Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Trocar De Exercícios A Cada Quanto Tempo?


fabionalo

Posts Recomendados

Idade: 23
Altura: 1,78
Peso: 78 Kg
BF: 10%
Objetivo do treino: hipertrofia
ABCAB
Número de repetições: 8
Número de séries: 4

Olá pessoal. Estou utilizando este treino já faz 2 meses. Meus instrutores disseram que a cada 30 dias é preciso trocar os exercícios pois senão o corpo se acostuma com o treino e para de progredir. Será verdade ou mito? Quais exercícios posso trocar? eu só tenho em mente trocar um tríceps francês por testa ou pulley ou rosca direta por rosca martelo. Quanto aos compostos não penso em trocar, talvez só o supino inclinado por crucifixo com halteres. Será que devo fazer treinos com mais repetições a cada certo período de tempo?

Treino A - peito e tríceps

Supino reto, supino inclinado, pull over, paralelas, tríceps francês, abdominal infra;

Treino B - costas e bíceps

Barra fixa (Chin ups), levantamento terra, remada curvada, pull ups, rosca direta barra, abdominal oblíquo;

Treino C - pernas e ombros

Desenvolvimento com halteres, remada alta, agachamento livre, stiff barra, leg press, panturrilha em pé, abdominal supra.

Editado por fabionalo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esse teu instrutor é o típico cara que ia na faculdade, mas não para entrar na aula...Mas para beber no bar e comer as universitárias.

Até existe pesquisa falando sobre isso, mas elas são antigas e furadas.O teste era feito usando o mesmo peso durante vários meses.Claro que a pessoa estagna se não aumentar o peso.Se você progredir o peso, não tem problema.

Até existem métodos de troca de exercício, como método conjugado, mas é para força e você nem deve se preocupar com isso, na verdade talvez nunca precise disto.

Para manter a progressão de cargas, você pode progredir a cada 2 semanas no início, mas a partir de um tempo- uns 4 meses- é melhor pensar num plano mensal de evolução.

Na hipertrofia, não há apenas a carga pra evoluir, você pode tentar aumentar as repetições, diminuir o tempo de descanso entre as séries...Tudo isto fará com que o treino seja "diferente", tudo isso faz com você "mude o treino".

abs

EDIT:Dica para treino de ombros, faça com o treino de peito e tríceps e use DESENVOLVIMENTO MILITAR com barra e algum outro isolador.

E outra, faça os compostos primeiro, não precisa seguir exatamente a ordem "peito/tríceps/ombro", faça supino reto, depois o supino inclinado, depois o desenvolvimento militar e depois paralelas.Daí o pullover, francês e o isolador de ombro, vocÊ deixa para o final.

O mesmo vale para o treino de puxar costa/bíceps, se bem que tirando chin-up(barra-fixa com pegada fechada) e remadas, só existem isoladores para bíceps.

EDIT2:Pode fazer as trocas que você falou, bem melhor, do resto, o treino tá bacana, mas eu faria ABC2x, pois treinando o músculo 1x por semana é pouco.

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse teu instrutor é o típico cara que ia na faculdade, mas não para entrar na aula...Mas para beber no bar e comer as universitárias.

Até existe pesquisa falando sobre isso, mas elas são antigas e furadas.O teste era feito usando o mesmo peso durante vários meses.Claro que a pessoa estagna se não aumentar o peso.Se você progredir o peso, não tem problema.

Até existem métodos de troca de exercício, como método conjugado, mas é para força e você nem deve se preocupar com isso, na verdade talvez nunca precise disto.

Para manter a progressão de cargas, você pode progredir a cada 2 semanas no início, mas a partir de um tempo- uns 4 meses- é melhor pensar num plano mensal de evolução.

Na hipertrofia, não há apenas a carga pra evoluir, você pode tentar aumentar as repetições, diminuir o tempo de descanso entre as séries...Tudo isto fará com que o treino seja "diferente", tudo isso faz com você "mude o treino".

abs

EDIT:Dica para treino de ombros, faça com o treino de peito e tríceps e use DESENVOLVIMENTO MILITAR com barra e algum outro isolador.

E outra, faça os compostos primeiro, não precisa seguir exatamente a ordem "peito/tríceps/ombro", faça supino reto, depois o supino inclinado, depois o desenvolvimento militar e depois paralelas.Daí o pullover, francês e o isolador de ombro, vocÊ deixa para o final.

O mesmo vale para o treino de puxar costa/bíceps, se bem que tirando chin-up(barra-fixa com pegada fechada) e remadas, só existem isoladores para bíceps.

EDIT2:Pode fazer as trocas que você falou, bem melhor, do resto, o treino tá bacana, mas eu faria ABC2x, pois treinando o músculo 1x por semana é pouco.

abs

[2], flo tudo krai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.
Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...