Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Treinar Barra Fixa, Corrida E Shuffle Run


Lulu089

Posts Recomendados

Oi pessoal, cheguei ao site por meio de pesquisas de como treinar barra fixa e melhorar a capacidade física para corrida...

O meu caso é o seguinte, preciso treinar para conseguir realizar os testes físicos para um concurso.

Recentemente emagreci muito, estou abaixo do peso. (Perdi peso devido a má alimentação, passava mal sempre)

Há 2 semanas mudei minha alimentação.

Cortei refrigerantes, carnes, leite e derivados, entre outros produtos industrializados.

Adicionei frutas, legumes, verduras, aguá e cereais. (Não comia isso antes)

O meu perfil físico é o seguinte: Tenho 175 de altura e estou com 55kg (antes pesava 60kg) e tenho 23 anos. Agora pretendo ganhar 10kg, com a mudança da alimentação e a pratica de exercicios.

Pretendo começar a ir em uma academia, mais não sei se ainda é o momento para isso e se ajudará nos meus treinos para esse teste físico.

Sobre o teste físico: Ainda não sei a data, somente tenho a data da prova escrita, que acredito que passarei.

O Concurso é para Bombeiro Militar, e precisa realizar os seguintes testes na prova física: Corrida de 2.400m em até 11min; Shuffle Run em ate 11seg; Tração na barra fixa, posição pronação, 12 ou mais repetições.

Detalhes sobre o Shuffle Run:

SHUTTLE RUN (corrida de ir e vir)
a ) Objetivo: Avaliação da agilidade neuromotora e da velocidade.
b ) Material: 02 (dois) tacos de madeira e espaço livre de obstáculos.
c ) Procedimento: O candidato (a) coloca-se atrás do local da largada, com o pé o mais próximo
possível da linha de saída. Ao comando de voz do avaliador, o candidato inicia o teste com o
acionamento concomitante do cronômetro. O candidato em ação simultânea corre à máxima
velocidade até os tacos colocados após a linha demarcatória, pega um deles e retorna ao ponto de
onde partiu, depositando esse taco atrás da linha de partida. Em seguida, sem interromper a corrida,
vai buscar o segundo taco, procedendo da mesma forma. O cronômetro é parado quando o
candidato deposita o último taco no solo e ultrapassa com pelo menos um dos pés a linha final. Ao
pegar ou deixar o taco, o candidato terá que cumprir uma regra básica do teste, ou seja, transpor
pelo menos um dos pés as linhas que limitam o espaço demarcado. O taco não deve ser jogado,
mas sim, depositado ao solo, não podendo ficar sobre as linhas demarcatórias. A linha de saída e os
tacos deverão estar equidistantes 9,14 m (nove metros e quatorze centímetros).
d)Número de Tentativas: o candidato terá duas tentativas, sendo a segunda tentativa opcional do

candidato, para realizar o exercício, sendo considerado válido o seu melhor tempo.

Estou sem capacidade física para fazer esses testes, por exemplo a corrida , corri 1km e quase morri de falta de ar. A barra consigo fazer umas 3 quase morrendo e o shuffle run fiz em 11seg, mais nao sei se fiz certo.

Comecei a fazer alguns exercícios em casa, tenho um peso de 5 e outro de 8kg que comecei a usar para treinar o braço, fiz algumas flexões (Umas 30, com pausas para descano), e tentei fazer barra na porta, não tenho outro lugar pra tentar isso em casa.

Comprei um pacote de maltodextrina, não sei ao certo pra que serve...

Gostaria que o pessoal me desse dicas para o treino e para a alimentação.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

oi

vc pode ler esse artigo http://www.hipertrofia.org/forum/topic/111578-como-conseguir-fazer-20-chin-ups/ (me autopromovendo dlev)

maltodextrina é um carboidrato de alto indice glicemico, serve pra dar um "pico" de insulina.. se eu fosse vc faria uma dieta

Voce ta com quanto de gordura? tipo, com 55kg eu iria pelo menos pra 60.. vc consegue realizar quantas reps de barra fixa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem pretendo fazer o concurso pra região de Londrina, eu comecei o sl 5x5, a diferença é que eestou tentando barra fixa todo dia.

Nos dias off to fazendo a corrida na esteira, para adquirir um melhor condicionamento e fechar os 2,4 km antes dos 11 min.

