Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bernardo Faria, Cobrinha E Barral Comandam A Festa No Europeu De Jiu-Jitsu


Wallking

Posts Recomendados

550309_598735853475084_1023125697_n.jpg

Bernardo e Léo fecharam no absoluto (Foto divulgação/IBJJF)

O último dia de disputas do Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu sacudiu as estruturas do Complexo Municipal Esportivo do Casal Vistoso, em Lisboa, Portugal. Neste domingo (27), os vencedores de todas as categorias da faixa preta foram conhecidos, assim como o campeão absoluto da marrom.

Confira todos os resultados da faixa preta aqui.

Porém, houve quem se destacasse no peso e no absoluto. Bernardo Faria, após fechar a divisão aberta com seu parceiro de Alliance, Léo Nogueira, partiu com tudo para cima de Lúcio Lagarto, na final do peso super pesado. Bernardo raspou logo de cara, e ainda anotou mais quatro vantagens na tentativa de passar a guarda.

Com o título garantido no peso, ele abriu mão do triunfo no absoluto, dando a vitória para Léo Nogueira.

Quem também faturou peso e absoluto foi Luanna Alzuguir. A atleta da Alliance finalizou Ida Hansson com uma leg lock e sacramentou o título no peso médio e se beneficiou da lesão de Michelle Nicolini para levar o absoluto.

Estreantes no Europeu, Cobrinha e Barral ficam com o ouro

553054_598734573475212_1527177300_n.jpg

Cobrinha levou a melhor sobre Tanquinho (Foto divulgação/IBJJF)

Pouco mais de um mês depois de completar 33 anos, Rubens Charles, o Cobrinha, entrou em ação pela primeira vez no Europeu e não decepcionou. Na decisão dos penas, ele fez contra Augusto Tanquinho um dos pegas mais esperados da competição, levando a melhor por 2 a 0 na raspagem.

Favorito entre os meio-pesados, Rômulo Barral também guardará boas lembranças de sua primeira participação no Europeu. Contra Rodrigo Farjado, ele abriu 12 a 0, mas definiu a parada finalizando com um estrangulamento na montada.

Tererê vacila e perde final para Calasans

Depois de chegar até a final dos médios de maneira emocionante, Fernando Tererê ficou frente a frente com Cláudio Calasans pela medalha dourada. Porém, sentindo o tempo longe dos tatames, o tricampeão cruzou a perna por cima do joelho de Calasans e acabou desclassificado.

156302_598735083475161_698319754_n.jpg

Tererê acabou desclassificado após posição ilegal no Jiu-Jitsu (Foto divulgação/IBJJF)

Trans vira no finalzinho e derrota Cavaca

No dia em que completava mais um ano de vida, Rodrigo Cavaca levou a pior na final do pesadíssimo. Alexander Trans, que já havia eliminado Léo Nogueira na semifinal com uma virada, novamente reverteu o placar adverso passando a guarda e garantindo o título.

Em duelo movimentado, Michael Langhi fatura nos leves

A final do peso leve marcou o encontro entre Michael Langhi e Vinicius Marinho. Logo no início, Langhi raspou, mas o atleta da GFTeam não deixou por menos e empatou em seguida. O placar dobrou após nova raspagem de ambas as partes. No fim do embate, Langhi raspou e passou a guarda, garantindo vantagem no placar por 9 a 4 e soltou o grito de campeão.

http://www.tatame.com.br/bernardo-faria-cobrinha-e-barral-comandam-a-festa-no-europeu-de-jj/

Editado por Wallking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...