Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Treino (Como Melhorá-Lo)

Zamp

Posts Recomendados

Olá, eu estou com uma dúvida sobre o meu treino e preciso de opiniões e dicas de pessoas mais experientes. Sei que treino pra ser eficiente, varia muito de pessoa para pessoa, mas gostaria de saber a opinião de vocês, visto que sou um "iniciante frango" e tem muito cara experiente aqui.

Meu treino atualmente esta divido em A/B/C, sendo que o treino A é de Peito (Supino Reto, Supino Inclinado, Cruxifixo Reto, Crossover) e Tríceps (Polia Alta, Corda e Francês), B é de Bíceps (Rosca Direta, Rosca Alternada e Rosca Scott) e Costas (Puxador Frente, Remada Sentado Aberto, Puxador Frente Inverso e Voador Inverso) e C é de Ombro (Desenvolvimento com Halteres Alternado, Levantamento Frontal, Levantamento Lateral e Elevação Escapular com Halteres) e Inferiores (Extensão de joelho, Agachamento no Hack, Flexão de Joelhos Deitado e Flexão Plantar). Abdômen também é dividido em A/B/C, sendo A: Elevação de Tronco na Prancha Inclinada, B: Oblíquos na Maquina e C: Abdominais nas Paralelas.

Obs.: Todos os exercícios de músculos superiores são 3x8, salvo os de Abdômen que faço 3x15 e os de inferiores são 3x10, salvo Flexão Plantar que é faço 10 rápidas + 10 lentas x3, intensidade máxima em todos os exercícios com intervalo de 30 segundos contados entre as séries, intervalo de 2 minutos entre os exercícios que trabalham a mesma cadeia muscular, e 3 minutos dos que trabalham cadeias diferentes.

Apesar de gostar do meu treino, acho que ele poderia ser melhorado e receber uns exercícios para ante-braço (No momento estou "puxando" o pulso nas puxadas dos exercícios de Costas, hehehe), sem contar que fico quase 1h20 normalmente na academia e estou com "medo" do catabolismo.