Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conciliando Aeróbico Com Musculação - Cutting


Pvcs17

Posts Recomendados

Fala aí pessoal, então, a dúvida que eu estou trazendo aqui é a seguinte: Vou entrar em cutting e quero perder o máximo de gordura possível e se der, não perder massa muscular (já foi comprovado que não é impossível..) , queria saber da opinião própria de vocês quanto tempo e com que intensidade seria adequada na esteira para não exagerar a ponto de começar a usar o estoque de massa muscular, mas também não pegar leve a ponto de não ter resultados satisfatórios. Se vocês usam algum método diferente, como alternação de intensidade , etc..

Sou ex-obeso, mas com a academia perdi bastante peso e cheguei na faixa "ideal", porém ainda tenho uma gordura localizada nos lados, que atrapalha para aparecer a definição do abdômen lateral, aquela aparência "rasgada". Fiz 6 meses de aeróbico intensivo, dieta mal feita e musculação exagerada, o que acarretou em perca de gordura mas de massa muscular também, porém nesses últimos 3 meses estabeleci uma dieta balanceada com o auxílio deste forúm, nutricionista e pesquisas. Obs: parei com a esteira

Pesava 75kg antes de começar a academia e tinha 1,70m, quando terminei os 6 meses de aeróbico exagerado cheguei aos 60kg e 1,73m mas acredito que com pouca massa muscular, de lá pra cá venho ganhando massa muscular e peso, e agora tenho 67kg e estou aparentemente mais forte e não pareço mais gordo, o que deve ser bom. Porém as gorduras laterais e mais voltadas pras costas também, ainda aparecem, o que atrapalha a minha meta de shape. Basicamente quero saber quanto tempo de esteira devo fazer e com que intensidade, e algum exercício para ajudar na perda dessa gordura localizada. Provavelmente essa droga deve ser genética, fico com uma aparência larga, e como tenho pouca barriga parece uma tábua de madeira larga e fina.

Obrigado a atenção, qualquer dúvida para ajudar vocês a responderem com clareza a minhas dúvidas será bem vinda e respondida.. Abraços e bons treinos !

Informações adicionais:

Peso: 67kg
Altura: 1,73m
Idade: 16
Kcal diárias: 2500 (+proteínas e - carboidratos, bastante pouca gordura, apenas as boas como óleo, azeite, amendoim, etc.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não se perde gordura localizada e sim como um todo, seria bom você mandar aeróbico em jejum com intensidade moderada a leve, ou fazer depois do seu treino 2 minutos de baixa intensidade e 3 com alta intensidade por 12 ou 15 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...