Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Treino Para O Abdômen?


mmaicon

Posts Recomendados

Pessoal sou novo aqui, e andei lendo um pouco para poder entender os termos usados no fórum.

Minha dúvida é a seguinte, quero definir o abdômen, acho que sou ectomorfo, então estou entrando numa dieta certa, mas gostaria de saber quais são os exercícios abdominais que vão me ajudar a definir, como eu moro em uma cidade pequena, o personal, parece não ter muita experiência sobre esse tipo de assunto, ele passa só o simples abdominal, mas queria malhar todo os grupos abdominais, alguém sabe quais são os melhores exercícios para cada parte do abdômen E eu posso treinar todas as partes no mesmo dia? (faça academia em dias alternados, sempre dou 48 horas de descanso antes de voltar a academia).

Muito obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vamos por partes, pra começar, você não precisa treinar em dias alternados, é só fazer uma divisão certa de treino. Sobre os treinos abdominais, só o simples abdominal faz um ótimo trabalho, porém, tem alguns tipos de exercícios que focam um pouco mais algumas areas, segue uns vídeos pra tu ver :D

Foi o que achei pra te mostrar, agora é só pesquisar mais sobre aí, que vai achando o que melhor se encaixa pra você :D

É só pesquisar por, abdominais superior, inferior e obliquo, valeu brother, abraço :D

Eu indico este tópico, da uma passada lá, acho que vai gostar: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/50140-dicatreino-especializacao-para-abdomen/

ps: Tinha esquecido de uma dúvida sua, pode sim treinar todos no mesmo dia, do mesmo modo que treina partes diferentes do peitoral em um único dia, porém, da o descanso certo para o abd, faça apenas 2x ou 3x por semana. Só não entendi o por que faz academia em dias alternados :x

ps²: lembrando que o que passei é o simples do simples, por isso disse, pesquise, mas isso aí já da uma base, espero ter ajudado :)

Editado por kaiziN
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que a dúvida é sobre o abdomen, mas.. Eu tbm não entendi o pq de vc treinar em dias alternados.. É pq vc não tem tempo msm, ou é pq vc esta dando 48h de descanço? Se o problema for as 48h, é só dividir o treino em ABC, ABCDE, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes, pra começar, você não precisa treinar em dias alternados, é só fazer uma divisão certa de treino. Sobre os treinos abdominais, só o simples abdominal faz um ótimo trabalho, porém, tem alguns tipos de exercícios que focam um pouco mais algumas areas, segue uns vídeos pra tu ver :D

Foi o que achei pra te mostrar, agora é só pesquisar mais sobre aí, que vai achando o que melhor se encaixa pra você :D

É só pesquisar por, abdominais superior, inferior e obliquo, valeu brother, abraço :D

ps: Tinha esquecido de uma dúvida sua, pode sim treinar todos no mesmo dia, do mesmo modo que treina partes diferentes do peitoral em um único dia, porém, da o descanso certo para o abd, faça apenas 2x ou 3x por semana. Só não entendi o por que faz academia em dias alternados :x

Primeiramente muito obrigado Kaizin, pela atenção e por ter procurados os exercícios pra mim! serião, muito obrigado!

Tipo, como expliquei, minha cidade é pequena e o instrutor lá na academia não tem muita experiencia, então ele passa uma fichinha com A, B e C. Mas essa fichinha num ta dividido certa, um grupo muscular em A outro em B, é tudo misturado. Por isso evito de ir todo dia, para não malhar o mesmo músculo sem dar descanso.

Então, minha prioridade agora é treinar o abdômen, mas parece que é uma parte do corpo difícil de definir viu, por isso queria treinar todos os músculos dele.

Eu sei que a dúvida é sobre o abdomen, mas.. Eu tbm não entendi o pq de vc treinar em dias alternados.. É pq vc não tem tempo msm, ou é pq vc esta dando 48h de descanço? Se o problema for as 48h, é só dividir o treino em ABC, ABCDE, etc..

É como eu expliquei: minha cidade é pequena e o instrutor lá na academia não tem muita experiencia, então ele passa uma fichinha com A, B e C. Mas essa fichinha num ta dividido certa, um grupo muscular em A outro em B, é tudo misturado. Por isso evito de ir todo dia, para não malhar o mesmo músculo sem dar descanso.

E como eu sou novato eu não sei elaborar meu próprio treino :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente muito obrigado Kaizin, pela atenção e por ter procurados os exercícios pra mim! serião, muito obrigado!

Tipo, como expliquei, minha cidade é pequena e o instrutor lá na academia não tem muita experiencia, então ele passa uma fichinha com A, B e C. Mas essa fichinha num ta dividido certa, um grupo muscular em A outro em B, é tudo misturado. Por isso evito de ir todo dia, para não malhar o mesmo músculo sem dar descanso.

Então, minha prioridade agora é treinar o abdômen, mas parece que é uma parte do corpo difícil de definir viu, por isso queria treinar todos os músculos dele.

É como eu expliquei: minha cidade é pequena e o instrutor lá na academia não tem muita experiencia, então ele passa uma fichinha com A, B e C. Mas essa fichinha num ta dividido certa, um grupo muscular em A outro em B, é tudo misturado. Por isso evito de ir todo dia, para não malhar o mesmo músculo sem dar descanso.

E como eu sou novato eu não sei elaborar meu próprio treino :(

Primeiramente muito obrigado Kaizin, pela atenção e por ter procurados os exercícios pra mim! serião, muito obrigado!

Tipo, como expliquei, minha cidade é pequena e o instrutor lá na academia não tem muita experiencia, então ele passa uma fichinha com A, B e C. Mas essa fichinha num ta dividido certa, um grupo muscular em A outro em B, é tudo misturado. Por isso evito de ir todo dia, para não malhar o mesmo músculo sem dar descanso.

Então, minha prioridade agora é treinar o abdômen, mas parece que é uma parte do corpo difícil de definir viu, por isso queria treinar todos os músculos dele.

É como eu expliquei: minha cidade é pequena e o instrutor lá na academia não tem muita experiencia, então ele passa uma fichinha com A, B e C. Mas essa fichinha num ta dividido certa, um grupo muscular em A outro em B, é tudo misturado. Por isso evito de ir todo dia, para não malhar o mesmo músculo sem dar descanso.

E como eu sou novato eu não sei elaborar meu próprio treino :(

Se você quiser, a gente te ajuda a elaborar um treino, é só falar aqui, vou dar uma saidinha e quando voltar, se quiser, dou uma ajuda pra ti, logo aparece gente pra ajudar também, acha, foi nada brother :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.
Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...