Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tensao Maxima Sobre Musculo


leonardow

Posts Recomendados

Q discussão mais sem nexo, cara ta falando de fisiculturismo cara poe foto do marius que é powerlifting, ve se algum fisiculturista profissional, trabalha com altas cargas... medo de lesão é tudo, eles tendem a trabalhar com carga moderada mesmo e mais repetições a maioria preocupa com as lesoes, o tanto de esteróides anabolizantes que esses caras tomam, eles conseguiriam levantar um caminhão rs, mas e aí e se der uma lesão ??? se fode neh ...
Eu vário sempre as repetiçoes uso de 3 a 20 repetições faço os básicos com 5 repetições o resto faço com bastante, concordo em fazer o trabalho mais devagar mantendo a tensão, mas isso é uma coisa bem pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Ben Pakulski (IFBB Pro BodyBuilder) fala muito sobre tensão no músculo ser importante. Obviamente que a carga será menor, mas também não necessariamente precisa ser baixa. Talvez uns 20% menos do que fazia antes. Mas o importante é atingir em cada repetição o músculo que se quer atingir. Até porque músculos não falam a linguagem de repetições/cargas, mas sim de tensão. Então, "matematicamente":

Tensão*carga = trabalho exercido

Se a carga for alta, mas sem tensão = pouco trabalho

Se a tensão for alta, mas a carga muito baixa = pouco trabalho

OBS: Treinos como o do Coleman são diferentes. É MUITA carga. Estou falando para meros mortais.

E também esse pensamento é válido SOMENTE visando hipertrofia.

Quem puder dar uma olhada no programa de treino (MI40) do Pakulski vale a pena. Não segui o programa, mas estou sempre olhando os vídeos dos treinos, ele dá várias dicas excelentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fontes ?

O nosso moderador Crawn69 ta aí pra provar que Low-Reps funcionam pra hipertrofia. Assim como temos outra dezena de usuários que fazem uso de protocolos 5x5 (Stronglifts) ou Low-Reps genéricos e tiveram ganhos de hipertrofia notáveis, so olhar na seção de diários.

Fontes:

Leia tudo que puder sobre hipertrofia sarcoplasmática x miofibrilar e entenderá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fontes:

Leia tudo que puder sobre hipertrofia sarcoplasmática x miofibrilar e entenderá.

Já leu esse? http://www.higher-faster-sports.com/nonfunctionalmyth.html

E fisiculturistas não treinam com cargas altas?

http://www.youtube.com/watch?v=pM7uyP6cXgY

Editado por thyagw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta nada levantar cargas altas fazendo baixa repetição. A carga tem de ser alta e o número da repetição também. Repetições altas é que geram a hipertrofia que dá volume muscular. Repetições baixas geram pouca hipertrofia.

OK, Segundo o Post do Craw: no dia 29/08/2010,

desse link: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/30524-treino-quais-melhores-repeticoes-para-hipertrofia/?p=376263

"De uma forma didatica...

Miofibrilar =

aumentar a secao transversa da fibra, isso é, REALMENTE aumentar o

tamanho da fibra muscular. Forma basica de estimular sao poucas

repeticoes e altissimos pesos, parecido com treino de PowerLifter

Sarcoplasmatica

= saturar a fibra muscular de metabolicos/nutrientes, isso é, inchar a

celula. Forma basica de estimular sao reps mais altas (6-8 pra cima),

com pequenos intervalos, frequencia alta de treino e bastante

exercicios, tipo ABCDE com FST-7.

Ambas sao hipertrofias, logo

ambas causam resultados. O problema é que a segunda (sarcoplasmatica) é

muito mais fragil; voce simplesmente lota uma celula de metabolicos,

porem 2-3 dias sem treinar a celula ja comeca a esvaziar, se pegar um

resfriado voce perde 5kgs em pouquissimos dias e por ai vai. O problema é

que 90% dos treinos da galera sao montados em cima dessa hipertrofia,

por isso que 90% do forum diz treinar pesado (e realmente treinam) mas

no final das contas parecem um bando de frango inchadinho com gordura

alta (e perdoem pela sinceridade, tambem nao estou dizendo que eu fujo

dessa classificacao, entendam isso :D).

