Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Focado Em Hipertrofia Sarcoplasmatica X Frequencia De Treinamento


babaike--

Posts Recomendados

galera estou pensando em um planejamento com treinos focados em estimulos metabolicos e gostaria da opiniao da galera sobre a frequencia de treinamento por semana pra cada grupo muscular nesse tipo de progama
nao axei nada a respeito
series de 15 a 20 rep
1 ou duas vezes na semana cada grupo????
o numero de exercicios e series dependeria dessa frequencia tambem para ser elaborado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Antes de responder, uma pergunta. Séries de 20 reps. Sem mentira, quantos kg você aguenta no supino, agachamento e ohp por 20 reps?

Se eu tivesse na academia olhando voce preparar a barra, deitar no banco e começar as 20 reps, eu iria pensar:"Ok, ele tá aquecendo." Aí você começaria outro set e eu pensaria "ok, ele ta aquecendo ainda, maneiro". Então você iria começar outro set e eu pensaria "nossa esse cara gosta de aquecer.. agora vai!!!!!!" Ai voce levantaria e iria pro proximo exercicio.. Oo

Editado por 14th
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de responder, uma pergunta. Séries de 20 reps. Sem mentira, quantos kg você aguenta no supino, agachamento e ohp por 20 reps?

Se eu tivesse na academia olhando voce preparar a barra, deitar no banco e começar as 20 reps, eu iria pensar:"Ok, ele tá aquecendo." Aí você começaria outro set e eu pensaria "ok, ele ta aquecendo ainda, maneiro". Então você iria começar outro set e eu pensaria "nossa esse cara gosta de aquecer.. agora vai!!!!!!" Ai voce levantaria e iria pro proximo exercicio.. Oo

hahahaha

eu ri

@topic

treino para ser focado em hipertrofia é carga que te permita na faixa de 8-12 reps

mais que isso o treino se torna metabolico

menos que isso se torna força (logicamente com mais carga)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

axo que nao entenderam! rsrsrs é exatamente isso

é treino metabolico mesmo e nao

15 a 20 é um meio termo

por exemplo o lag eu faço uma media de 18 a 20 rep com 200 kg sei que nao é muito mas pra essa faixa axo que ta bem

outros grupos fica nessa faixa de 15 mesmo nao tem por que eu fazer um treino metabolico com rep abaixo de 10 claro minha duvida ta na melhor frequencia mesmo para esse tipo de estimulo



Antes de responder, uma pergunta. Séries de 20 reps. Sem mentira, quantos kg você aguenta no supino, agachamento e ohp por 20 reps?

Se eu tivesse na academia olhando voce preparar a barra, deitar no banco e começar as 20 reps, eu iria pensar:"Ok, ele tá aquecendo." Aí você começaria outro set e eu pensaria "ok, ele ta aquecendo ainda, maneiro". Então você iria começar outro set e eu pensaria "nossa esse cara gosta de aquecer.. agora vai!!!!!!" Ai voce levantaria e iria pro proximo exercicio.. Oo

belo aquecimento nao é amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

axo que nao entenderam! rsrsrs é exatamente isso

é treino metabolico mesmo e nao

15 a 20 é um meio termo

por exemplo o lag eu faço uma media de 18 a 20 rep com 200 kg sei que nao é muito mas pra essa faixa axo que ta bem

outros grupos fica nessa faixa de 15 mesmo nao tem por que eu fazer um treino metabolico com rep abaixo de 10 claro minha duvida ta na melhor frequencia mesmo para esse tipo de estimulo

Ah você é o tom platz. Desculpa tom platz, não sabia que estava falando com você. Já que você consegue agachar 20x com 220kg, pode fazer esse treino de 20 reps, vai ser show. Editado por 14th
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce fais 20 rep no leg com 200 kilos? ...

faço entre 18 e 20 rep

Ah você é o tom platz. Desculpa tom platz, não sabia que estava falando com você. Já que você consegue agachar 20x com 220kg, pode fazer esse treino de 20 reps, vai ser show.

nao disse que faço igual ao tom platz ou que eu sou ele ..só nao concordei com o fato de voce dizer que treino de 20 rep é aquecimento

a faixa de repetiçoes dita o tipo de estimulo ( tensional ou metabolico ) e nao o grau de dificuldade do treinamento em si !!logico ,tudo tem um meio termo

nao adianta colocar uma anilha de cada lado de 10 kg e e fazer 50 ou 60 repetiçoes

mas dizer que de 15 a 20 repetiçoes se tratando de um treino metabolico ,serve apenas para aquecimento,,,ai amigo vc ta equivocado !!

isso nao quer dizer que tom platz tinhas quadriceps enormes por treinar nessa faixa de rep apenas mais dentro de um progama de treinamento existem periodizaçoes e treinos com estimulos metabolicos(altas rep) visando resultados apenas esteticos sao um variavel

Editado por babaike--
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faço entre 18 e 20 rep

nao disse que faço igual ao tom platz ou que eu sou ele ..só nao concordei com o fato de voce dizer que treino de 20 rep é aquecimento

a faixa de repetiçoes dita o tipo de estimulo ( tensional ou metabolico ) e nao o grau de dificuldade do treinamento em si !!logico ,tudo tem um meio termo

nao adianta colocar uma anilha de cada lado de 10 kg e e fazer 50 ou 60 repetiçoes

mas dizer que de 15 a 20 repetiçoes se tratando de um treino metabolico ,serve apenas para aquecimento,,,ai amigo vc ta equivocado !!

isso nao quer dizer que tom platz tinhas quadriceps enormes por treinar nessa faixa de rep apenas mais dentro de um progama de treinamento existem periodizaçoes e treinos com estimulos metabolicos(altas rep) visando resultados apenas esteticos sao um variavel

Não vou me dar ao trabalho de responder isso, sendo que duvido MUITO que você faça 20 reps com 60kg no supino, e isso é uma carga porca.. OHP você vai fazer 20 reps com o que? 20kg? Agacho 20 reps com o que? 80kg no máximo? vai la, depois posta o antes e depois.

Agora calma ai que vou fazer rosca direta com 1 garrafa de coca por 60 repetições e já volto

Editado por 14th
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...