Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

5/3/1 Modificado E Medo De Agachar


hylian

Posts Recomendados

Bom galera, estou seguindo o treino 5/3/1 mas com algumas modificações:

Na semana 3, eu tiro RM após o levantamento principal.

Eu sigo a divisão Big But Boring (4x10 do lev. principal), mas eu faço esse exercício com bastante velocidade @50RM, pra treinar potência seria isso?

E depois disso invés de fazer o que ele recomenda eu faço alguns exercícios que usem o BW, como barra-fixa (dia do terra), paralelas (dia do supino), flexão vertical (dia do desenvolvimento) e flexão posterior (algo como um abdominal que eu faço invertido, no dia do agachamento).

Qual a opinião de vocês sobre isso?

Pois bem, minhas cargas pra 1RM estão os seguintes:

98 BP

148 DL

64 OhP

112 Squat

Bem, hoje fui tirar RM no agachamento. Como vocês podem ver tem uma enorme diferença dele pro DL. Meu PR era 49 lado + 8kg barra (106kg). Mas na minha academia não tem powerhack, invés disso só tem cavaletes (também chamado de torre). Isso me dá muita insegurança.

Na metade do ano passado tive uma lesão na lombar justamente fazendo agachamento, e devido ao fato de tirar RM num lugar que não tem segurança, eu acho que isso limita bastante minha progressão. Pelo peso que eu consigo erguer no terra, deveria ter uma carga bem maior no agachamento, ainda mais que tenho as pernas compridas. Tenho quase certeza que o medo é o principal fator que limita meu agachamento.

Eu gostaria de uma opinião para como enfrentar esse medo e como tornar mais seguro o agachamento sem ter o hack,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...