Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Duvida Rápida) Help-Me


49ners

Posts Recomendados

Bom dia galera, vamos a duvida:

Eu treino a mais ou menos 1 ano e meio, obtive resultados satisfatórios mas esses resultados foram na parte superior do corpo, sinto que minhas pernas estão '' finas'', gostaria de saber se eu poderia jogar um treino de pernas + 2 duas vezes na semana ou 2 vezes ja vou conseguir um resultado bom?

Grato,

OBS: Atualmente treino pernas 1 vez na semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

talvez seja genética, mas mesmo assim, pode ser corrigido.

qual seu treino? ABCDE ou ABC2x?

Se for ABCDE: você está treinando TODOS os musculos 1 vez, então não tem problema, faça mais exercícios compostos que isoladores (por exemplo: 3 ou 2 compostos e 1 ou 2 isoladores, totalizando no mínimo 4 exercícios diferentes). Nesse caso, não tem problema treinar apenas 1 vez, pois você está treinando todos os outro 1 vez por semana também, então está equilibrado.

Se for ABC2x (recomendado): você treinaria não só as pernas 2 vezes por semana mas também treinaria os outros membros 2 vezes também. Com isso, o crescimento vai ser homogêneo. O que não pode é treinar alguns músculos mais que outros, ai você saberia o porque de não ter o crescimento tão bom quanto...

Uma dica no ABC2x: no dia de pernas irá treinar pernas + algum outro grupo muscular... seja ele qual for, treine primeiro as pernas, depois o outro grupo. no início do treino você tem mais energia, e isso é favorável pro seu crescimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez seja genética, mas mesmo assim, pode ser corrigido.

qual seu treino? ABCDE ou ABC2x?

Se for ABCDE: você está treinando TODOS os musculos 1 vez, então não tem problema, faça mais exercícios compostos que isoladores (por exemplo: 3 ou 2 compostos e 1 ou 2 isoladores, totalizando no mínimo 4 exercícios diferentes). Nesse caso, não tem problema treinar apenas 1 vez, pois você está treinando todos os outro 1 vez por semana também, então está equilibrado.

Se for ABC2x (recomendado): você treinaria não só as pernas 2 vezes por semana mas também treinaria os outros membros 2 vezes também. Com isso, o crescimento vai ser homogêneo. O que não pode é treinar alguns músculos mais que outros, ai você saberia o porque de não ter o crescimento tão bom quanto...

Uma dica no ABC2x: no dia de pernas irá treinar pernas + algum outro grupo muscular... seja ele qual for, treine primeiro as pernas, depois o outro grupo. no início do treino você tem mais energia, e isso é favorável pro seu crescimento.

Caro amigo, lendo o seu comentário eu vi que me encaixo na ''1° opção meu treino está nesse esquema.

vou mante-lo por algum tempo pois comecei ele nao faz nem 2 meses.

Mas voce me aconselharia a mudá-lo mesmo assim?

Abrç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado123

Caro amigo, lendo o seu comentário eu vi que me encaixo na ''1° opção meu treino está nesse esquema.

vou mante-lo por algum tempo pois comecei ele nao faz nem 2 meses.

Mas voce me aconselharia a mudá-lo mesmo assim?

Abrç!

Ele tá dando resultado? Se sim, continua....

Adicione mais um dia pra pernas (sábado por exemplo). Provavelmente irão melhorar os seus resultados nesse grupo muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, lendo o seu comentário eu vi que me encaixo na ''1° opção meu treino está nesse esquema.

vou mante-lo por algum tempo pois comecei ele nao faz nem 2 meses.

Mas voce me aconselharia a mudá-lo mesmo assim?

Abrç!

Esse negocio de "o melhor treino é o X, o melhor é o Y", não existe!

O que existe é você fazer o que mais se sente a vontade, por exemplo: EU (eu) gosto mais do treino ABCDE, porque eu posso treinar todas as partes uma única vez por semana e em compensação, eu faço uns 6 exercícios pros músculos grandes (treino mais intenso possível) e dou a semana toda pra ele descansar, seguindo o lema "Se for errar no descanso, erre pra mais"

Agora, mesmo eu gostando, quando eu cheguei a uns 3 meses usando esse método, eu mudei pra ABC2x (e pretendo mudar daqui alguns dias novamente), pro corpo não se acostumar...

Não, não precisa mudar ainda. Quando achar que seu corpo está acostumado com o treino, ou que você não consegue aumentar mais o peso, ai sim você muda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...