Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aakg E Cm Antes De Dormi Ou Ao Acordar ?


roxloljapa

Posts Recomendados

(Esqueci um R no DormiR no título e não consigo editar o título)

Salve galera o/

Bom, nunca vi ninguém usando CM e AAKG antes de dormir (e tem aqueles que dizem ser totalmente placebos, mas, eu comprei ano passado, e estão aqui até hoje haha)

Então.. tenho um AAKG e uma Citruline Malate aqui da PrimaForce que importei ano passado (ia fazer um PW caseiro), e vi na embalagem a seguinte orientação :

AAKG : As a dietary supplement, take 1 scoop (2000mg) 1 to 2 times per day. (Tomar 1 a 2 doses de 2.000mg de AAKG por dia)

CM : Consume one to three scopps before, during, and/of after training (2000mg) (Tomar 1 a 3 doses de 2.000mg de Citrulina Malato)

Bom, como o objetivo era o PW, e diz para tomar 2 doses (obvio que a "orientação do fabricante" raramente é a melhor escolha), estava pensando em usar 2gr de cada no PW, e 2gr antes de dormir (ou ao acordar, por isso o tópico..)

Bom, minha suplementação diária vai ser algo mais ou menos assim :

Desjejum : 30gr whey, 30gr malto, 30gr dextrose, 5gr creatina, 5gr glutamina, 1gr Vitamina C

Almoço : 1gr óleo de peixe, 1 opti-men

Pré Treino 45minutos antes : 30gr whey, 30gr malto, 30gr dextrose.

Pré Treino 10 m antes : 5gr creatina, 2gr AAKG, 2gr CM, 400mg creatina anidra.

Pós Treino : 30gr whey, 30gr malto, 30gr dextrose.

Dai a dúvida, coloco a outra dose ("recomendada" na embalagem) de AAKG e CM no desjejum ou antes de dormir ?

Ou mudariam algo nessa lista ai ? Colocaria ? Tiraria ? (bom, eu ja tenho tudo isso em casa, a meses e não usava, e algumas coisas estão pra vencer, por isso vou usar agora..)

Agradeço a ajuda ai galera,

Abraços.

Editado por roxloljapa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

AAKG pode usar somente no pre treino, 1 a 2 g tá de bom tamanho.

Aumenta a CM para umas 6 gramas, pelo menos, no pré treino. Não tem porque usar CM em outro horário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AAKG pode usar somente no pre treino, 1 a 2 g tá de bom tamanho.

Aumenta a CM para umas 6 gramas, pelo menos, no pré treino. Não tem porque usar CM em outro horário.

Tudo bem, agradeço pela ajuda :laughingsmiley:

É que a embalagem diz pra usar 1~3 vezes ao dia, por isso iria usar 2 vezes ao dia ambos, mas vou usar apenas pré treino mesmo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra não criar mais um tópico vou tentar resolver minha dúvida aqui.

Também estou com AAKG e CM estocado aqui.

Só que também vou tomar junto com shotgun e Dymatize Recoup que é um BCAA intra treino em pó.

Gostaria que me ajudassem nos horários :

Ficaria :

1 hora antes do treino : AAKG e CM tudo no mesmo copo.

30 min. antes do treino : Shotgun

5 min antes do treino : 1/4 do BCAA.

e durante o treino : 3/4 do BCAA.

Alguém tem sabe alguma maneira melhor de administrar os horários desses suples?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

A sua suplementação já está ótima. Arginina e citrulina não farão nenhum efeito adicional.

Iria sugerir para você tomar a arginina antes de dormir, numa tentativa cientificamente mal fundamentada de aumentar os níveis de GH liberados durante o sono. Contudo, isso também não fará a mínima diferença para o seu nível e ciclo a ser feito.

Venda e compre mais whey. É mais negócio.

Editado por DerWundermann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
A sua suplementação já está ótima. Arginina e citrulina não farão nenhum efeito aditional.

Iria sugerir para você tomar a arginina antes de dormir, numa tentativa cientificamente mal fundamentada de aumentar os níveis de GH liberados durante o sono. Contudo, isso também não fará a mínima diferença para o seu nível e ciclo a ser feito.

Venda e compre mais whey. É mais negócio.

Os poucos estudos que achei sobre AAKG não apontam nenhuma vantagem no uso.

Já a CM eu acho que é valido antes do treino, para atuar no tamponamento de acido latico, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
AAKG aumenta a vasodilatação, como nao tem vantagem nenhuma?

Para quem tem BF baixo e gosta de ficar com as veias saltadas, é, realmente, tem alguma vantagem.

Mas ainda nestes casos há soluções melhores, como a propria Citrulina Malato.

Lembrando que AAKG ou qualquer outra apresentação de arginina não necessariamente aumenta a vaso-dilatação. Basta ver que nem todo hipertenso toma arginina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...