Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carnes Grelhadas, Você Considera O Peso De Antes Ou Depois De Pronto?


netrix

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Eu pensei em fechar o tópico por falta de pesquisa, mas aparentemente o pessoal aqui anda precisando pensar um pouco né?

Como o Cássio e a Loretti explicaram, depende da fonte de onde vocês estão tirando a informação nutricional. Algumas carnes dizem 'peso cru' ou 'confome vendido' e em alguns é considerado o peso depois de preparado.

Um peito de frango ou carne vermelha perdem 30-35% de peso no processo (se for grelhar e usar um bom grill, pode chegar até a 40%). Se a embalagem diz 22g de proteína para peso crú e você quer pesar ele pronto, basta fazer regra de 3: você vai ter 28,6g a 29,7g de proteína para 100g prontos. Assim como a gordura passa de 0,9g para 1,1g a 1,2g.... mas novamente, se for grelhar, a gordura pode ser até reduzida. Se cozinhar, a gordura pode ficar virtualmente em zero.

O processo contrário acontece com a massa - 100g de massa crua tem uns 80g de carbo, 4g de proteína e 1g de gordura. Se você cozinhar uma massa espaguete, ela vai ficar com 260-280g totais, a diferença sendo de água. Logo comer 260g de massa vai ter 80g de carbo (muita gente usa a quantidade de carbo da tabela e come a menos nessa hora).

O ideal é escolher a forma que você vai pesar e usar isso como padrão, ou então pesar antes e depois e estabelecer um fator para corrigir isso. Foi assim que eu fiz com a massa - 100g de massa crua dá 260-280g depois de pronta, assim eu posso fazer uma regra de 3 e quando pegar 400g de massa eu tenho como saber os macros dela.

Outra dica: olhem o peso 'líquido' e o 'peso total', às vezes você tem uma sardinha ou alguma coisa assim que você precisa desconsidear parte do peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Esse aumento de peso acontece drásticamente com arroz e feijão... Dêem uma olhada na informação nutricional deles tanto como cru e cozido... A diferença eh enorme... 100g de feijão cru, por exemplo, possuem 66g de carbo aproximadamente... Já depois de cozido,100g terão apenas 13,5g de carbo... A proteína vai de 22 pra 4g... Isso por conta do tanto de água que se retém durante o cozimento...

Por isso que antes eu achava que eu comia umas 6000kcal hahahahahaha eu não tinha idéia dessa diferença entre cru e cozido/grelhado/assado...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é isso, pesando antes se na sua dieta você faz o cálculo de 22g de prot em 100g de frango, mesmo dando um peso menor depois de preparado terá a mesma quantidade de prot.

Eu estava consumindo frango pakas pois estava pesando depois de pronto!

Mesma coisa com o filé de merluza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...