Tenho 81 kg, consigo fazer agachamento com boa forma com 76 kg pra 8 reps, e pretendo aumentar mais isso ainda com 5x5. Aumentando a intensidade do agacho, será que da um carry over pro shuttle run, no sentido de "explosão" ou não tem relação nenhuma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi

vc pode ler esse artigo http://www.hipertrofia.org/forum/topic/111578-como-conseguir-fazer-20-chin-ups/ (me autopromovendo dlev)

maltodextrina é um carboidrato de alto indice glicemico, serve pra dar um "pico" de insulina.. se eu fosse vc faria uma dieta

Voce ta com quanto de gordura? tipo, com 55kg eu iria pelo menos pra 60.. vc consegue realizar quantas reps de barra fixa?

Vou dar uma lida nesse artigo, valeu!

Entao, mudei minha alimentação, mais nao tenho uma dieta montada, alias nem sei o que seria bom comer. Por isso pedi dicas para o treino e para a alimentação.

Como sei a quantidade de gordura? O que posso te dizer é que estou bem magro... aparece ate as costelas. kkkkkk

Estou fazendo umas 3~4 barras. Mas faço 10 ao total, estou me baseando nesse video:

Tambem pretendo fazer o concurso pra região de Londrina, eu comecei o sl 5x5, a diferença é que eestou tentando barra fixa todo dia.

Nos dias off to fazendo a corrida na esteira, para adquirir um melhor condicionamento e fechar os 2,4 km antes dos 11 min.

Tenho 81 kg, consigo fazer agachamento com boa forma com 76 kg pra 8 reps, e pretendo aumentar mais isso ainda com 5x5. Aumentando a intensidade do agacho, será que da um carry over pro shuttle run, no sentido de "explosão" ou não tem relação nenhuma?

O que é esse SL 5x5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma lida nesse artigo, valeu!

Entao, mudei minha alimentação, mais nao tenho uma dieta montada, alias nem sei o que seria bom comer. Por isso pedi dicas para o treino e para a alimentação.

Como sei a quantidade de gordura? O que posso te dizer é que estou bem magro... aparece ate as costelas. kkkkkk

Estou fazendo umas 3~4 barras. Mas faço 10 ao total, estou me baseando nesse video:

O que é esse SL 5x5?

Aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/58395-traducao-do-e-book-stronglifts-5x5-report/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse link do Mateuzz é o ideal para você aprender o método, pois os caps do livro desenvolvem bem a idéia.]

Aqui tem o link onde você pode encontrar o escopo da metodologia, para ter uma base mais pratica do que é o SL 5x5.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/?hl=%205x5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal beleza?

Hoje pela manha andei/corri 5km.

Encontrei uma dica de caminhar 2min e correr 1min, na primeira semana e depois ir aumentando o tempo de corrida. Pra mim foi ótimo não cansei muito e senti bem as pernas e não forcei muito a respiração. (Quando começava a cansar ja dava o tempo de caminhar e recuperar o folego!)

Devido a corrida, vi que hoje me alimentei bem mais na hora do almoço, acredito que mantendo esse ritmo consiga ganhar um pouco de peso.

E hoje pela tarde tentei treinar um pouco o corpo, mais estava com uma tremenda dor no corpo todo. (Devido a ter treinado ontem)

A minha primeira duvida é em relação aos exercícios que faço em um dia e quais outros faço no outro dia... Pra ter uma folga pro músculo, senão não aguentarei o ritmo...

Como eu faço essa divisão? (Tipo - Segunda perna e + alguma coisa | Terça bíceps e + alguma coisa... e assim sucessivamente.) Estou completamente perdido em relação ha isso.

(Possuo poucas coisas pra treinar: Uma barra de 5kg, outra barra de 8kg e um Door gym - para fazer barra fixa...Se tiver exercícios que não usem peso seria muito bom.)

A outra duvida é em relação ao o que comer. Fiz o download de uma tabela de dieta aqui no fórum, vou tentar preencher ela certinho, mais acredito que devo adicionar algo em minha alimentação.

Agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh ta reclamando de barriga cheia...rsrs, agente que sofre na barra fixa no teste, porque a mulher necessita só ficar pendurada la, agora nos temos que fazer a flexão mesmo o ultimo que fiz tinha que fazer 3 no minimo, tudo e treino, na época eu penava pra fazer, hoje ta mais tranquilo, tenho pena dos iniciantes porque eu sei bem como e ruim o começo.. mais e isso ae, boa sorte no teu exame!

Editado por Duh100%MafiaAzul
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...