Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Errônea Ou Erro Na Medição De Bf?


JoãoPauloGabriel

Posts Recomendados

Olá galera,

Meu objetivo é cutting, e hoje fui fazer minha avaliação após 1 mês de treino e eis o resultado:

Perda de gordura = 1kg

Perda de Massa Magra = 2kg

O instrutor utilizou o Padrão de pontos: Pollock.

O engraçado é que braço aumentou 2cm (31->33), antebraço aumentou 2 cm (27->29), coxa manteve estável (62), panturrilha aumentou 1cm (39->40).

Minha dieta atualmente está com 2,5g/kg de proteína, 1g/kg de carboidrato, e 1g/kg de gordura, o déficit calórico é de 850kcal/dia

É natural essa perda de gordura em relação à massa magra de 1:2 com esse déficit ou é possível erro de medição?

Abraços

- - - - - - - - - - -

Edit: Havia colocado valor errado no antebraço

Editado por JoãoPauloGabriel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa, obrigado por responder =]

Eu tb tô achando que foi erro, vou deixar as medidas e dobras aqui:


Pra facilitar vou configurar assim: Parte ou Dobra, Antes - Depois

Dobras Cutâneas

Bicipital, 15 - 11

Tricipital, 14 - 10

Peitoral, 13 - 9

Subescapular, 22 - 20

Axilar-Média, 23 - 23

Suprailíaca, 24 - 23

Abdominal, 18 - 17

Coxa, 20 - 24

Panturrilha, 16 - 17

Perímetros

Tórax, 107 - 106

Cintura, 98,5 - 96

Abdome, 108 - 105

Quadril, 110,4 - 111

Braço, 31 - 33

Antebraço, 27 - 29

Coxa, 62 - 62

Panturrilha, 39 - 40

- - - - - - - - - - - - -
Edit: Erro de português

Editado por JoãoPauloGabriel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

É bem provável que você tenha perdido gordura e até ganho um pouco de massa magra (não necessariamente massa muscular, pode ser água), já que aumentou medidas e diminuiu as dobras.

Veja as dobras, praticamente todas diminuíram, mas a coxa aumentou 4 mm - isso não faz o menor sentido. Ou a pessoa que te avaliou errou na primeira medição ou errou na segunda. Por sinal, foi a mesma pessoa?

De qualquer forma, como praticamente todas as dobras diminuíram, e algumas consideravelmente, como as dos braços e peito, com certeza você perdeu mais gordura do que massa magra, se é que perdeu massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Mas eu não sou muito chegado em medição. Vejo gente se achando com 40cm de braço retido e rebaixando um musculoso que tem 35, por exemplo. Essa questão de medida corporal é muito variável. O tríceps pode influenciar bastante na medida do braço tanto quanto o bíceps. Enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Mas eu não sou muito chegado em medição. Vejo gente se achando com 40cm de braço retido e rebaixando um musculoso que tem 35, por exemplo. Essa questão de medida corporal é muito variável. O tríceps pode influenciar bastante na medida do braço tanto quanto o bíceps. Enfim.

Eu tambem não gosto de medição não. Principalmente das de BF, sou muito mais o espelho. Só quis dizer que você se voltou contra os exames, inicialmente, por um motivo bobo hehe..

Mas as vezes as medições dao um alivio muito bom. Agora mesmo to me livrando da retenção. Isso faz eu me sentir MUITO menor. Então é muito bom medir o braço e ver que os CM ainda tão ali hehe.

Editado por 14th
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem não gosto de medição não. Principalmente das de BF, sou muito mais o espelho. Só quis dizer que você se voltou contra os exames, inicialmente, por um motivo bobo hehe..

Mas as vezes as medições dao um alivio muito bom. Agora mesmo to me livrando da retenção. Isso faz eu me sentir MUITO menor. Então é muito bom medir o braço e ver que os CM ainda tão ali hehe.

Estou na mesma também. Me livrando da retenção e vendo que tá tudo em 'ordem'. uashaushasuas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...