Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quer Queimar Gordura ? Não Perca Tempo “Mofando” Na Esteira


Flavio Rezende

Posts Recomendados

Senhores... uma coisa eu não entendi..

Certa vez li um artigo do grande Waldemar Guimarães, onde ele dizia que fazer exercicios de corrida focado na resistência, era mais eficaz pois o corpo solicitava ao inves da reserva de glicogênio do sangue, a quebra de tecido gorduroso... pois o corpo teria mais tempo pra quebrar as celular de gordura... algo do tipo.

O fato é que ele afirmava que se você faz uma atividade de corrida muito rápida, seu corpo nada mais faz que queimar glicogênio do sangue (não que não fortaleça a musculatura, não estou querendo dizer isso).

O fato é que baseado nessa afirmação, visto que o foco é queimar tecido gorduroso, não seria mais eficaz o método do Waldemar, principalmente Cardio em Jejum???

Link do artigo: http://www.waldemarguimaraes.com.br/?p=1137

Por isso fiquei com uma dúvida enorme... se eu estou em jejum, não terei energia pra correr em alta intensidade, mesmo assim é recomendadio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É logico que terá energia!

O corpo trabalha muito mais em jejum.

Não vou citar estudos, mas a 1 semana já, eu voltei fazer o Aeróbico em Jejum só que desta vez, eu alterno: um dia uma caminhada acelerada e no outro dia eu faço um HIT (se não souber o que é, pesquise no google, voce acha rapidão)

Incrivelmente nessa 1 semana eu tive resultados excelentes (pra 1 semana, logico) e não senti estar perdendo MM. Minha força continua a mesma e minha barriga deu uma secadinha...

E, como eu disse, mesmo em Jejum, eu consigo fazer os picos de corrida do HIT tranquilamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal mesmo é vc tentar se alimentar bem antes (mas sem exagerar) pra ter energia, se hidratar bastante..

Depois do aeróbico tentar ficar sem comer por pelo mens 1h.

Isso meio q obriga teu corpo a queimar gordura, dependendo do caso.

NÃO FAZ DIFERENÇA

não faz diferença alguma

é saldo calórico

precisa entrar menos energia e usar mais energia do que entra

é simples

deficit calórico

termodinâmica

aerobios podem aumentar o gasto

comer menos pode diminuir a entrada de energia

você escolhe, o resultado será o mesmo na composição corporal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A menos que sigam alguma dieta de jejum intermitente.

NÃO FAÇAM EXERCÍCIOS DE ALTA INTENSIDADE EM JEJUM !!!

Seus organismos não vão estar adaptados e vão ter baixos níveis de glicose então é grande a possibilidade de dar merda.

Para perder peso é com deficit calórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A menos que sigam alguma dieta de jejum intermitente.

NÃO FAÇAM EXERCÍCIOS DE ALTA INTENSIDADE EM JEJUM !!!

Seus organismos não vão estar adaptados e vão ter baixos níveis de glicose então é grande a possibilidade de dar merda.

Para perder peso é com deficit calórico.

Concordo! algumas pessoas reagem bem com o cardio em jejum... mas em alta intensidade pelo organismo não ter uma fonte boa de glicogênio não sei se é bom...

e comer antes não seria uma opção já que estamos falando de cardio em jejum.

Gostaria de uma resposta mais certa... se vou perder massa magra ou não, e se vai realmente contribuir pra perda de gordura?

se eu fizer meia hora de caminhada rapida/moderada em jejum ja vai ajuda na queima de gordura localizada e sem queimar muita massa magra??

isso funciona?

Primeiro que queimar gordura localizada é um mito... a gordura queima por completo, e do corpo todo ao mesmo tempo... no caso a localizada seria um gordura mais difícil de sair. porém quando você chegar em um BF (taxa de gordura) baixa, abaixo dos 10% você começara a perceber a perda dessa "gordura localizada" porém, quanto menor o BF, mais você irá perde-la...

Não é ideal alternar no mesmo exercício, uma alta intensidade e uma baixa... o ideal é manter uma frequência...

quanto a perda de massa magra, no exercício de baixa intensidade, não perderá...

a grande questão aqui é e no de alta??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...