Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ip.board E Bbcode X Tabelas


HMacOs

Posts Recomendados

Bom dia, moderação e adm(s).

Pesquisei sobre aqui, mas não encontrei.

Enquanto estava fazendo um post comum em um dos diários, experimentei fazer um teste tentando editar uma pequena tabela 3x2 (títulos + 2x2) de três modos: BBCode com colchetes e sinais de maior menor (semelhante a html); e simplesmente colando um grupo de células a partir de uma planilha excel. Não cheguei a postar (só ver a prévia), mas a única coisa que aconteceu foi que os BBCodes não funcionaram e a colagem funcionou em partes (apareceu a tabela, mas sem formatação), isso na edição normal. Quando cliquei no botão de BBCode, os registros da tabela recém colada viraram linhas (sumiu o frame dela).

Não sei se no passado a função era habilitada e fizeram mal uso dela ou se ela é apenas habilitada por privilégio (não no sentido pejorativo, mas sim no sentido DBzístico, p/ falar mais tecnicamente).

Minha intenção era postar (não em anexo, mas em post) uma tabela comparativa americana de power racks acrescentando as colunas das dimensões já calculadas no sistema métrico, p/ quem quisesse se basear em alguma p/os seus projetos caseiros. (na verdade tenho dúvidas de como ficaria a formatação, já que eram várias colunas {tabela larga}).

Eu já usei sites de reviews e comparativos gringos p/ comprar coisas minhas (câmera, aparelho de DVD, etc), então acho que nisso os caras são imbatíveis. Na minha opinião o recurso bem usado poderia enriquecer o fórum, mas sou novo aqui e vou entender se ele é desabilitado por algum motivo.

Obrigado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Administrador

Olá,

O IP.Board não tem suporte nativo para tabelas usando os BBCodes. A única maneira seria colocar uma planilha em anexo mesmo ou postar a tabela em forma de imagem.

Se você viu um IP.Board com tabelas, provavelmente era um plugin feito por terceiros.

Grande abraço e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei o quão trabalhoso é implementar e também quem mais iria usar caso acontecesse.

Não vou pedir p/ que mudem só p/ um post, mas se tivessem outras áreas p/ usar (eu imagino algumas), talvez valesse a pena.

Imagino por exemplo comparativos nutricionais, de suplementos (existia um, de multivitaminicos, que o criador tinha que upar a imagem a cada inserção/edição nas tabelas, por menor que fosse), e até outras áreas da seção 'Academia Em Casa'.

Seria interessante ouvir a opinião de outros users.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei o quão trabalhoso é implementar e também quem mais iria usar caso acontecesse.

Não vou pedir p/ que mudem só p/ um post, mas se tivessem outras áreas p/ usar (eu imagino algumas), talvez valesse a pena.

Imagino por exemplo comparativos nutricionais, de suplementos (existia um, de multivitaminicos, que o criador tinha que upar a imagem a cada inserção/edição nas tabelas, por menor que fosse), e até outras áreas da seção 'Academia Em Casa'.

Seria interessante ouvir a opinião de outros users.

Abraço

acho q seria interessante p/ quem posta dietas e tal..

eu testei o código q postei e funcionou tranquilo, so teria que editar o CSS p/ ficar mais bonito

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q seria interessante p/ quem posta dietas e tal..

eu testei o código q postei e funcionou tranquilo, so teria que editar o CSS p/ ficar mais bonito

abçs

Então: mas aí é que começa a complicar um pouco, né?

Porque é assim: dá p/ usar macros do excel p/ gerar o código e colar como BBCode, mas fico em dúvida se essas outras opções de formatação funfariam - pintei umas colunas, mudei a cor do texto em algumas observações, etc. Nesse computador tô com o Excel Starter, que não tem macros, mas quando tiver um tempinho vou p/o outro que deve dar p/ testar (talvez nesse tópico mesmo).

Na verdade não tive muito tempo p/ pesquisar em detalhes sobre.

Edit:

Teste: fail

Editado por HMacOs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...