Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Entrevista] Frank Zane


Dante.94

Posts Recomendados

Publicidade

A partir de 2min15s de video, o narrador fala:

'' Com várias metodologias de treino ganhando popularidade, o treinamento funcional sendo uma delas, Frank explica que se o objetivo é contruir músculos com qualidade ( lean muscle ) e um físico proporcional, você precisa isolar o músculo ''.

Frank Zane: ''Nenhum grande físico foi construído somente usando treinamento funcional. Eu acho que ele ( treinamento funcional ) é ótimo para desenvolver equilíbrio, força dos músculos da região abdominal ( core strength ), alongamentos e todo o resto e eu posso incluir essas coisas na minha rotina de treino, mas não é só isso. Não é só uma única coisa, é uma combinação de coisas. Isolamento ( isolation ) é como você consegue fazer partes do corpo responder a um estímulo e crescer e ganhar forma. Quando você treina tudo de uma vez é um bom jeito de entrar em forma, não me entenda errado, mas se você quer ter uma mudança na aparência, se você quer que seus músculos cresçam e façam você parecer como um fisiculturista, você ter que começar a fazer algum isolamento ( isolation, referência a exercícios isoladores talvez ) e é aí que a boa execução do movimento entra em jogo, fazendo suas repetições corretamente. ''

Essa parte vai do 2min15s até 3min03s.

Frank Zane dizendo que exercícios isoladores são melhores que compostos para fins estéticos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

"Frank Zane dizendo que exercícios isoladores são melhores que compostos para fins estéticos?"

Bem... Não é surpresa algum fisiculturista dizer isso.

Estranho seria ouvir eles dizendo o contrário kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partir de 2min15s de video, o narrador fala:

'' Com várias metodologias de treino ganhando popularidade, o treinamento funcional sendo uma delas, Frank explica que se o objetivo é contruir músculos com qualidade ( lean muscle ) e um físico proporcional, você precisa isolar o músculo ''.

Frank Zane: ''Nenhum grande físico foi construído somente usando treinamento funcional. Eu acho que ele ( treinamento funcional ) é ótimo para desenvolver equilíbrio, força dos músculos da região abdominal ( core strength ), alongamentos e todo o resto e eu posso incluir essas coisas na minha rotina de treino, mas não é só isso. Não é só uma única coisa, é uma combinação de coisas. Isolamento ( isolation ) é como você consegue fazer partes do corpo responder a um estímulo e crescer e ganhar forma. Quando você treina tudo de uma vez é um bom jeito de entrar em forma, não me entenda errado, mas se você quer ter uma mudança na aparência, se você quer que seus músculos cresçam e façam você parecer como um fisiculturista, você ter que começar a fazer algum isolamento ( isolation, referência a exercícios isoladores talvez ) e é aí que a boa execução do movimento entra em jogo, fazendo suas repetições corretamente. ''

Essa parte vai do 2min15s até 3min03s.

Frank Zane dizendo que exercícios isoladores são melhores que compostos para fins estéticos?

Fisiculturismo não existiria sem isoladores.

É esculpir o corpo, primeiro você faz a base e depois os detalhes. Você não chega a um nível de simetria e proporcionalidade estética do Frank Zane sem focar em partes do corpo específicas e nos detalhes. É focando nos detalhes que ele ganhou o Olympia de gente com mais de 20kg de músculo a mais que ele. A má fama que os isoladores ganham é graças aos iniciantes que querem copiar os fisiculturistas e fazem um treino ABCDEFG com 5 isoladores pra cada músculo.

E "isolation" não é só exercícios isoladores. Frank Zane é conhecido por defender bastante o negócio de mind-muscle connection, ou sentir o musculo contraindo e relaxando.

"Frank Zane dizendo que exercícios isoladores são melhores que compostos para fins estéticos?"

Bem... Não é surpresa algum fisiculturista dizer isso.

Estranho seria ouvir eles dizendo o contrário kkkk

Perfeito.

E além do mais essa pergunta foi mal feita. Quando falam em treinamento funcional eu penso naqueles agachamentos com kettlebell em cima de uma bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...