Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carnes Grelhadas, Você Considera O Peso De Antes Ou Depois De Pronto?


netrix

Posts Recomendados

Publicidade

<blockquote class='ipsBlockquote'data-author="luk2" data-cid="1443212" data-time="1358783942"><p>

parece que submetido a altas temperaturas, perde um pouco do valor biologico<br />

<br />

mas e um bom assunto a ser comentado pois<br />

1ovo cozido = 5~6g proteina<br />

1ovo cru= 6g prot.<br />

1ovo frito=2~3g prot.<br />

<br />

ovo cozido fica numa temperatura alta e praticamente tem o mesmo valor de um ovo cru. Ja frito a situação muda (acredito que a casca protege)</p></blockquote>

Ctz disso?ovo frito perde metade da proteina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de consultar o site pra ver se estava certo e o resultado foi isso mesmo Escrubles

usei o peso de 50g que geralmente e isso que pesa um ovo e cozido deu 6,5 e frito deu 2g de prot.

pra consultar: www.tabeladealimentos.com.br/

Mas o ovo é diferente das carnes... Creio que a carne não perdera proteinas não, e sim água e um pouco de gorduras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Acho que esse negócio dos ovos perderem a proteína no processo de fritura não eh muito bem assim... Parem pra pensar... Quando se frita um ovo ele absorve a gordura do óleo usado... Logo ele ganhará peso e então eu acho que aquelas 50g de ovo que se tinha ainda cru viraram umas 100g depois de frito talvez (sei lá quanto peso ele ganha)... Por isso ele fica com metade das proteínas de antes se medirmos um ovo frito nas mesmas 50g de quando era cru antes... Deu pra entender???

Façam o teste... Peguem um ovo e o pesem enquanto cru... Depois o fritem e vejam que peso ficou... Com certeza mais pesado...

Ovo cozido não perde peso pq não tem como absorver nada já que ele permanece dentro da casca durante todo o processo...

Espero ter sido claro hehe...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esse negócio dos ovos perderem a proteína no processo de fritura não eh muito bem assim... Parem pra pensar... Quando se frita um ovo ele absorve a gordura do óleo usado... Logo ele ganhará peso e então eu acho que aquelas 50g de ovo que se tinha ainda cru viraram umas 100g depois de frito talvez (sei lá quanto peso ele ganha)... Por isso ele fica com metade das proteínas de antes se medirmos um ovo frito nas mesmas 50g de quando era cru antes... Deu pra entender???

Façam o teste... Peguem um ovo e o pesem enquanto cru... Depois o fritem e vejam que peso ficou... Com certeza mais pesado...

Ovo cozido não perde peso pq não tem como absorver nada já que ele permanece dentro da casca durante todo o processo...

Espero ter sido claro hehe...

Abraços

Faz muito sentido mesmo cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...