Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cotovelo, Ombro, Antebraço ... Dores Agudas!


Osama

Posts Recomendados

Boa tarde galera,
É com muita tristeza que venho a escrever esse tópico com intuito de tentar minimizar/resolver/aprender/discutir sobre o que estou passando no momento.
Tenho 3 anos de treino, tudo começou em janeiro de 2012 com uma simples dor no antebraço ao soltar a barra na rosca direta. A dor era mínima, só sentia quando soltava a barra. Na época mudei os exercícios, focando mais em utilizar halteres, resolveu parcialmente, depois de um tempo voltou com mais intensidade, sumia e depois voltava.
Em outubro, comecei a perceber dores no ombro quando acabava de fazer algum exercício para peito, como o voador por exemplo. Uma dor forte nos cotovelos ao fazer tríceps testa, e a persistente dor no antebraço.
Fui no ortopedista novamente, fiz radiografia dos dois antebraços, dois cotovelos, e das duas mãos (sim, elas também doem). Fiz também diversos exames de sangue, fator reumatoide, etc. tudo normal. Fiz também ultrassons dos dois cotovelos e nada apareceu, tudo normal. O ortopedista me passou alguns medicamentos em que não obtive melhora alguma, então o mesmo me passou para o reumatologista. O reumatologista me pediu mais alguns exames de sangue complementares, etc., nada diagnosticado, o mesmo então me orientou a fazer fisioterapia, que eu estaria com tendinite.
Estou a 2 meses sem treinar, 1 mês fazendo fisioterapia, já tomei diversos anti-inflamatórios ( Flanax, Cataflan ), estou tomando Condroflex ( glucosamina + condroitina ) e nada da dor amenizar. Sinto dores fortes nos 2 cotovelos, dores nas juntas dos dedos ao digitar, sinto também meu ombro doer ao atender um telefone por 5 minutos. Não sei mais o que fazer, procurei em todo o fórum, muitas pessoas com as mesmas dores de cotovelo, antebraço, muitos casos parecidos... mas ninguém com uma solução, ninguém relatando que estava "curado", com "x" procedimento.
Estou pensando em tomar algum Joint, tomar também um múlti vitamínico e óleo de peixe. Será que ajudaria? penso também em voltar a treinar com baixa carga e mais repetições.
Alguém pode acrescentar algo, passar alguma experiencia própria no assunto ? ajuda ai galera vlw.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Joints, em geral, são a base de glucosamina e condroitina, que você já esta usando.

Oleo de peixe (Omega 3, na verdade), em altas doses, há estudos apontando como anti-inflamatorio, mas não é tópico.

Cissus Quadrangularis também pode ser uma boa.

Veja, nada disso é considerado como remédio, no sentido estrito da palavra. Principalmente se já passou por alguns médicos, fez exames e nada foi detectado.

Está sob stress forte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

busarello

Stress sempre tem, trabalho, relacionamentos, etc. mas nada muito abrangente.

Estranho que o ultrassom não apresentou a devida tendinite relatada pelo reumatologista, vou ver se marco novamente e solicito uma ressonância.

Jonyboleia

Sempre busquei uma execução correta dos exercícios, até mesmo evitando de roubar. Sou alto 1,90, braços bem longos acho que isso influencia em algo. Tríceps testa agravou bastante também.

Mas estou 2 meses sem treinar, fazendo somente AEJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive uma pequena lesão no punho. Fiz ultrassom, raio-x e nada. Médico não detectou tendinite nem nada. Minha mão doeu muito também.

Mas quem me deu um parecer mais plausível foi o profissional de Ed. Física, depois que eu relatei como começaram as dores

Não sei se tem a ver com o seu problema, eu sofri um pré-estiramento do tendão ulnar, algo assim, segundo ele.

Me recomendou então um remédio chamado Citoneurim, 4 injeções, 1 por semana. Tomei em comprimidos mesmo, foi bom pra mim.

Mas ele disse que a recuperação se dá de 3-6 MESES! Fiquei louco. Mas pra voltar ao normal normal mesmo, talvez um CONSIDERÁVEL descanso resolva.

Espero ter ajudado. Melhoras. Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caaaayo

Pois é cara, em nenhum exame de sangue, ultrassom dos 2 cotovelos e nem raio-x apresentou normalidades. O reumatologista depois dos exames disse que só poderia ser uma tendinite, e me mandou fazer fisioterapia, ok. mas e as dores ? não me passou nenhum anti-inflamatório para ameniza-las. Eu trabalho com informática, acho que daí podemos dizer tendinite. Mas agravou com rosca direta na barra e tríceps testa.
Acabei de voltar da farmácia, comprei o Citoneurin de 5000 (Injeção), é um múlti vitamínico indicado para inflamações e dores nos nervos. Meu pai operou de hérnia de disco duas vezes há uns três anos, já fez o uso deste medicamento. Porem o problema dele não tem mais jeito, não anda mais.
Em qual horário você tomava ? sentiu alguma melhora depois de quanto tempo ?
Um grande abraço e obrigado por ajudar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use Óleo de Copaíba.

Antes de dormir, passe o óleo na área dolorida em movimentos circulares até que a pele absorva. Depois disso, envolva com papel filme e enrole uma atadura para segurar o filme e aquecer a área.

No dia seguinte você já deve se sentir muito melhor.

Pesquise no google sobre esse óleo, pois ele tem muitos benefícios.

Beijos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu fui meio tanga froxa e não tomei as injeções na verdade. Eu comprei em comprimidos mesmo. Comprei uma caixinha.

Eu senti uma melhora cerca de duas semanas depois. Tomava 3 vezes ao dia. As injeções você poderá tomar 1 vez por semana.

Toma na segunda de manhã (minha sugestão) que você já fica livre. E durante o período que você não sentir melhoras, pelo seu próprio bem, NÃO TREINE!

Dá um descanso bom mesmo. Por mais fissurado que eu sou tive de aguentar 2 longos meses sem pisar na academia.. =S

É complicado, mas se não fosse assim, no meu caso, talvez eu não melhoraria nada.

Espero ter ajudado. Melhoras meu caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

emanuellarini
Quando começou as dores era apenas ao soltar a barra normal na rosca direta. Passei a utilizar a barra W por um tempo, mas voltou as dores até mesmo com ela. Triceps testa era na barra w. Exclui dos meus treinos a utilização de barra para braço e aliviou por um tempo. No ultimo mês de treino voltou a doer sem esses 2 exercícios, sentindo o ombro quando malhava peito, cotovelo fisgando muito e antebraço quando fazia alguma força com a palma da mão voltada para cima. Agora estou a dois meses parados, sinto fisgadas na mão e no cotovelo, e no ombro ao atender um telefone por alguns minutos.
xnull
Obrigado pelas dicas, vou pesquisar sobre.
caaaayo
Vou tomar amanhã na parte da manhã mesmo, pretendo tomar de 4 em 4 dias as 3 ampolas, se der uma amenizada legal lanço + 3. Não to treinando não, já tentei persistir o treino com as dores mas sempre piorou, agora parei de vez, só volto a treinar quando estiver 100%.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...