Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Decepção - Entrevista Lance Armstrong


hylian

Posts Recomendados

Antes que vocês comecem a imaginar, não estou decepcionado com o fato de ele usar EA, mas sim com a entrevista dele.

Pelo pouco que eu assisti, vi que ele está assumindo toda a culpa e tentando limpar a barra dos colegas de equipe e do próprio órgão que realiza o teste de doping. Me corrijam se eu estiver errado.

Mas aí eu imaginei: e se ele contasse aquilo que todos nós sabemos TODO ATLETA DE ALTO-NÍVEL USA EA. Reflitam sobre minha teoria: a primeira coisa que ia acontecer é o Comite Olimpico Internacional (COI) dar um jeito de banir o ciclismo das olimpíadas. Teve boatos que isso seria possível acontecer caso houvesse uma afirmativa dessas. Mas isso ia ser só o começo. Se os jornalistas fizessem o trabalho deles e investigassem toda essa parada de EA nos esportes, um por um ia ser derrubado.

Mas isso significaria o fim das olimpíadas? Claro que não. Já faz muito tempo que elas perderam sua essência, desde o tempo do profissionalismo. Pra quem não sabe, até 1960 ou algo assim o atleta não poderia VIVER do esporte. Para o fundador dos jogos olímpicos modernos, o objetivo não era criar um novo mercado,mas sim usar o esporte como ferramenta educativa e unificadora dos povos. Ele não queria que o esporte virasse uma forma de gerar lucro. Mas hoje sabemos que o negócio é diferente, e o COI há anos vem tentando mascarar essa realidade.

Infelizmente hoje EU não vejo a possibilidade de relacionar a pedagogia do esporte com esporte de alto-nível. O esporte tem sim um poder espetacular de educar a pessoa por completo, corpo, mente e espírito. Basta ver o que o rúgbi fez pela África do Sul. Mas relacionar isso com todo o marketing que existe hoje em cima do esporte, pra mim isso desvirtua tudo isso.

Vamos admitir,se o objetivo dos atletas é superar limites, qual o problema em usar substâncias seguras capazes de aumentar seu potencial? Qual o problema em superar os limites humanos? Bem, como eu expliquei antes, o COI quer manter essa ilusão. Só precisa um estopim estourar para que toda essa lama que sustenta os jogos olímpicos modernos vire tudo de ponta cabeça e os jogos tomem uma nova forma, onde o esporte finalmente atinja seu potencial máximo na busca por um ser humano mais alto, forte e rápido.

Sinceramente, eu desejava uma entrevista mais sincera por parte dele. Isso me deixou realmente decepcionado, mas tenho esperança que um dia isso que eu falei se torne realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ciencia antidopping é uma ciencia atrsada ao dopping.... o lance so foi pego pq abriram a boca para fuder com ele o processo todo foi baseado em depoimentos e documentos sigilosos que vazaram, afinal ele não foi pego em nenhum exame, ao contrario do contador que rodou por poucos nano de clemb, quer dizer pelo poucos nanos que os exames conseguiram detectar.... vc pode ver que qdo o antidopping tem uma tecnologia nova e isso não vaza sempre rodo uns 5~10 ciclistas no tour!!!

agora vamos ser realista, para o ciclismo olimpiadas nem interessa tanto que o propio lance treinava para o tour, para o cilcismo oq interessa é o tour!!!

e outra, pra que ele iria abrir o jogo??? para acabar com o sonho de milhares de pessoas, todos todos no pelotão sem excessão são dopados, imagine a merda que ele iria jogar no ventilador... ele so deu essa entrevista pq é politicamente correto e ja tava fudido mesmo é melhor amenizar olado dele

t+++

Editado por Thiago_Alemão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ciencia antidopping é uma ciencia atrsada ao dopping.... o lance so foi pego pq abriram a boca para fuder com ele o processo todo foi baseado em depoimentos e documentos sigilosos que vazaram, afinal ele não foi pego em nenhum exame, ao contrario do contador que rodou por poucos nano de clemb, quer dizer pelo poucos nanos que os exames conseguiram detectar.... vc pode ver que qdo o antidopping tem uma tecnologia nova e isso não vaza sempre rodo uns 5~10 ciclistas no tour!!!

agora vamos ser realista, para o ciclismo olimpiadas nem interessa tanto que o propio lance treinava para o tour, para o cilcismo oq interessa é o tour!!!

e outra, pra que ele iria abrir o jogo??? para acabar com o sonho de milhares de pessoas, todos todos no pelotão sem excessão são dopados, imagine a merda que ele iria jogar no ventilador... ele so deu essa entrevista pq é politicamente correto e ja tava fudido mesmo é melhor amenizar olado dele

t+++

Então você quer dizer que o USADA é honesto e luta bravamente para encontrar os esportistas que ganham de maneira "ilícita"? Não sejamos ingênuos. Por mais que seja atrasada a técnica para identificar o doping é altamente provável que tem muita corrupção aí.

Já existe um tópico sobre o assunto, favor postar lá: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/92659-doping-ex-ciclista-lance-armstrong/

No caso eu criei o tópico para discutir sobre a ENTREVISTA não pelo fato de ele ser pego.

Enfim, o cara já está na merda. Perdeu o que conquistou na carreira e perdeu a credibilidade. Acredito que a médio e a longo prazo se ele abrisse o jogo seria muito mais proveitoso a nós do que as coisas continuando do jeito que estão, sendo tudo feito por baixo dos panos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso sem falar da corrupção, mais um motivo para ele não abrir o jogo, afinal são milhões de dolares envolvido!!! o buraco é bem mais fundo, so quem sabe como funciona esse mundo e ja foi atleta de ciclismo tem noção, eu mesmo amo ciclismo, competi por muitos anos e peguei nojo a ponto de largar e ir estudar e trapar, amo pedalar e acompanhar tudo, mas pra mim não serve, ciclista usa mais droga do que fisiculturista, rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...