Os poucos que escapam desse tipo de fisico sao os que usam EAs, os

abencoados geneticamente ou os que tem muito conhecimento pra escapar

disso. É só ver quantos do forum tem, naturalmente, um fisico com boa

DENSIDADE muscular, isso é, musculos aparentemente enormes e rasgados.

Por isso tambem que a hipertrofia sarcoplasmatica é conhecida de

hipertrofia "falsa", e muito treinador diz algo no estilo "voce prefere

100% hipertrofia sarcoplasmatica ou 30% miofibrilar? 30% miofibrilar,

com certeza". Entenda que nao é RUIM, ou que deva ser EVITADA, o

problema é que ela nao pode ser a UNICA hipertrofia e nem o FOCO do

treino que nem acontece com a maioria do forum. "

Acho que já está respondido

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tensão*carga = trabalho exercido

Se a carga for alta, mas sem tensão = pouco trabalho

Se a tensão for alta, mas a carga muito baixa = pouco trabalho

então, como eu disse a carga foi mediana, baixei 4kg somente, se eu baixasse mais nao sentiria isso, se eu aumentasse mais não focaria na cadencia e tensao que foi dita

Fontes ?

O nosso moderador Crawn69 ta aí pra provar que Low-Reps funcionam pra hipertrofia. Assim como temos outra dezena de usuários que fazem uso de protocolos 5x5 (Stronglifts) ou Low-Reps genéricos e tiveram ganhos de hipertrofia notáveis, so olhar na seção de diários.

cara... sem desmerecer ninguém, mas o shape dessa galera do 5x5 é bem iniciante, vejo assim, se esta fazendo treino de powerlifter, o objetivo deve ser o mesmo não? progredir carga.

Editado por leonardow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, como eu disse a carga foi mediana, baixei 4kg somente, se eu baixasse mais nao sentiria isso, se eu aumentasse mais não focaria na cadencia e tensao que foi dita

cara... sem desmerecer ninguém, mas o shape dessa galera do 5x5 é bem iniciante, vejo assim, se esta fazendo treino de powerlifter, o objetivo deve ser o mesmo não? progredir carga.

Então os shapes que você almeja só com Esteroides Anabolizantes, Coleman, Jay Cutler, Arnold, Zyzz, Todos esses e muitos outros passam/passavam o ano inteiro onfire, Para naturais (off-drugs) os melhores protocolos são os que trabalham com mais frequencia e progressão de cargas. (tem que progredir tensão de modo geral, mas não adianta fazer supino com 10kg e ir progredir apenas nas reps)

Editado por vittoclavijo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

cara... sem desmerecer ninguém, mas o shape dessa galera do 5x5 é bem iniciante, vejo assim, se esta fazendo treino de powerlifter, o objetivo deve ser o mesmo não? progredir carga.

Defina iniciante...

EU treino há 2 anos e faz um bom tempo que faço treinos voltados pra progressão

Comecei com altas reps, divisões cabulosas, 1 músculos por dia.

Depois percebi que tava crescendo... diminuindo... crescendo... diminuindo.

Li algumas coisas do craw, iceman, quisso (alguns outros cujo nick não me lembro)

mudei de mente e comecei a viver a frase: "levante coisas cada vez mais pesadas"

Eu não considero meu shape ruim pro meu tempo de treino (confesso que dava pra ser bem melhor se eu pegasse firme em dieta, mas não tenho muita paciencia pra isso, já acho bem difícil ter que ficar comendo proteína)

Mas o melhor nisso tudo é você se sentir mais forte (forte é diferente de musculoso)

Tem até a história que já postei aqui sobre uma pedra de concreto que levei pra casa.

Não conseguia nem fazer ela tremer pra sair do chão quando peguei ela.

Agora (1 mês depois mais ou menos) já consigo erguer ela desse jeito:

kazlift.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...