Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Treino (Como Melhorá-Lo)

Zamp

Posts Recomendados

Olá, eu estou com uma dúvida sobre o meu treino e preciso de opiniões e dicas de pessoas mais experientes. Sei que treino pra ser eficiente, varia muito de pessoa para pessoa, mas gostaria de saber a opinião de vocês, visto que sou um "iniciante frango" e tem muito cara experiente aqui.

Meu treino atualmente esta divido em A/B/C, sendo que o treino A é de Peito (Supino Reto, Supino Inclinado, Cruxifixo Reto, Crossover) e Tríceps (Polia Alta, Corda e Francês), B é de Bíceps (Rosca Direta, Rosca Alternada e Rosca Scott) e Costas (Puxador Frente, Remada Sentado Aberto, Puxador Frente Inverso e Voador Inverso) e C é de Ombro (Desenvolvimento com Halteres Alternado, Levantamento Frontal, Levantamento Lateral e Elevação Escapular com Halteres) e Inferiores (Extensão de joelho, Agachamento no Hack, Flexão de Joelhos Deitado e Flexão Plantar). Abdômen também é dividido em A/B/C, sendo A: Elevação de Tronco na Prancha Inclinada, B: Oblíquos na Maquina e C: Abdominais nas Paralelas.

Obs.: Todos os exercícios de músculos superiores são 3x8, salvo os de Abdômen que faço 3x15 e os de inferiores são 3x10, salvo Flexão Plantar que é faço 10 rápidas + 10 lentas x3, intensidade máxima em todos os exercícios com intervalo de 30 segundos contados entre as séries, intervalo de 2 minutos entre os exercícios que trabalham a mesma cadeia muscular, e 3 minutos dos que trabalham cadeias diferentes.

Apesar de gostar do meu treino, acho que ele poderia ser melhorado e receber uns exercícios para ante-braço (No momento estou "puxando" o pulso nas puxadas dos exercícios de Costas, hehehe), sem contar que fico quase 1h20 normalmente na academia e estou com "medo" do catabolismo.

Ps.: Eu li os tópicos sobre montagem de treino, porém, como disse no inicio, sou iniciante e acho que não tenho "bagagem" o suficiente para fazer isso sozinho, e apesar de gostar dos instrutores da minha academia, não acho que ele tenha feito um "treino adaptado e aperfeiçoado" para mim.

Mas é isso, espero que vocês possam me ajudar a melhorar e evoluir, abraços!

Editado por Zamp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...