Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação E Aeróbico - Bariátrica


tom755

Posts Recomendados

Pessoal, andei pesquisando muito e por ter achado muitas informações a dúvida veio, e meu caso não é exclusivo, mas um pouco particular

Primeiramente perdi 50 kg em pouco mais de 1 ano com cirurgia bariátrica + dieta e exercícios. (pois a perda pela cirurgia vai sendo reduzinda)

Hoje meu foco é crescer e perder gordura abdominal e peitoral de forma que fique definido (já tem reduzido bastante)

Dados coletados por eu mesmo leigamente

  • Peso: 85
  • Cintura: 93
  • Bíceps: 37
  • Peito: 107 (medido por baixo dos braços)
  • Gordura corporal, ainda quero fazer o exame, mas há cerca de 7 meses quando estava na academia (hoje malho nos equipamentos do prédio) - na avaliação deu 15% - não acreditei muito, mas talvez fosse um pouco pela pele que tinha em maior quantidade aí não aparentava ter esse valor

-----------------------------------------------

Como ainda tenho um pouco de gordura abdominal e um pouco de excesso de pele (não pele muito caída até que está firme) Comecei uma dieta basicamente assim

Café da manhã: Pão integral 12 grãos + peito de peru + leite desnatado

Lanche: Alguma fruta ou iogurte

Almoço: Arroz integral + Salada + Peito de Frango + (as vezes batata doce)

Lanhe da Tarde: Fruta com aveia

Jantar: Salada + Peito de Frango

Lanche: Fruta ou ovos (às vezes)

Antes de dormir: Albumina

-----------------------------------------------

Mais sem enrolação: com Esteira (30 min velocidade 6) + Bicicleta (30 min) - tenho notado a barriga secando - mas tenho receio de ficar magrelo fino

Posso fazer esse aeróbico todos os dias pela manhã e treino de musculação todos os dias a tarde?

Porque se fizer aeróbico (preciso para perder gordura do abdómen) logo antes ou depois da musculação, tenho receio de prejudicar o ganho de massa e/ou não ter força para fazer o exercício seguinte.

Suplementos usados

Antes e depois - BCAA

Depois - Whey + Creatina + Dextrose

Nota: só tomo suplemento após a musculação, nos aeróbicos não tomo nada, nem antes nem depois.

Já agradeço a ajuda, pois não posso contratar um orientador por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara não tem como crescer e perder gordura ao mesmo tempo!

Quem vai escolher é vc,cut ou bulk é muito pessoale depende muito da pessoa,o impostante é vc estar bem consigo mesmo,se acha que a gordura esta de incomodando inicia-se um cut,mas se não tem mm saiba que muito possivelmente vc ficará com um shape de magrelo,mas se não liga muito pra gordura faz um bulk e inicia-se uma caminhada para ganhar musculos,recomendo um clean bulk,apenas atente-se que mesmo num cutt bem feito ha riscos de perder a mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RABISKDO, obrigado!!

Como não tem como fazer os dois, você conhece uma forma de minimizar a perca de massa magra

Por exemplo:

Leigamente, pelo que andei pesquisando, seria correto fazer aeróbicos moderados (só uns 30 min de Esteira ou Bicicleta)

E para "minimizar a perca de MM" seria legal tomar algo, um Malto antes ou Dextrose depois e continuar com Albumina antes de dormir? Ou seja, algo que possa ser consumido pelo aeróbico que não tanta MM

E a tarde continuo com musculação como já faço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara,é relativo,mas teóricamente a unica chance que vc tem de perder massa magra é num cutt.

Mas se vc quer realmente mandar a graxa embora,o indicado é um cutt mesmo.

Para isso vc deve aumentar a ingestão de proteinas e diminuir o consumo de carboidratos gradativamente,seria ideal vc passar na áera de nutricão para vc montar uma dieta bacana.

