Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Saber Se Estou Pronta Para Subir De Nível?


TaTa CBjr

Posts Recomendados

Publicidade

quem sabe a hora de aumentar os pesos e você não e o seu instrutor que levanta os pesos, coloca o máximo de peso que você aguentar sendo que fazendo execuções perfeitas, vale lembrar que peso não e tao importante o mas importante e a execução ser feita certa, mas o peso quem define e seu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem sabe a hora de aumentar os pesos e você não e o seu instrutor que levanta os pesos, coloca o máximo de peso que você aguentar sendo que fazendo execuções perfeitas, vale lembrar que peso não e tao importante o mas importante e a execução ser feita certa, mas o peso quem define e seu corpo.

se eu sentir que suporto mais peso,peço para ele montar outro treino ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem vai determinar isso, é você e também seu instrutor/personal. Ambos devem perceber, a evolução etc. Se o desenvolvimento parou em fim, pessoal acha que tem que socar de peso, não é. Tudo depende da amplitude, movimento correto etc. Diminuir os intervalos entre as séries, aumentar um pouco a carga, td isso é avançar, evoluir, subir mais um nível.

Editado por Henrique m
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem vai determinar isso, é você e também seu instrutor/personal. Ambos devem perceber, a evolução etc. Se o desenvolvimento parou em fim, pessoal acha que tem que socar de peso, não é. Tudo depende da amplitude, movimento correto etc. Diminuir os intervalos entre repetições, aumentar um pouco a carga, td isso é avançar, evoluir, subir mais um nível.

[2]

A questão da correção do movimento é fundamental, nem sempre mais é mais, não adianta avançar de carga com execução errada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Tata, as minhas séries são: três séries de 10 repetições.

Eu estava com um problema parecido de aumentar cargas e me ensinaram aqui um esquema:

Quando ver que está conseguindo fazer 3 séries 10 rep\10rep\10 rep "de boa", aumente o peso.

Fique fazendo séries 10\10\9, 10\9\8, 10\8\8, enfim, 3 séries de 8 a 10 repetições.

Se vc subiu a carga e conseguiu fazer menos que 8 em alguma, diminua. Mas se conseguir fazer oito ou mais, prossiga com a mesma carga (mesmo que não consiga fazer 10 em todas) ATÉ QUE você consiga fazer 10\10\10, aí vc aumenta de novo.

Exemplo: Mesa flexora (pernas)

TREINO 1: 30 kg 10\10\10 , AUMENTE A CARGA

TREINO 2: 35 kg 10\9\8 DEIXE ESTA CARGA

TREINO 3: 35 kg 10\9\9 DEIXE ESTA CARGA

TREINO 4: 35 kg 10\10\9 DEIXE ESTA CARGA

TREINO 5: 35 kg 10\10\10 AUMENTE A CARGA

TREINO 6: 40 kg 10\8\6 TENTE UMA CARGA INTERMEDIÁRIA ENTRE A ANTERIOR E ESTA

TREINO 7: 37 kg 10\9\9 CONSERVE A CARGA

e assim sucessivamente

Não estou dizendo que este é o jeito que será melhor pra vc.

Eu tentei este método e consegui aumentar muitas cargas, parece que vc obriga o seu corpo a suportar cargas maiores e ele vai se adaptando ao aumento. Se não conseguir subir uns 5 kg de uma vez, suba menos, aos pouquinhos. Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...