Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Será Que Eu Devo Começar A Fazer Cutting? Que Dieta Fazer?


picheli

Posts Recomendados

Bom dia!

Bom, já venho treinando a um bom tempinho, 2 anos e meio +/- (só que nesse meio tempo fiquei uns meses parado), e já estou com um corpo médio, e estou pensando em começar a fazer um cutting, como eu não pretendo usar AEs, eu acho que estou perto do meu "limite".

Meu bf está em torno de uns 14%, estava pensando em começar a baixar ele até uns 7% +/-, eu tenho 1,80m de altura e peso 86kg.

Eu estava pensando em fazer uma dieta com carbo quase zero (não consigo ficar sem carbo, pelo menos no começo), só iria comer 1 batata doce umas 3 horas antes do treino e uns 15g de carbo pos treino... O restante das refeições seria proteina (preferencia peito de frango) e uns 100g de granola/aveia (com um pouco de mel) e frutas.

Segue algumas medidas minhas. (ainda não tirei as minhas medidas atual, penso eu que um pouco mais de gordura que massa, por causa dessa fim de ano, não consegui treinar muito pq a academia ficou um bom tempo fechada rsrs)

10/11/12

Freq. card. rep. (bpm) 81

Peso (kg) 85.05

Cintura (cm) 81.2

Quadril (cm) 101.5

Coxa Direita (cm) 60.3

Coxa Esquerda (cm) 60.1

Braço Direito (cm) 37.5

Braço Esquerdo (cm) 37.53

Será que vale apena fazer um cut? Só estou com medo de perder muita medida, normalmente perde muita massa magra? (este vai ser meu primeiro cut)

Editado por picheli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Perder, perde. É impossivel te dizer quanto ou então em quantos kg vc estará até chegar em 7%.

Tendo isso dito, eu não faria um cutting se eu fosse você. Nossas medidas são um tanto quanto iguais e eu não penso em fazer cutting de jeito nenhum antes de chegar pelo menos nos 92KG pra mais.

Mas aí entram vários fatores em consideração, tais como seus objetivos. Por querer 7% de gordura meio que já da pra saber que você não procura um shape com muito volume, até porque é bem dificil você manter 7% e shape com volume sem EA's.

Mas mesmo querendo um shape menos volumoso, eu ainda diria que dá pra vc chegar até uns 88~90KG sem ficar com BF muito alto, e depois se preocupar com um cutting.

Maaaaas, no final é escolha sua. Acho que sua principal pergunta era se perde muita massa e como eu disse, isso não da pra determinar muito bem a ponto de ter uma resposta show pra vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perder, perde. É impossivel te dizer quanto ou então em quantos kg vc estará até chegar em 7%.

Tendo isso dito, eu não faria um cutting se eu fosse você. Nossas medidas são um tanto quanto iguais e eu não penso em fazer cutting de jeito nenhum antes de chegar pelo menos nos 92KG pra mais.

Mas aí entram vários fatores em consideração, tais como seus objetivos. Por querer 7% de gordura meio que já da pra saber que você não procura um shape com muito volume, até porque é bem dificil você manter 7% e shape com volume sem EA's.

Mas mesmo querendo um shape menos volumoso, eu ainda diria que dá pra vc chegar até uns 88~90KG sem ficar com BF muito alto, e depois se preocupar com um cutting.

Maaaaas, no final é escolha sua. Acho que sua principal pergunta era se perde muita massa e como eu disse, isso não da pra determinar muito bem a ponto de ter uma resposta show pra vc.

É man, no começo eu queria ter muito volume, só que eu com o tempo fui percebendo que é muito difícil manter um bf baixo e um shape freak sem AE's (que eu acho que só vale apena usar se quiser competir, meu pensamento). Com isso em mente pensei em já pegar um shape fitness (uns 7% de bf) e ir crescendo o max que puder, mantendo o bf é claro. Só que como vc disse, isso é muito pessoal, vai de cada um...

Agora só a minha ultima pergunta haha

Alguém ai tem algum site com alguma dieta já pré-definida pra me basear ao montar a minha? =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É man, no começo eu queria ter muito volume, só que eu com o tempo fui percebendo que é muito difícil manter um bf baixo e um shape freak sem AE's (que eu acho que só vale apena usar se quiser competir, meu pensamento). Com isso em mente pensei em já pegar um shape fitness (uns 7% de bf) e ir crescendo o max que puder, mantendo o bf é claro. Só que como vc disse, isso é muito pessoal, vai de cada um...

Agora só a minha ultima pergunta haha

Alguém ai tem algum site com alguma dieta já pré-definida pra me basear ao montar a minha? =)

Eu tenho : www.hipertrofia.org/forum - Seção de dietas. Sem sacanagem! Mas é que quando você quer ter uma base de dieta e depois só adaptar ao redor de sua TMB eu recomendaria aqui pois existem inúmeros tópicos falando sobre isso!

Abrçs man.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É man, no começo eu queria ter muito volume, só que eu com o tempo fui percebendo que é muito difícil manter um bf baixo e um shape freak sem AE's (que eu acho que só vale apena usar se quiser competir, meu pensamento). Com isso em mente pensei em já pegar um shape fitness (uns 7% de bf) e ir crescendo o max que puder, mantendo o bf é claro. Só que como vc disse, isso é muito pessoal, vai de cada um...

Agora só a minha ultima pergunta haha

Alguém ai tem algum site com alguma dieta já pré-definida pra me basear ao montar a minha? =)

Cara aproveita pra corrigir seus defeitos... por exemplo

EU: Panturilhas, atebraço.

quando eu fiz o cut perdi bastante massa magra infelizmente por adaptação de metabolismo pq tinha coisa q funcionava comigo e oturas coisas não...

agora eu to vendo o que funciona e recomeçando meu cut.

na epoca tinha 41 de biceps hj tenho 38... (blz tinha retenção e gordura... mas seria legal se tivesse perdido menos. Pq sei q poderia ter perdido)

ai vc faz um cut com 38... fica com sei la... 36... :/ (nao que isso vá acontecer)

não é melhor vc se empenhar agora pra por um shape realmente gigas... 42 de B (pra o seu tamanho)

65 de perna

40 de panturilha

com uma dieta limpa... pra depois secar !?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com tudo que você disse BAR, realmente eu deveria esperar um pouco mais (uns 90kg + e 40+ de braço), só que o problema de esperar até uns 40+ de braço (para poder começar a pensar em cut) é que já está mto tenso ganhar massa agora, esses 0.5 cm de braco que ganhei em +/- 2 meses foram uns 40% gordura, ainda mais sem AE`s (não querendo colocar o fato de que pra ficar com 40+ de braço [definido] tem que usar AE's pois é totalmente possível).

Penso eu que os meus ganhos daqui pra frente vão sem minimos, logo eu prefiro dar uma reduzida pra ficar com um shape maneiro e depois voltar as minhas medidas atuais só que com uns 7% de bf...

O "cut" que pretendo não é um tão "radical" é algo voltado para "longo prazo", quero ir perdendo aos poucos (eu sei que mesmo assim vou perder medidas), que seria praticamente uma dieta limpa. Ainda mais que as aulas vão voltar e vou ter mto pouco tempo para treinar... A minha meta é lá pra Julho/Agosto eu já estar no minimo com uns 7~9% bf, depois é só ir controlando o bf, conforme vou crescendo (não sei se assim é o melhor jeito para fazer).

E com certeza é uma ótima oportunidade para "ajeitar" a simetria do corpo (no meu caso peito/triceps)...

Se essa não for a melhor maneira, por favor me corrija, ainda não tenho muita experiência... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...