado.

Mas caso queria usar o sua divisao poderia ficar assim:

Peito/Tríceps/Panturrilhas

supino reto

supino inclinado

crucifixo

paralelas

triceps testa

panturrilha em pé

panturrilha sentado

Costas/Bíceps/Antebraços/Adutores e Abdutores treina com perna.

barra fixa

levantamento terra

remada curvada

Chin ups

rosca direta

rosca punho

Ombros/Trapézio/Pernas

Desenvolvimento militar

elevação lateral

encolhimento

Agachamento

Avanço ou Leg Press

Extensora

Stiff

flexora (se quiser)

Em relação as repetições, use low reps para compostos e high reps para isoladores, acho uma boa essa variação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...