É legal fazer sim cardios para acelerar a queima dessa graxa,sendo assim os aeróbicos são bem vindos,mas se vc treina em jejum algo que pode te ajudar a não perder massa magra é o bcaa mas o seu consumo tem um CxB alto,no mais o que realmente irá te auxiliar nisso será uma dieta bem estruturada.

Esse e-book vai ser muito bom pra vc.

Seria legal se você dessa uma olhada nesses tópicos tb.

Isso aí te dará uma boa base para montar uma boa dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<blockquote class='ipsBlockquote'data-author="tom755" data-cid="1440598" data-time="1358633506"><p>

Pessoal, andei pesquisando muito e por ter achado muitas informações a dúvida veio, e meu caso não é exclusivo, mas um pouco particular<br />

<br />

Primeiramente<strong class='bbc'> perdi 50 kg</strong> em pouco mais de 1 ano com cirurgia bariátrica + dieta e exercícios. (pois a perda pela cirurgia vai sendo reduzinda)<br />

<br />

Hoje meu foco é <span class='bbc_underline'>crescer</span> e <span class='bbc_underline'>perder gordura</span> abdominal e peitoral de forma que fique definido (já tem reduzido bastante)<br />

<br />

Dados coletados por eu mesmo leigamente<ul class='bbc'><li>Peso: 85<br /></li><li>Cintura: 93<br /></li><li>Bíceps: 37<br /></li><li>Peito: 107 (medido por baixo dos braços)<br /></li><li>Gordura corporal, ainda quero fazer o exame, mas há cerca de 7 meses quando estava na academia (hoje malho nos equipamentos do prédio) - na avaliação deu 15% - não acreditei muito, mas talvez fosse um pouco pela pele que tinha em maior quantidade aí não aparentava ter esse valor</li></ul>

<br />

<br />

-----------------------------------------------<br />

<br />

Como ainda tenho um pouco de gordura abdominal e um pouco de excesso de pele (não pele muito caída até que está firme) Comecei uma dieta basicamente assim<br />

<br />

Café da manhã: Pão integral 12 grãos + peito de peru + leite desnatado<br />

Lanche: Alguma fruta ou iogurte <br />

Almoço: Arroz integral + Salada + Peito de Frango + (as vezes batata doce)<br />

Lanhe da Tarde: Fruta com aveia<br />

Jantar: Salada + Peito de Frango<br />

Lanche: Fruta ou ovos (às vezes)<br />

<br />

Antes de dormir: Albumina<br />

<br />

-----------------------------------------------<br />

<br />

Mais sem enrolação: com Esteira (30 min velocidade 6) + Bicicleta (30 min) - tenho notado a barriga secando - mas tenho receio de ficar magrelo fino<br />

<br />

Posso fazer esse <strong class='bbc'>aeróbico todos os dias pela manhã</strong> e <strong class='bbc'>treino de musculação todos os dias a tarde?</strong><br />

<br />

Porque se fizer aeróbico (preciso para perder gordura do abdómen) logo antes ou depois da musculação, tenho receio de prejudicar o ganho de massa e/ou não ter força para fazer o exercício seguinte.<br />

<br />

<strong class='bbc'>Suplementos usados</strong><br />

<strong class='bbc'>Antes e depois -</strong> BCAA<br />

<strong class='bbc'>Depois -</strong> Whey + Creatina + Dextrose<br />

Nota: só tomo suplemento após a musculação, nos aeróbicos não tomo nada, nem antes nem depois.<br />

<br />

<br />

Já agradeço a ajuda, pois não posso contratar um orientador por enquanto.<br />

</p></blockquote>

dextrose q eu saiba é pro durante não depois, depois tome malto, passa na area de nutrição e monta uma dieta q te dê uma média de 2g de proteina por quilo na sua dieta para evitar perder massa magra, abandona esses aerobios e leia sobre HIIT aqui no forum mesmo, acho muito válido, mas se tu quer ganhar massa, pensa a longo prazo, faz um bulk limpo, quando ganhar mais massa magra essa massa vai consumir mais calorias naturalmente e daí faz um cut

Editado por akuma sama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...