Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Embasamento Teórico Na Prescrição De Treinamento


hylian

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Sim, eu fiquei com o pé atrás quando tu falou sobre personal. Até onde eu sei, EF está abilitado na parte de exercício, ele não pode prescrever uma dieta, mas pode dar dicas fora do horário de trabalho, assim como qualquer outra pessoa. Mas ele não pode cobrar isso. Assim como um médico pode recomendar que a pessoa passe a comer de determinada forma ou evite algo, ele não pode prescrever uma dieta. E nutricionista não pode passar treino :)

Se fosse contra a lei sugerir dietas, aqui no fórum estaríamos todo presos! hauhauhauha

Então acho que vc poderia ser Personal e passar dieta pro seu cliente sim. Mas se não der resultado, e o cliente quiser te processar, alegando que vc não é nutricionista, não sei realmente se há embasamento legal quanto a isso...nessa parte o melhor é falar com um advogado e/ou um profissional de nutrição ativo.

Pois é, por isso que tem esse termo quando tu entra no fórum

4. Termo de Responsabilidade

-
- As mensagens postadas no Fórum Hipertrofia.org não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.
- Todas as mensagens do fórum possuem caráter informativo e não podem ser tratadas como auxilio, prescrição, tratamento ou recomendação profissional.
- Use as informações contidas no fórum por sua conta e risco.
- Todas as mensagens do fórum são de responsabilidade de quem as redigiu.
- Não inicie nenhuma rotina de treino, dieta ou uso de suplementos alimentares e qualquer substância sem o conhecimento e a indicação de um profissional da área.

Um engenheiro químico não pode assinar o projeto de uma casa... a mesma coisa vale para outros profissionais também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Como academico de Ed.Fisica e sedento por conhecimento eu nunca entendi de fato como a pessoa pode ser personal sem da uma luz ao seu cliente na dieta...

Pq veja bem,o teu cliente te procura pra fazer personal,dae tudo ok,tu é um bom profissional,distinto dos demais,sabe oque fazer e como fazer pra aquela pessoa ter uma otimização do seu corpo,porém a parte de alimentação tu praticamente nao fala nada,deixa ela em um limbo.

Ae a pessoa tem total suporte no quesito treinamento porém na parte de alimentação ela fica jogada as moscas...como então conseguir um resultado...

O Personal Trainer(ou treinador pessoal como queiram) devia agir em conjunto na orientação de dieta e treino.

Uma pergunta : O Kra que é formado em Ed.Fisica e tem especialização em nutrição esportiva,ele fica impedido ainda de fazer qualquer auxilio ao seu cliente na parte de dieta,de forma legal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Uma pergunta : O Kra que é formado em Ed.Fisica e tem especialização em nutrição esportiva,ele fica impedido ainda de fazer qualquer auxilio ao seu cliente na parte de dieta,de forma legal ?

Não pode. O único profissional habilitado a prescrever dietas é o nutricionista. Um nutrólogo também não pode.

O que acontece é que se entende que se o camarada faz uma graduação, ele está se especializando em um assunto, ou seja, ele é mais habilitado a trabalhar com algo por possuir, teoricamente, mais experiencia e informação sobre. Claro que no jogo sempre existem cartas brancas, e pode acontecer de um individuo que não tenha passado por uma graduação saber lidar melhor sobre uma situação do que aquele que passou. E isso acontece, são casos isolados mas acontece.

Você como educador físico não pode prescrever um cardápio, mas pode falar sobre. Pode conversar com seu cliente sobre a alimentação, dar ideias, dicas, mas prescrever uma dieta, não. Entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Não pode. O único profissional habilitado a prescrever dietas é o nutricionista. Um nutrólogo também não pode.

O que acontece é que se entende que se o camarada faz uma graduação, ele está se especializando em um assunto, ou seja, ele é mais habilitado a trabalhar com algo por possuir, teoricamente, mais experiencia e informação sobre. Claro que no jogo sempre existem cartas brancas, e pode acontecer de um individuo que não tenha passado por uma graduação saber lidar melhor sobre uma situação do que aquele que passou. E isso acontece, são casos isolados mas acontece.

