Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Pesado X Biotipo Ectomorfo [Duvidas E Dicas]


Matheusjpa

Posts Recomendados

Boa Noite,sou novo no fórum pratico musculação a 2 anos,minha meta esse ano é a hipertrofia de verdade.

Comecei a ver videos,artigos enfim.. Ler muito sobre treinos,Dietas,biotipos, era totalmente IGNORANTE nesse aspecto, e vi um fator de coisas que me chamaram a atenção, primeiro foi a dieta, descobri depois de 2 anos, que nunca me alimentei do jeito que devia de fato. Achava que era possível ter bons resultados se dedicando somente ao TREINO,puro engano! Estudei um pouco sobre o assunto, comecei a fazer uma dieta com a intenção de hipertrofia, ingerindo mais calorias do que eu gasto por dia. Sempre treinei com foco, por gosto! nesses 2 anos pulei de 62 pra 82 kilos mesmo sendo um ectomorfo, Li no fórum que para pessoas com esse perfil, não é recomendado a repetição de musculos na semana, e somente 3 treinos por semana --'

Como saber se meu musculo está recuperado ? Por exemplo Pernas,Biceps e triceps, faço 2 treinos por semana e não me sinto fadigado, quero saber de fato como estou recuperado ? Me deem dicas, ajuda, to meio perdido no meio de muita informação onde uma contraria a outra e vise versa. to indo de acordo com meu organismo tentando adaptar, e melhorar cada vez mais.

Agradeço desde já,pra essa rapê, vlws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

acho isso besteira, tanto recomendar treinar o musculo menos vezes por semana para ecto, quanto usar esse biotipo com desculpa para algo, porque como vc mesmo disse, foi só levar a serio a alimentação que os resultados vieram, então pode sim treinar treinar ele 2x por semana, até mais se quiser... isso de tempo de recuperação é relativo, treinar cada musculo 2x por semana dá para recuperar tranquilo, desde que não faça aqueles treinos mega volumosos, cheios de tecnicas avançadas e tal, mas acredito que seu treino deve estar tranquilo, já que disse que não se sente fadigado e tal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw brother ! O biótipo não é desculpa,não me escondo atrás disso pelo contrario, desde o começo sempre foi duro os ganhos e nem por isso eu desisti, ao contrario quero quebrar isso de vez, e entender melhor. Meu treino não é muito volumoso não,mais em relação as fadigas vejo uns nego que reclama muito,mais treina no mesmo ritmo que eu, sei lá acho que nunca senti isso não, uma fadiga muito forte! Acho que dá pra treinar sim 2x por semana, o tempo de recuperação que o instrutor me passou é de 24hrs, já outros dizem que pode variar,queria saber um jeito concreto se o meu musculo tá recuperado para outro treino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...