Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Correr Em Jejum Ou Correr Alimentado?


Lukanicos

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Meu objetivo não é perder gordura e sim minimizar as perdas de massa magra. Não sou um atleta, mas corro nos dias alternados do treino (ABC1X). Então, minha dúvida começa no momento em que devo correr nesses dias, logo quando acordo ou durante a tarde ou noite, quando estou alimentado.

Logo após a corrida pretendo tomar um shake de Whey, Malto e Creatina+D-Ribose. Aliás, devo tomar esse shake, caso seja melhor correr em jejum, 30min depois do exercício ou logo quando acabar?

Na espera, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

você corre pra que? pra perder gordura ou pq gosta?

se for fazer em jejum, faça com intensidade baixa/moderada, se não tua MM vai que nem agua.

Te digo uma coisa, se for pra queimar gordura, 15~20 minutos de HIIT depois do treino tá sussa, se não, anda/corre uns 20 min moderados e faz 20 min de HIIT (se for nos dias de intervalo).

Não vejo necessidade de tomar um shake pós treino depois de um aeróbio, sei lá, você se matou 45 min correndo pra gastar 400 calorias, vai tomar um shake de 300 cal pra que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem objetivo de perder gordura e sim de manter a resistência física, também porque gosto mais de correr do que da musculação. Outra coisa, caso eu desista da corrida, não vou ter problemas com preparo físico e resistência? Posso fazer AEJ caminhando lento, nos dias em que não fizer musculação ou caso deixe a corrida de lado, nem faço mais aeróbicos intensos? Não corro risco de engordar só com gordura?

Editado por Lukanicos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc não tem objetivo de perder gordura, creio que seria melhor voce correr durante a tarde ou a noite, porque o sono depreda as reservas de glicogenio tambem, entao se vc fizer isso de manha e em jejum não vai ser uma boa, podendo perder massa magra alem de gordura (dependendo da intensidade).

Também se seu objetivo é apenas resistencia física, seu treino aerobio vai render muito mais se for feito depois de algumas refeições do dia, por causa das reservas de energia. Voce pode correr umas 4 horas depois de uma refeição solida bem feita (o tempo de ciclo gástrico varia de pessoa pra pessoa, o ideal é testar e ver se vc não vai ficar com fome ou se vai ficar com o estomago pesado para correr)

Quanto ao shake não vejo necessidade de ingestão de whey e creatina, mas se quiser também não fará mal algum. Whey ajudará na recuperação de microfibras musculares rompidas, uma boa opção para se utilizar após um treino de hipertrofia. Creatina aumenta os estoques de ATP nos musculos, que é uma reserva de energia muito rápida e não te ajudará em treinos que não tenha explosão (o caso de corridas longas e contínuas). Malto em todos os casos pelo menos é para reposição dos estoques de glicogenio, legal tomar ele apos a corrida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...