Você como educador físico não pode prescrever um cardápio, mas pode falar sobre. Pode conversar com seu cliente sobre a alimentação, dar ideias, dicas, mas prescrever uma dieta, não. Entende?

Exatamente, prescrever a dieta não pode, mas pode dar dicas, conversar sobre isso.

A minha professora de cálculo II era formada em matemática com mestrado em engenharia mecânica e doutorando na área, e não podia assinar um projeto de mecânica que fosse por não ser engenheira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a discussão.

O Dones mencionou sobre o Nutrólogo não pode prescrever dietas (Algo do qual sou contra). Mas voltando ao embasamento teórico na prescrição de treinamento.

Um educador físico tem 1 cadeira sobre nutrição esportiva na faculdade. Nós, da Nutrição, também temos... 1 SÓ CADEIRA SOBRE ISSO NO CURSO INTEIRO! Se você tirar seu 6, cê passa também e se forma do mesmo jeito. A nutrição no Brasil é, até aonde pesquisei: um curso prostituído.

E a prescrição de exercícios? quem nunca foi numa academia, fez uma avaliação para receber um treino com remada alta 4x10?

Eu trabalhei com um educador físico, foi meu melhor emprego até hoje, mas todos os treinos para todos os indivíduos (e com toda sua indivudualidade), remada alta tinha 4 séries de 10 repetições. Todos.

É Tenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Muito boa a discussão.

O Dones mencionou sobre o Nutrólogo não pode prescrever dietas (Algo do qual sou contra). Mas voltando ao embasamento teórico na prescrição de treinamento.

Um educador físico tem 1 cadeira sobre nutrição esportiva na faculdade. Nós, da Nutrição, também temos... 1 SÓ CADEIRA SOBRE ISSO NO CURSO INTEIRO! Se você tirar seu 6, cê passa também e se forma do mesmo jeito. A nutrição no Brasil é, até aonde pesquisei: um curso prostituído.

E a prescrição de exercícios? quem nunca foi numa academia, fez uma avaliação para receber um treino com remada alta 4x10?

Eu trabalhei com um educador físico, foi meu melhor emprego até hoje, mas todos os treinos para todos os indivíduos (e com toda sua indivudualidade), remada alta tinha 4 séries de 10 repetições. Todos.

É Tenso.

Tem muito curso de educação física que os profissionais saem sem saber prescrever um treino de musculação. A minha academia no Brasil ficava dentro de uma universidade (Unisinos) e lá seguido tinha um professor com alunos e explicando sobre os aparelhos e conversando com os instrutores (que na maioria são aluno estagiando ou ex-alunos formados) sobre os movimentos e treinos. Mas eu acho que isso é a parte final de um curso, você precisa de muito embasamento teórico antes de chegar nesse nível. Entender a parte de cinesiologia (extensão/flexão, adução/abdução, rotação interna/externa/lateral) e como isso se aplica em um grupo muscular específico e então quais os efeitos quando se usa sobrecarga. Remada alta não tem problema para a maioria das pessoas, mas para outras pessoas o movimento causa dor ou desconforto devido ao formato do ombro e consequentemente pode ser lesivo. Apenas um profissional que estudou isso sabe (ou deveria saber) como diagnosticar e evitar, e achar outra forma de trabalhar o músculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como diz meu professor:

o educador físico, ao bater o olho no corpo do seu cliente/aluno, tem que saber o que ele tem dificuldade, qual o formato dos seus musculos/articulações, e o principal, respeitar as individualidades...

ter coerência no que fala, ou seja: ter passado por isso, e saber a dor por ex de uma série exaustiva de 25 reps com uma carga leve-moderada, saber qual o limite da dor, conhecer todos esses caminhos

ter etica e conduta

ter didática/saber conversar e passar o exercicio com todo aquele processo inicial, do mais simples ao mais complexo.

respeitar as pessoas, os idosos, as mulheres, os jovens, todo tipo de pessoa e dificuldade

educação é essencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...