Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sou Ectomorfo Mesomorfo?


Davi Gabriel

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Voltei a malhar há uns 4 meses (estava parado a mais de 1 ano). Estou com dúvidas em relação ao meu biotipo. No tempo em que não malhava sempre fui magro (70kg para 1,80m). Desde que voltei a malhar ganhei uns 10kgs (hipercalórico, dieta, etc) e meu bíceps foi de 34 para 38cm. Sou magro por natureza e tenho dificuldade de acumular gordura, mas considerando o tempo de treino e os ganhos não sou mesomorfo? Ou seria mesoectomorfo?

Só para constar, meu treino é ABC 1x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tenho um amigo que NÃO treina e tem um shape muito foda...ele faz flexoes á noite e abdominais, come pasteis direto pois trabalha num shopping..para terem uma ideia do corpo dele, eu creio que só com mais um ano de academia eu consiga chegar no corpo dele, razoalvemente grande e trincado!

isso é meso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, digamos que eu seja meso-ectomorfo. Devo montar um treinamento para ecto (alta intensidade, baixo volume e infrequência) e adicionar um pouco mais de volume para compensar meu fator meso?
Hoje faço ABC 1x. O problema é que como malho cada músculo somente 1 vez por semana, parece que no final do circuito eles descansam demais. No entanto se eu malhar todos os dias (ABC 2x) me sinto extremamente cansado. O que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...