Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre Carne Moida


SaBiih

Posts Recomendados

Desculpe a pergunta ser meio idiota, mas cozinhei 3kgs de carne moida para deixar guardado para a semana e assim que tirei ela, vi que a panela estava "oleosa" mesmo tendo cozido a carne somente com um pouco de água, minha dúvida eh se esse "óleo" pode ser a gordura da carne se isso influência nos macros/kcals da carne.

Pesquisei no fórum/google naum achei algo que fale sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
Desculpe a pergunta ser meio idiota, mas cozinhei 3kgs de carne moida para deixar guardado para a semana e assim que tirei ela, vi que a panela estava "oleosa" mesmo tendo cozido a carne somente com um pouco de água, minha dúvida eh se esse "óleo" pode ser a gordura da carne se isso influência nos macros/kcals da carne.

Pesquisei no fórum/google naum achei algo que fale sobre isso.

É gordura, geralmente carne moída contém bastante gordura. Acho que pronto, um guisado deve ter para cada 100g, mais ou menos 30g de proteína e 15-20g de gordura (se for bem gorduroso) ou 10-15g se for magro. Apenas os que vendem como magro mesmo tem menos de 10g de gordura.

Se estiver em cutting, sugiro 'escorrer' e tirar essa gordura. Até mesmo em bulk é interessante, se você for comer 200g de carne já vai adicionar bastante gordura pra dieta. Mas é uma fonte barata de carne...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
comprei uma da perdigao que vem embalada e diz Grade A meat beef.

A tabela nutricional é de cada 100 gramas tem 22g de proteina e 5.9 de gordura.

Eu acho que esta tabela está estranha... De toda forma, como bem disse o Aless, retire esta gordura.

E, se for possivel, tente comprar a carne no açougue (cortes magros) e mande moer na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Eu acho que esta tabela está estranha... De toda forma, como bem disse o Aless, retire esta gordura.

E, se for possivel, tente comprar a carne no açougue (cortes magros) e mande moer na hora.

A carne que eles normalmente vendem como moída é a de segunda, com o resto da gordura que eles não conseguem empurrar para ninguém. Por isso é bom fazer isso mesmo, mas vai sair o dobro do valor da moída normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
A carne que eles normalmente vendem como moída é a de segunda, com o resto da gordura que eles não conseguem empurrar para ninguém. Por isso é bom fazer isso mesmo, mas vai sair o dobro do valor da moída normal.
Sim e não. Vai custar mais caro, mas vem sem gordura, ou seja, vai jogar menos produto fora.

E, tendo prática e sendo amigo do açougueiro, dá para comprar carne de segunda com menos gordura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compro 1kg de carne moída de primeira e magra.. toda semana... geralmente só faço 2x... 500g pra um dia , onde mando 250g no almoço e 250 no jantar ou ceia.. faço sem oleo ,, apenas com cebola, tomate, pimentão, coentro e meio caldo knorr...


essa tem sido magra mesmo... porém, se n for, vc pode depois de pronto, deixar com caldo e por na geladeira. A gordura vai subir e coagular em cima.. e fica fácil de tirar de pois...

o detalhe é que carne moída pra chegar em 100g.. ja eh carne pra caramba.. hehehe visualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...